Membros Romário Alves Postado Janeiro 4 Membros Postado Janeiro 4 Boa tarde, eu to planejando o meu primeiro mochilão, devo pegar uns 15 dias no litoral brasileiro, dormindo principalmente em campings e etc, vocês podem me ajudar com quais equipamentos eu vou precisar? modelos de barraca, mochila etc, com valores acessíveis Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Janeiro 4 Colaboradores Postado Janeiro 4 (editado) Boa tarde, colega. Bem legal seu interesse nessa aventura. "valores acessíveis" é um termo que varia muito de pessoa para pessoa, então seria interessante vc especificar quanto vc pode investir. Pq já vi gente querendo uma mochila padrão deuter com menos de 200 reais por aqui, rs. Mas assim, não tem muito mistério. Para quem está começando, uma barraca MH100 para 2 pessoas e uma mochila forclaz 50l já estão de bom tamanho. Ambas são encontradas na decathlon, e vc vai gastar uma média de 700 paus (300 na barraca, 400 na mochila). Mais barato do que isso, com qualidade, é difícil. Ah, recomendo que compre capa para a mochila também. Vou entender que vc vai curtir praia, então dificilmente passará frio. Nesse momento, não acho interessante saco de dormir ou isolante térmico (embora não seja ruim levar). Caso vc queira ainda assim, um isolante térmico básico fica entre 40 e 50 reais, e um saco de dormir básico da nautika, por exemplo, custa na faixa de 100, 110 reais. Roupa para uma coisa mais litorânea é o básico. Leva o que te agrada. Calçado, num primeiro momento um tênis esportivo de confiança dá conta do recado (eu pessoalmente vario entre olympikus e mizuno). No mais, se vc for do tipo que gosta de fazer a própria comida e quer economizar, é bom levar um equipamento básico de cozimento (o mais barato seria uma espiriteira a álcool para camping, uma frigideira e uma panela pequenas, além de talher, prato, copo, etc.). O resto vai dos seus dotes culinários. O básico do básico é isso. Com o tempo e experiência vc vai adquirindo equips novos para outras situações. Editado Janeiro 4 por StanlleySantos 1 Citar
Membros Romário Alves Postado Janeiro 4 Autor Membros Postado Janeiro 4 Muito obrigado amigo, vou pesquisar tudo direitinho e vou começar a planejar a viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.