Membros Caco Postado Dezembro 18, 2007 Membros Postado Dezembro 18, 2007 (editado) Quantos países você já conheceu? Vamos listar os países que já conhecemos. Saber quem são os maiores viajantes desse fórum. Coloque o numero de países com a lista e ano de cada um deles (Brasil e pequenos territórios independentes - listar a parte). Carreira É o nível de viajante que você é, claro que ser mochileiro não é conhecer N países e sim o estilo de viagem que se faz. Mas segue aqui uma classificação: 1 a 5 - Turista Conhece de 1 a 5 países pelo mundo, de modo geral, os mais famosos ou pertos, entre America do Sul, do Norte e a Europa. Se encaixa no perfil de turista, conheceu parte desses países através de agencias de turismo ou intercambio. Candidato a mochileiro. 5 a 25 – Mochileiro Internacional Já fez algum mochilão pela América ou Europa, e conhece um outro pais fora desses 2 continentes. Acha que já viu a metade do mundo, mas mesmo assim continua querendo conhecer o restante. Possível candidato a níveis superiores quando jovem. Tem interesses pelos assuntos do Mundo. 25 a 50 – Viajante Experiente Conhece algum dos principais desertos do mundo, tal como Saara e Atacama. Já visitou algum pais mais de 5 vezes. Tem fluência em inglês, espanhol e mais algum outro idioma. Acha que já conheceu o mundo todo, mas sabe que ainda falta muito ao mesmo tempo. 50 a 100 – Conhecedor do Mundo e da Vida Em sua maioria já não muito jovens. Conhece países que muita gente nem sabia que existia, com nomes estranhos. Já dançou com nativos nas Ilhas do Pacifico ou no centro da África. Conhece animais tal como Canguru, Ursos Polares ou Pandas. +100 - Master Supremo Embaixador do Mundo Sua próxima viagem é para Lua ou Marte. Já faz parte do Travelers Century Club's. Já ficou preso em países estrangeiros por guerras civis. Raro de encontrar. O que já gastou em viagens compraria um Porsche ou até mesmo uma Ferrari. É considerado um velho guru do turismo e da globalização. Editado Dezembro 18, 2007 por Visitante
Membros Caco Postado Dezembro 18, 2007 Autor Membros Postado Dezembro 18, 2007 21 + 5 Países..... Alemanha Áustria Bélgica Croácia Egito Eslovakia Eslovênia Espanha Estados Unidos França Holanda Hungria Inglaterra Itália Luxemburgo Marrocos Portugal Republica Tcheca Suíça Tunísia Turquia Brasil Andorra Liechtenstein Monaco Vaticano
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Fevereiro 8, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2008 viajei por 6 países mas em verdade acho que o mais importante não são quantos mas sim como você conhece um país, seu povo, sua cultura, sua história, etc
Membros de Honra Alexmelo Postado Fevereiro 8, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2008 Ow... se for por este critério de países, eu sou bem fulé mesmo hehehe Por enquanto, só a América do Sul. Mas cada país aí abaixo foi bem visitado (até o Paraguai, onde passei uns 3 dias) Peru Bolivia Paraguai Argentina Chile Uruguai
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 8, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2008 Camaradas... sou bem pouco viajado se for analisar por esse critério... só conheço esses aqui: - Argentina - Chile - Paraguai - Uruguai - Peru - Bolívia - México - e nosso Brasilzão ! Minha tia de mais de 60 anos em uma só viagem de pacote 21 dias pela Europa é muito mais viajada do que eu... hehehe.
Membros de Honra heka Postado Fevereiro 10, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2008 (editado) Fico na dúvida onde me encaixo, mas sei que falta ainda muito pra eu conhecer. Mas concordo que o que vale é a curiosidade de conhecer a cultura e os povos de cada lugar. E nunca perder a vontade de conhecer novos lugares. Minha lista de países: Brasil, é claro Argentina,Chile, incluindo ilha de Pascóa Peru, Bolivia ,Venezuela ,México, USA Nova Zelandia, Fiji, Australia, Japão India, Nepal, Butão, Tailândia, Myanmar, Laos Camboja, Vietnam, China, inlcuindo Hong Kong e Macau Mongolia, Egito, Jordânia, Israel, Turquia, Africa do Sul Dinamarca, Finlândia, Suecia, Portugal, Itália Bélgica, França,Ingalterra, Holanda Editado Março 14, 2008 por Visitante
Membros lucas_mb Postado Março 14, 2008 Membros Postado Março 14, 2008 a quantidade de paises realmente nao é critério para definir um viajante... nao adianta nada conhecer diversos lugares do mundo mas não se aprofunda no que, para mim é o mais importante da viagem, que é a cultura, o povo, além é claro dos lugaes e outros viajantes..
Membros i.scamuzzi Postado Abril 11, 2008 Membros Postado Abril 11, 2008 África do Sul Argentina Áustria Bolívia Canadá Chile Colômbia Espanha França Itália Peru Suiça Brasil... conheço bem esse nosso país maravilhoso! 13... tá bom até! Mas é só o começo
Membros uguedes Postado Abril 16, 2008 Membros Postado Abril 16, 2008 OK !!Como vão todos? Viajando à trabalho já conheci 12 países.É realmente uma ótima viajar!! U Guedes.
Membros Ronaldo Milani Postado Junho 14, 2008 Membros Postado Junho 14, 2008 Que isso, agora vao quantificar é A maioria passa de aviao e fala que conheceu, não gente, tao pareceno uns farofero que tira uma foto num ponto turistico pra falar que conheceu. O principal dessa onda de mochileiro é a qualidade da viagen e nao o destino dela cara, acho lastimável esse tópico
Posts Recomendados