Membros Mariana Mauro Postado Janeiro 2, 2024 Membros Postado Janeiro 2, 2024 Olá Pessoal 👋! Eu, companheiro e filho de 4 anos passaremos 14 noites na região de Bariloche (onde pousaremos) agora em janeiro/2024. Já alugamos um carro, mas ainda não definimos roteiro e hospedagem. Queria dicas de lugares imperdíveis, como é o lance de acampar, hotéis-pousadas legais, "furadas" e tal. Primeira aventura com a cria fora do Brasil. Agradecida demais!!! Citar
Membros Camila Elen Postado Janeiro 2, 2024 Membros Postado Janeiro 2, 2024 Mariana, boa tarde. Fui para essas cidades em novembro/2023 com o meu namorado. Rota dos Setes Lagos, fizemos em um dia de carro de Bariloche para San Martin de los Andes. A cidade de Bariloche é bem legal, mas achei San Martin mais bonita e aconchegante, Bariloche é mto turistica e comercial, mas vale a pena ficar alguns dias tbm. Recomendo comer no boliche do Alberto em Bariloche, comida mto boa (recomendação chegar cedo, sempre dá fila rsrs) Ir na loja Rapanui que é famosa pelos chocolates, helados e chocolate patagonico. Pagar passeio em Bariloche é meio furada já que vcs estarão de carro. Bosque dos Arrayanes vale a pena ir, mas como vcs estão com uma criança de 4 anos, recomendo ir e voltar de barco. Pegamos o barco na vila angostura, e ficar em vila angostura não recomendo é mto pequeno, san martin de los andes é mais bonito e tem mais coisas como a praia e o lago em frente a cidade. Espero ter ajudado 😃 3 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 2, 2024 Membros Postado Janeiro 2, 2024 @Camila Elen Concordo com quase tudo que disse,menos o carro, que para mim é mais uma despesa em um lugar que há muito passeio de barco.Lembrando que boliche na Argentina é casa noturna, não tem o mesmo significado do Brasil. 1 Citar
Membros SilviaAlves Postado Janeiro 3, 2024 Membros Postado Janeiro 3, 2024 9 horas atrás, Mariana Mauro disse: Olá Pessoal 👋! Eu, companheiro e filho de 4 anos passaremos 14 noites na região de Bariloche (onde pousaremos) agora em janeiro/2024. Já alugamos um carro, mas ainda não definimos roteiro e hospedagem. Queria dicas de lugares imperdíveis, como é o lance de acampar, hotéis-pousadas legais, "furadas" e tal. Primeira aventura com a cria fora do Brasil. Agradecida demais!!! Estive recentemente em Bariloche e concordo com o que foi dito pela @Camila Elen. Se estiver de carro, fique hospedada na região da Avenida Bustillo é bem mais tranquila que ficar na região do centro e tem tudo por perto. Fiquei hospedada perto do centro e não curti muito, apesar de poder me deslocar a pé facilmente, tinha muitos morros kkk e para mim as melhores atrações ficam ao redor do “circuito Chico”. O carro vai dar bastante autonomia para vocês, ainda mais com criança. No Parque Llao Llao tem várias trilhas curtinhas que chegam nos lagos e é tranquilo fazer com crianças. Não fiz os passeios de barco, mas devem ser incríveis. Uma coisa importante levar em conta é que com essa economia maluca da Argentina, os preços estão mudando toda semana, inclusive os passeios, então é bom reservar uns trocados uns a mais. Vou deixar indicação de dois restaurantes com excelente custo benefício, um é o Manush, que é um barzinho bem legal com várias opções de lanches e com boa cerveja. O outro é o restaurante Oveja Negra, o cardápio não é muito variado mas o preço é justo e a comida muito boa. As empanas foram as melhores que já experimentei. e não deixe de comprar chocolates na Rapanui. Comprei uns chocolates na Mamuschka e achei eles mais bonitos do que gostosos 😂 os da Rapanui são bem melhores. 1 Citar
Membros Mariana Mauro Postado Janeiro 5, 2024 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2024 Em 02/01/2024 em 14:37, Camila Elen disse: Mariana, boa tarde. Fui para essas cidades em novembro/2023 com o meu namorado. Rota dos Setes Lagos, fizemos em um dia de carro de Bariloche para San Martin de los Andes. A cidade de Bariloche é bem legal, mas achei San Martin mais bonita e aconchegante, Bariloche é mto turistica e comercial, mas vale a pena ficar alguns dias tbm. Recomendo comer no boliche do Alberto em Bariloche, comida mto boa (recomendação chegar cedo, sempre dá fila rsrs) Ir na loja Rapanui que é famosa pelos chocolates, helados e chocolate patagonico. Pagar passeio em Bariloche é meio furada já que vcs estarão de carro. Bosque dos Arrayanes vale a pena ir, mas como vcs estão com uma criança de 4 anos, recomendo ir e voltar de barco. Pegamos o barco na vila angostura, e ficar em vila angostura não recomendo é mto pequeno, san martin de los andes é mais bonito e tem mais coisas como a praia e o lago em frente a cidade. Espero ter ajudado 😃 Oi Camila, ótimas dicas. Muito obrigada. Bariloche já decidimos que será mais pra pousar e voltar pro Brasil. Achei bem cara a hospedagem (olhando) e san martin me parece mais a nossa cara mesmo. tô vendo airbnb, que com criança pequena a gente fica mais livre. Estamos agora pensando nos dias san martin e vila angostura, pois temos a ideia de acampar na beira dos lagos metade do tempo. se lembrar de algo mais diz aí, vamos dia 14. Citar
