Membros D FABIANO Postado Janeiro 6 Membros Postado Janeiro 6 @AsafcavalcantiOnde você comprou esse bilhete para Strasbourg tão barato?Eu comprei em julho para setembro pela bagatela de quase 70 euros e os trens já estavam lota do,por isso comprei com essa antecedência. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 6 Colaboradores Postado Janeiro 6 10 horas atrás, Juliana Champi disse: que cuz*o esse agente. Nós entramos de avião, por Heathrow... passamos os 3 juntos (eu, marido e filho) e a única coisa que agente perguntou foi: quantos dias irão ficar? R: 17. Aqui em Londres? (com cara de espanto), R: Não senhor, iremos a Escócia e País de Gales. Uma round trip então. R: Sim! Bem vindos! kk Rápida e indolor! Total cuz*o. Como se o Reino Unido fosse a última Coca-Cola do deserto. 1 Citar
Membros Asafcavalcanti Postado Janeiro 6 Autor Membros Postado Janeiro 6 19 minutos atrás, pmichelazzo disse: Total cuz*o. Como se o Reino Unido fosse a última Coca-Cola do deserto. A imigração em Londres é conhecida por ser muito rigorosa. No caso de vocês, acredito que por se tratar de um casal com filho, eles entendam que vocês não desejasse morar lá. No Nosso caso e de outras pessoas que conversamos, sempre era o mesmo perfil: Uma pessoa só ou casais. Não encontramos pessoas com crianças relatando dificuldade. O que me irritou, foi o fato de eu responder algo e ela fingir que entendia outra coisa. Pensei que não iria liberar nossa entrada. no final, deu tudo certo! Citar
Membros Asafcavalcanti Postado Janeiro 6 Autor Membros Postado Janeiro 6 7 horas atrás, D FABIANO disse: @AsafcavalcantiOnde você comprou esse bilhete para Strasbourg tão barato?Eu comprei em julho para setembro pela bagatela de quase 70 euros e os trens já estavam lotado, por isso comprei com essa antecedência. Fabiano, eu utilizei o "Trainline" para procurar passagens e o próprio site da " OUIGO" empresa que faz o trecho. Todos os trechos de trem foram emitidos com as próprias companhias. A Trainline, omio, Raileurpe são interessantes, pois você não precisa sai emitir no site da cia local. Porém, eles cobram uns 3 Euros pelo serviço. Eu Montei meu roteiro, procurando todos os trechos e datas possíveis com antecedência. No seu caso, mesmo com antecedência, pode ter acontecido da procura ser maior e setembro é o final da alta estação na Europa. Citar
Membros Asafcavalcanti Postado Janeiro 6 Autor Membros Postado Janeiro 6 (editado) Dia 9 - Colônia Hauptbahnhof é a estação central de Colônia e é por lá que chegamos na cidade. O bilhete custou 18 Euros o trecho, partindo da Estação de Bruxelas Midi e a viagem dura em torno de 2 horas. Chegamos por volta das 08:30m. A vantagem dessa estação é que ela já está de frente à Catedral de Colônia, que é uma igreja de Estilo gótico, é a quinta igreja mais alta do mundo e foi considerada patrimônio da humanidade em 1996. Além disso, supostamente abriga os restos mortais dos três Reis Magos em um relicário que fica dentro da catedral e todo visitante pode ver, sem a necessidade de pagar. Frustração com a Deutch Bahn ( Empresa Ferroviária Alemã ). Tínhamos programado fazer um bate e volta para Bruxelas, que era nossa base de Hospedagem. Contudo, também queríamos conhecer Aachen que é outra cidade alemã, fica a 30 minutos de Colônia e está no caminho de volta para Bruxelas. A ideia era pegar um trem por volta das 13h30m de Colônia/Aachen e ficaríamos até 20h30m, retornando até Bruxelas no ultimo trem. Quando chegamos na Plataforma, descobrimos que o Trem tinha sido cancelado. Procuramos um funcionário da empresa, que falou que teríamos de pegar um ônibus na parte externa da Estação, pois não teria o embarque por trem. Não aceitamos o fato de pagar por trem e viajar de ônibus, o que ainda por cima levaria mais que o triplo do tempo e este era escasso. Nos dirigimos até a central de atendimento e informamos sobre nossa situação. A atendente queria nos colocar em outro Trem que sairia por volta das 19:00 hs (Acreditem). Obviamente, bati o pé e não aceitei. Contei sobre a situação da viagem e se não tivesse como, nos colocassem em um trem direto para Bruxelas, que seria nosso destino final. Depois de muito tempo, conseguimos um por volta das 15h00m... Marinheiro de Primeira Viagem Depois percebemos que o trem que iria até Bruxelas era o mesmo que passaria por Aachen. Inclusive o trecho é Frankfurt/Bruxelas. Assim, poderíamos ter embarcado em outro trem com destino a Bruxelas e descido em Aachen. Mesmo com o controle de bilhetes rigoroso da DB dentro do vagão, eles não pedem na plataforma. Eles só consultam os bilhetes com o trem em movimento e assim, poderíamos mostrar o bilhete com destino a Aachen, mesmo não sendo aquele horário informado. Se ele nos questionasse, informaríamos que o atendente pediu para entrarmos no próximo trem. Assim, ele não teria como provar que era mentira, tendo que nos aceitar no vagão, pelo menos até Aachen, que era nosso destino. ***OBS: Não tenho interesse em ludibriar ninguém. Tínhamos os bilhetes para Aachen e foi a empresa que cancelou o trem, inclusive nos dando um péssimo suporte. Editado Janeiro 6 por Asafcavalcanti Citar
