Ir para conteúdo

Road Trip - MG x Paraguai x Argentina x Chile x Argentina x Brasil

Posts Recomendados

• Membros

Salve pessoal, boa tarde.

Estou planejando uma road trip de 9.800km no segundo semestre desse ano, muito provavelmente em Outubro, saindo de MG.

Pensei em fazer a seguinte rota:

• 1° Trajeto: Saindo de Cataguases/MG x Foz do Iguaçu.
  • 2° Trajeto: Foz do Iguaçu x Assunção, Paraguai;
  • 3° Trajeto: Assunção, Paraguai x Salta, Argentina (1.110 km);
  • 4° Trajeto:  Salta, Argentina x Antofagasta, Chile (746km);
  • 5° Trajeto: Antofagasta, Chile x Atacama, Chile (586 km);
  • 6° Trajeto: Atacama, Chile x Santiago, Chile (836 km);
  • 7° Trajeto: Santiago, Chile x Mendoza, Argentina (363 km);
  • 8° Trajeto: Mendoza, Argentina x Rosário, Argentina (880 km);
  • 9° Trajeto: Rosário, Argentina x Uruguaiana, RS (578 km);
  • 10° Trajeto: Uruguaiana, RS x Florianópolis, SC (1.082 km).

Sabem se consigo fazer esse trajeto num carro "simples" ou precisa ser carro 4x4?

Alguma dica ou conselho sobre os locais que passarei?

Farei a viagem com minha esposa e filho (3 anos), sabem me falar como é a questão de saúde nesses pontos? caso necessário uma emergência.

Obs.: a ideia é fazer essa rota em 30 dias.

Desde já agradeço a todos.

WhatsApp Image 2024-01-08 at 12.38.34.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Particularmente acho muito KM para pouco tempo. Se rodar 1000km/dia (que é estrada pacas), terá "perdido" 10 dias de viagem. Com uma criança de 3 anos, duvido e faço pouco que consiga fazer isso.

Quanto ao carro: desconheço a parte sul (@Juliana Champi poderá falar sobre), porém quando estive no norte do Chile de carro, não dava para chegar nem nas lagunas com algo que não fosse um 4x4. Que me conste, entre a fronteira do Chile e o vilarejo de Socaire são 120 km de estrada de terra que convenhamos, é terra para cacete no meio do nada.

Sobre saúde, a parte que penso ser mais complicada é justamente o norte do Chile onde não se tem... nada. Entre Salta e Calama (ou Antofagasta), se existirem dois hospitais decentes é muito. Claro que para emergências pode achar apoio mas se for algo mais "brabo", vai penar.

Eu pensaria/planejaria mais essa viagem, principalmente por causa da criança. Creio que ela seria a mais afetada por tanta estrada em tão pouco tempo.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores
43 minutos atrás, TiagosSouza87 disse:

Sabem se consigo fazer esse trajeto num carro "simples" ou precisa ser carro 4x4?

Alguma dica ou conselho sobre os locais que passarei?

Farei a viagem com minha esposa e filho (3 anos), sabem me falar como é a questão de saúde nesses pontos? caso necessário uma emergência.

Obs.: a ideia é fazer essa rota em 30 dias.

Salve!

Thiago eu fiz todos esses lugares com carro comum, então é possível sim. Eu fiz esse rolê em duas viagens separadas, vou deixar o link delas aqui pra vc dar uma olhada... mas as minhas foram em menos tempo, então acredito que em 30 dias vc consiga fazer, mas, como disse o @pmichelazzo existem uns trechos meio puxados... vai depender da natureza do seu baby de 3 anos. Eu fiz uma das viagens com meu filho, na época 11 anos, e foi bem sussa! Mas tem crianças que são mais intolerantes à estrada.

Segue o link dos relatos, e logo mais vou fazer umas sugestões!

Norte da Argentina com Atacama: 

Só Argentina (com Mendoza, bem recente): 

• Amei! 2
Link para o comentário

• Colaboradores

Vamos aos palpites @TiagosSouza87
Existem várias opções de trajeto, mas em nenhum deles eu passaria pelo Paraguay, então já fica a sugestão de evitar, pode ser complicado.

Vc pode fazer a viagem num sentido ou ao contrário, haha, tem mil opções pulando na minha cabeça! Vou sugerir uma rota que acho boa!

Dia 1: sua cidade até ponto x
Dia 2: ponto x até Foz
Dia 3: Foz (descanso)
Dia 4: Foz > Corrientes
Dia 5: Corrientes > SS Jujuy
Dias 6, 7, 8: conhecer Salta, Humahuaca, Tilcara e Purmamarca (é muito maravilhoso, vc pode se hospedar em qualquer cidade destas)
Dia 9: Salta/Jujuy > San Pedro de Atacama
Dias 9, 10, 11, 12 e 13: Atacama
Dia 14: Atacama > Salta
Dia 15: Salta > Cafayate (pela incrível Ruta 68, a minha favorita na vida)
Dias 16: Cafayate
Dia 17: Cafayate > Fiambalá (termas, muito legal)
Dia 18: Fiambalá
Dia 19: Fiambalá > Mendoza
Dias 20, 21 e 22: Mendoza
Dia 23: Mendoza > Cordoba
Dia 24: Cordoba > Uruguaiana
Dias restantes: seu retorno com mais paradas opcionais dentro do Brasil já que as nossas estradas são bem menos bonitas e bem mais perigosas, e vcs tb estarão mais cansados!

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

@TiagosSouza87 Não sei porque pós Antofagasta neste roteiro. É totalmente dispensável, a cidade não tem nada,só uma formação rochosa junto ao mar(hoje fechada ao turismo)e deve ser a mais cara de Chile,até mais que Punta Arenas ArenaCarretera Austral.Eu vivi lá por anos,sei o que falo,ao contrário de outros por aqui.

Saúde en Chile é cobrada,não há gratuito devido a Pinochet.A presidente Bachelet foi eleita em seu 3 mandato para conseguir algo para mudar isso.Ate hoje nada.Faca seguro saúde, todos tem que ter se necessário for atendimento médico de urgência, pois também é cobrado.

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...