Membros Mariana Mauro Postado Janeiro 5, 2024 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2024 Em 02/01/2024 em 14:37, Camila Elen disse: Mariana, boa tarde. Fui para essas cidades em novembro/2023 com o meu namorado. Rota dos Setes Lagos, fizemos em um dia de carro de Bariloche para San Martin de los Andes. A cidade de Bariloche é bem legal, mas achei San Martin mais bonita e aconchegante, Bariloche é mto turistica e comercial, mas vale a pena ficar alguns dias tbm. Recomendo comer no boliche do Alberto em Bariloche, comida mto boa (recomendação chegar cedo, sempre dá fila rsrs) Ir na loja Rapanui que é famosa pelos chocolates, helados e chocolate patagonico. Pagar passeio em Bariloche é meio furada já que vcs estarão de carro. Bosque dos Arrayanes vale a pena ir, mas como vcs estão com uma criança de 4 anos, recomendo ir e voltar de barco. Pegamos o barco na vila angostura, e ficar em vila angostura não recomendo é mto pequeno, san martin de los andes é mais bonito e tem mais coisas como a praia e o lago em frente a cidade. Espero ter ajudado 😃 Em 02/01/2024 em 20:29, D FABIANO disse: @Camila Elen Concordo com quase tudo que disse,menos o carro, que para mim é mais uma despesa em um lugar que há muito passeio de barco.Lembrando que boliche na Argentina é casa noturna, não tem o mesmo significado do Brasil. oi fabiano, é né? mas, acabamos alugando carro ( e foi caro mesmo!) pois sentimos mais seguros pra ajeitar rotina com criança, sonecas e coisas do tipo. e pra chegarmos em campings e termos autonomias. mas, pode ser q fica parado uns dias. agora já foi...rs custo de pais ficarem seguros. Citar
Membros Mariana Mauro Postado Janeiro 5, 2024 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2024 Em 02/01/2024 em 23:32, SilviaAlves disse: Estive recentemente em Bariloche e concordo com o que foi dito pela @Camila Elen. Se estiver de carro, fique hospedada na região da Avenida Bustillo é bem mais tranquila que ficar na região do centro e tem tudo por perto. Fiquei hospedada perto do centro e não curti muito, apesar de poder me deslocar a pé facilmente, tinha muitos morros kkk e para mim as melhores atrações ficam ao redor do “circuito Chico”. O carro vai dar bastante autonomia para vocês, ainda mais com criança. No Parque Llao Llao tem várias trilhas curtinhas que chegam nos lagos e é tranquilo fazer com crianças. Não fiz os passeios de barco, mas devem ser incríveis. Uma coisa importante levar em conta é que com essa economia maluca da Argentina, os preços estão mudando toda semana, inclusive os passeios, então é bom reservar uns trocados uns a mais. Vou deixar indicação de dois restaurantes com excelente custo benefício, um é o Manush, que é um barzinho bem legal com várias opções de lanches e com boa cerveja. O outro é o restaurante Oveja Negra, o cardápio não é muito variado mas o preço é justo e a comida muito boa. As empanas foram as melhores que já experimentei. e não deixe de comprar chocolates na Rapanui. Comprei uns chocolates na Mamuschka e achei eles mais bonitos do que gostosos 😂 os da Rapanui são bem melhores. oi silvia, adorei as dicas. vou ficar atenta a este lance dos "centros". ainda mais a gente que gosta é de sossego mesmo. e na reza com os preços! e bora comer chocolate. Citar
Membros Mariana Mauro Postado Janeiro 5, 2024 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2024 2 minutos atrás, Mariana Mauro disse: oi fabiano, é né? mas, acabamos alugando carro ( e foi caro mesmo!) pois sentimos mais seguros pra ajeitar rotina com criança, sonecas e coisas do tipo. e pra chegarmos em campings e termos autonomias. mas, pode ser q fica parado uns dias. agora já foi...rs custo de pais ficarem seguros. você indica 1 passeio de barca que é o mais maravilhoso pra gente investir $$$$? Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 6, 2024 Membros Postado Janeiro 6, 2024 (editado) @Mariana Mauro Eu sou fã do lago Nahuel Huapi.Nao imagino Bariloche que seja sem ele e o Parque Nacional Perito Moreno e o museu dele no comecinho da Mitre.Tem que ir lá para entender o porquê o perito é amado até hoje e a obra dele. Editado Janeiro 6, 2024 por D FABIANO Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.