Membros Asafcavalcanti Postado Janeiro 6 Autor Membros Postado Janeiro 6 Dia 10 - Bruges Cidade medieval A viagem começa partindo de Bruxelas, pela Estação Central. O bilhete custa 18 Euros e a sensação é de estar em um filme medieval. A cidade é muito linda perfeita para um bate e volta, pois o trajeto dura em torno de 1 hora. Acho que é uma cidade perfeita para passar o dia, mas não vejo ser tão interessante para passar a noite. Por isso, preferimos fazer um bate e volta. Citar
Membros Asafcavalcanti Postado Janeiro 6 Autor Membros Postado Janeiro 6 Dia 11 - Roterdam, Zaandam e Zaanze Schans Estação de Roterdã Provavelmente a mais linda da Europa. Ao chegar na estação, já colocamos nossas malas em um compartimento que custou 10 Euros, mas que foi suficiente para guardar 2 bagagens de mão, além de duas mochilas. Assim, ficamos livres para explorar a cidade sem pesos extras. A cidade respira arquitetura e os prédios são absurdamente lindos. A Holanda, inclusive foi o país que mais gostamos de conhecer. Roterdã é incrível e nos surpreendeu. Para chegar em Roterdam, um trem Parte da estação Bruxeles MIDI em Bruxelas e custa por volta de 19 Euros. O trajeto é realizado em 2 horas. Passamos toda a manhã em Roterdam e depois partimos em Direção a Zaandam. Cancelamento De trem, da mesma forma que ocorreu de Colônia/Aachen. Nesse caso, já tínhamos a manha e apenas subimos no próximo trem que saia 20 minutos depois. Não houve qualquer controle de bilhetes, mas é preciso validar o bilhete no final em uma catraca. Não tivemos qualquer tipo de problema. Zaandam Após o almoço, partimos para Zaandam, que era nossa cidade destino final na Holanda. Ela fica a duas estações de trem de Amsterdam, algo em torno de 15 minutos. A cidade é linda e todas os prédios são pintados em verde, inclusive o hotel que ficamos hospedados. Aproveitamos a tarde e a noite para explorarmos a cidade e visitar outra cidade vizinha chamada Zaanze Schanz, que é conhecida por ter muitos moinhos. O bilhete Roterdam / Zanndam custa 16 Euros e Zaandam/Zanze Schans por volta de 5 Euros. Comprando ida e volta fica mais barato. 1 Citar
Membros Asafcavalcanti Postado Janeiro 6 Autor Membros Postado Janeiro 6 Dia 12 - Amsterdam Incrível A cidade é incrível e foi uma pena ter ficado um tempo tão curto na cidade. Pretendemos voltar e aproveitar mais. A cidade é simplesmente fantástica. Assim como Paris, é lotada de turistas, o que pode ser algo um pouco chato em alguns momentos. Entretanto, a cidade é simplesmente maravilhosa. Não se pode deixar de conhecer os coffee Shops e o segredo é andar pela cidade. Lembrando que Amsterdam é próxima de várias outras cidades, como Den Haague (Haia) e que podem facilmente ser acessadas por meio dos trens. 2 Citar
Membros Asafcavalcanti Postado Janeiro 6 Autor Membros Postado Janeiro 6 Dia 13 - Amsterdam + Retorno ao Brasill Saudades Essa Eurotrip foi incrível e mesmo com alguns pequenos problemas, não afetou no resultado final. Ficou marcada como uma das experiências mais incríveis das nossas vidas. Fica a lição e a sensação de que o Brasil pode e tem potencial para ser um pais muito maior e melhor. Precisa apenas investir forte em educação. É nítido que o Europeu tem dificuldade com alimentação e nós temos tudo aqui. A segurança é algo que não tem como comparar com o Brasil. Isso, inclusive não é algo que se sente apenas na Europa. Estivemos em 2019 e 2022 na Argentina, e mesmo em bairros considerados mais perigosos, não é nada comparado com as grandes cidades do Brasil. É fácil chegar a conclusão que o problema está baseado na educação. Isso porque é comum avistar pessoas lendo livros dentro do metrô pela Europa e na Argentina, como também citado. Retorno ao Brasil Ocorreu através do aeroporto Schipol em Amsterdam, em voo operado pela KLM ( Melhor voo das nossas vidas em se tratar de cordialidade da tripulação e foi um voo de Economy, sendo que já voamos de Business com a Air Canada ). Só temos ótimas lembranças da Holanda! Próxima Eurotrip Pretendemos voltar em 11/2024. Realizando entrada e saída da Europa pelos mesmos lugares. Os bilhetes foram emitidos com a Smiles, através de pontos. O que deixa a passagem muito mais barata. Dessa vez, devemos mudar alguns roteiros e incluir Turquia e Espanha. Ainda não está definido e precisamos montar um roteiro que se encaixe um uma viagem de 10 dias apenas. Espero que tenham Gostado da Trip e se precisarem de ajuda em como emitir esses trechos de trem, podem entrar em contato. Abraço! Asaf Cavalcanti & Renata Montenegro Citar Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 7 Membros Postado Janeiro 7 @Asafcavalcanti Parece até que combinamos os roteiros são praticamente os mesmos, o seu em poucos dias e o meu em quase 3 meses,lógico com lugares a mais.Nao foi só com você que a DB aprontou.Lá no meu relato eu conto a odisseia que me fizeram passar para ir de Düsseldorf a Einhoven.Quanto a pontos Smiles, quero distância deles,sempre sai o do ro,as vezes o triplo da TAM. Hoje a tarde mesmo estava falando sobre isso com um pessoal de Maringá que estava metendo a língua em voos da Aliança,vendidos pela Smiles a peso de ouro. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.