Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, eu sou Stherego e estou fazendo uma pesquisa bem rápida sobre essa questão financeira. Sei que é bem relativo em relação a várias condições. Mas quanto em média vc junta para uma viagem de 30 dias? (contando hospedagem, transportes, alimentação...)

• Colaboradores
Postado
14 horas atrás, Esterego disse:

Oi, eu sou Stherego e estou fazendo uma pesquisa bem rápida sobre essa questão financeira. Sei que é bem relativo em relação a várias condições. Mas quanto em média vc junta para uma viagem de 30 dias? (contando hospedagem, transportes, alimentação...)

Se os seus destinos são estes que aparecem no seu avatar, pode fazer uma estimativa de quanto vc gastaria em uma viagem de um mês aqui no Brasil mesmo... O Chile é um país mais carinho, mas dá pra se virar, a Bolívia tem preços mais camaradas, mas vai depender das suas escolhas de hospedagem, transporte, se vai sozinha ou com mais gente e tb passeios contratados, que é o que costuma encarecer!

No Atacama por exemplo, fiz uma viagem incrível e mega barata pq estava de carro (fui de carro desde o Brasil) e fiz quase tudo por conta, amigos na mesma época foram com agências e acabaram gastando bem mais!

Então é isso, tudo "depende".

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Depende do destino e do que se pretende fazer lá, obviamente.

Europa, eu diria uns R$ 45.000 para 2 pessoas, se hospedando em hotéis básicos, não jantando fora e ficando 10 dias em cidades mais caras como Paris ou Londres e o restante em destinos mais econômicos, como Lisboa, Madri ou cidades do Leste.

Nova Iorque - R$ 50.000

Chile e Argentina - calcularia com base em São Paulo, por exemplo, + os passeios (que podem ser bem caros).

• Colaboradores
Postado (editado)

Concordo com o Fabiano aí em cima, vc mesma respondeu na pergunta. Varia MUITO com o tipo de viagem e o perfil de mochileiro. Alguém que acampa/dorme em hostel e prepara a própria comida vai gastar muito menos do que a pessoa que só dorme em hotel e é viciada em turismo gastronômico. 

Mesmo dentro do Brasil, cada estado tem um custo médio diferente por ter turismos diferentes. Passear pelo pantanal sul-mato-grossense ou passar uns dias em Bonito exige um custo. Conhecer a cidade de São Paulo e passear no interior do estado tem outro custo médio. Para dar um rolê nas praias e vilas nordestinas, outro custo médio.

Pessoalmente, para um mês de viagem costumo usar entre R$ 3.000,00 a R$ 3.500,00 sem incluir as passagens (sem passar necessidade e ainda voltando com souvenirs e novas aquisições da decathlon pra casa :lol:). Considero-me econômico pra cacete. Assim como já vi relatos de quem andou pelo país por bastante tempo com bem menos, conheço parentes que gastam entre R$ 5.000,00 a R$ 10.000,00 em duas semanas por aí. Por enquanto só viajei dentro do país. Para fora a realidade muda drasticamente, mas o princípio é o mesmo. Europa é diferente de América do Sul.

Enfim, é complicado.

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fiz Bolívia, Peru e Chile em 2014 e gastei 1250 doletas. Sem contar passagem aérea. 
Fiz o relato neste tópico e na última página tem o link para baixar minha planilha:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...