Ir para conteúdo

Quantos países já visitou? Carreira Mochileiro

Caco

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Concordo com o Ronaldo

Há muita diferença entre passar por um país e conhecer um país...

Qualidade X quantidade é a questão principal.

Moramos em 1 país fora do Brasil, onde conhecemos a cultura, mas não todos os lugares, e depois viajamos por outros 8 países. Em 4 desses países viajamos por cerca de um mês em cada. Em 1 país viajamos por 10 dias. Em 3 desses países, apesar de termos ficado poucos dias e em uma única cidade, podemos dizer que conhecemos só um pouco mesmo tendo prestado muita atenção nos aspectos culturais, que foi o objetivo maior da viagem.

O grau de imersão na trip e no país de destino é o que importa.

Passar por dezenas de países ficando alguns poucos dias na cidade principal de cada país não é conhecer o país e sim visitar a cidade.

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

De mochila nas costas:

Espanha (Caminho de Santiago de Compostela)

Nepal (Trilha do Annapurna -Himalaia)

Brasil (Caminho das Missões-Rio Grande do Sul)

Em Pacotes Turisticos:

Inglaterra

Bélgica

Holanda

Alemanha

Itália

Austria

Suissa

França

Dinamarca

Suecia

Noruega

Índia

Argentina

Paraguai

Uruguai

Chile (deserto do Atacama)

Bolivia (Lago Titicaca)

Peru (Machu Picchu)

• Membros
Postado
De mochila nas costas:

Em Pacotes Turisticos:

Inglaterra

Bélgica

Holanda

Alemanha

Itália

Austria

Suissa

França

Dinamarca

Suecia

Noruega

Índia

Argentina

Paraguai

Uruguai

Bolivia (Lago Titicaca)

Peru (Machu Picchu)

De mochila nas costas:

Em Pacotes Turisticos:

Inglaterra

Bélgica

Holanda

Alemanha

Itália

Austria

Suissa

França

Dinamarca

Suecia

Noruega

Índia

Argentina

Paraguai

Uruguai

Bolivia (Lago Titicaca)

Peru (Machu Picchu)

"Um Santa-barbarense de mochila nas costas e com cara no mundo"

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Brasil ( ja fui pra praticamente todos os estados, só n conheço mto o norte do pais.... mas tenho mta vontade de pegar uma aventura na amazonia)

Paraguay

argentina

chile

Holanda

Espanha

Noruega

• Membros
Postado

Vamos lá:

Inglaterra - 3 vezes

França - 2 vezes

Espanha

Áustria

Holanda

Alemanha

Suiça

Itália

EUA - 3 Vezes

México - 4 Vezes

Bahamas

Argentina

Paraguai

Brasil

Vaticano

Mônaco

Mas concordo que mais importante que a quantidade é a qualidade e as histórias para contar. E nisso eu acho que dei sorte, ou não rsss:

1) Estar no Dia da Catalunha em Barcelona

2) Oktoberfest em Munique

3) Sair de Cozumel no último vôo fugindo do furacão Mitch - tem até foto dele de dentro do avião rss

4) Presenciar um atentado a bomba na estação de trem de Marselha

5) Show do Kiss no pré haloween da Universal Studios

6) Noite de haloween em South Beach

7) Show do Peter Frampton e Linard Skynard (Sweet home Alabama...) em West Palm Beach

8) Subir o Vesúvio a pé

9) Viajar de carona de Zurique até Roma

10) Ser parado em uma blitz em Roma (ao lado do Coliseu) sem documento nenhum e de carona com dois gaúchos que levavam 1 kg de erva mate de chimarrão para todo lugar.. até explicar que nariz de porco não é tomada demorou rsssss

11) Passar uma noite infernal no vagão restaurante do trem Madrid-Barcelona vendo um Inglês, lutador de Street fighting discutir com um americano , lutador de boxe, qual a melhor luta... ná prática.... Enquanto um Argelino tentava roubar as cabines e acabou virando "objeto de demonstração" dois dois lutadores.

12) Ir a uma Boite em Londres, numa igreja antiga, onde descobri que tinha que pedir o drink "no extasy".Ihhhh...

13) Ir de Nice a St. Jean Cap Ferrat de bicicleta pela estrada que beira o mediterrâneo.

14) Ir a um típico English Wedding em uma cidadezinha na fronteira com Pais de Gales , com direito a noivo de cartola e todas as mulheres de chapéu.

15) Ir de lancha atrás de baleias em Puerto Vallarta

16) No dia de N. Sra de Guadalupe, padroeira no México, visitar a basílica dela na Cidade do México

17) Sobrevoar as Cataratas do Iguaçu de helicóptero

18) Se começar a contar as histórias de Carnavais aqui no Brasil, em MG e ES.. aí não acaba nunca rss Muito Bom !!!

Desejo a todos que sempre aproveitem muito todas as suas viagens, grandes ou pequenas, caras ou baratas ......

O que se leva dessa vida é a vida que se leva !!!

Abraços...

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

ah eu sou bem nova, viajei em poucos países, mas conheço toda a patagonia argentina, e concordo que o que faz um mochileiro é o estilo de viagem e não a quantidade de países, viajar muito só em pacotes e conhecer a cultura do país superficialmente é ser turista (não discriminando) e não mochileiro

Conheço :

bastante do Brasil, mas mesmo assim ainda é pouco perto de tudo que o país nos oferece

Uruguai

Argentina

Estados Unidos

um abraço!!

gente eu montei um enquete sobre qual é a sua fonte de informação de destino no Mochileiros Ratins, entrem lá e participem!!!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

ola, também concordo que quantidade não costuma ser qualidade, mas também conheci alguns lugares:

Chile

Bolivia

Peru

Argentina

Venezuela

O Brasil eu nem comento, pois sendo mochileiro, tenho a obrigação de ter conhecido o máximo de lugares de meu pais, que alias, é lindo pra caraca!!

Abraços

• Membros
Postado

23 países + Cidade do Vaticano

Brasil

Alemanha

Argentina

Áustria

Canadá

Chile

Dinamarca

Eslováquia

Espanha

Estados Unidos

Estônia

Finlândia

França

Inglaterra

Itália

Paraguai

Peru

Portugal

República Tcheca

Romênia

Suécia

Suíça

Uruguai

Na verdade em alguns desses países (Eslováquia, Suécia, Paraguai) eu não cheguei a dormir, em outros (Dinamarca, Estônia, Peru, Finlândia, Inglaterra, França e Itália) só conheço uma cidade, e nos demais deu pra viajar um pouco mais. O países que eu melhor conheço hoje é são Alemanha (10 cidades), Suíça (2 cidades, mas uma boa parte do país percorrida) e Estados Unidos (5 cidades). E finalmente, ainda quero voltar pra alguns deles(Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Suíça, França, Espanha, Argentina).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...