Membros Mariana Mauro Postado Janeiro 2 Membros Postado Janeiro 2 Olá Pessoal 👋! Eu, companheiro e filho de 4 anos passaremos 14 noites na região de Bariloche (onde pousaremos) agora em janeiro/2024. Já alugamos um carro, mas ainda não definimos roteiro e hospedagem. Queria dicas de lugares imperdíveis, como é o lance de acampar, hotéis-pousadas legais, "furadas" e tal. Primeira aventura com a cria fora do Brasil. Agradecida demais!!! Citar
Membros Camila Elen Postado Janeiro 2 Membros Postado Janeiro 2 Mariana, boa tarde. Fui para essas cidades em novembro/2023 com o meu namorado. Rota dos Setes Lagos, fizemos em um dia de carro de Bariloche para San Martin de los Andes. A cidade de Bariloche é bem legal, mas achei San Martin mais bonita e aconchegante, Bariloche é mto turistica e comercial, mas vale a pena ficar alguns dias tbm. Recomendo comer no boliche do Alberto em Bariloche, comida mto boa (recomendação chegar cedo, sempre dá fila rsrs) Ir na loja Rapanui que é famosa pelos chocolates, helados e chocolate patagonico. Pagar passeio em Bariloche é meio furada já que vcs estarão de carro. Bosque dos Arrayanes vale a pena ir, mas como vcs estão com uma criança de 4 anos, recomendo ir e voltar de barco. Pegamos o barco na vila angostura, e ficar em vila angostura não recomendo é mto pequeno, san martin de los andes é mais bonito e tem mais coisas como a praia e o lago em frente a cidade. Espero ter ajudado 😃 3 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 2 Membros Postado Janeiro 2 @Camila Elen Concordo com quase tudo que disse,menos o carro, que para mim é mais uma despesa em um lugar que há muito passeio de barco.Lembrando que boliche na Argentina é casa noturna, não tem o mesmo significado do Brasil. 1 Citar
Membros SilviaAlves Postado Janeiro 3 Membros Postado Janeiro 3 9 horas atrás, Mariana Mauro disse: Olá Pessoal 👋! Eu, companheiro e filho de 4 anos passaremos 14 noites na região de Bariloche (onde pousaremos) agora em janeiro/2024. Já alugamos um carro, mas ainda não definimos roteiro e hospedagem. Queria dicas de lugares imperdíveis, como é o lance de acampar, hotéis-pousadas legais, "furadas" e tal. Primeira aventura com a cria fora do Brasil. Agradecida demais!!! Estive recentemente em Bariloche e concordo com o que foi dito pela @Camila Elen. Se estiver de carro, fique hospedada na região da Avenida Bustillo é bem mais tranquila que ficar na região do centro e tem tudo por perto. Fiquei hospedada perto do centro e não curti muito, apesar de poder me deslocar a pé facilmente, tinha muitos morros kkk e para mim as melhores atrações ficam ao redor do “circuito Chico”. O carro vai dar bastante autonomia para vocês, ainda mais com criança. No Parque Llao Llao tem várias trilhas curtinhas que chegam nos lagos e é tranquilo fazer com crianças. Não fiz os passeios de barco, mas devem ser incríveis. Uma coisa importante levar em conta é que com essa economia maluca da Argentina, os preços estão mudando toda semana, inclusive os passeios, então é bom reservar uns trocados uns a mais. Vou deixar indicação de dois restaurantes com excelente custo benefício, um é o Manush, que é um barzinho bem legal com várias opções de lanches e com boa cerveja. O outro é o restaurante Oveja Negra, o cardápio não é muito variado mas o preço é justo e a comida muito boa. As empanas foram as melhores que já experimentei. e não deixe de comprar chocolates na Rapanui. Comprei uns chocolates na Mamuschka e achei eles mais bonitos do que gostosos 😂 os da Rapanui são bem melhores. 1 Citar
Membros Mariana Mauro Postado Janeiro 5 Autor Membros Postado Janeiro 5 Em 02/01/2024 em 14:37, Camila Elen disse: Mariana, boa tarde. Fui para essas cidades em novembro/2023 com o meu namorado. Rota dos Setes Lagos, fizemos em um dia de carro de Bariloche para San Martin de los Andes. A cidade de Bariloche é bem legal, mas achei San Martin mais bonita e aconchegante, Bariloche é mto turistica e comercial, mas vale a pena ficar alguns dias tbm. Recomendo comer no boliche do Alberto em Bariloche, comida mto boa (recomendação chegar cedo, sempre dá fila rsrs) Ir na loja Rapanui que é famosa pelos chocolates, helados e chocolate patagonico. Pagar passeio em Bariloche é meio furada já que vcs estarão de carro. Bosque dos Arrayanes vale a pena ir, mas como vcs estão com uma criança de 4 anos, recomendo ir e voltar de barco. Pegamos o barco na vila angostura, e ficar em vila angostura não recomendo é mto pequeno, san martin de los andes é mais bonito e tem mais coisas como a praia e o lago em frente a cidade. Espero ter ajudado 😃 Oi Camila, ótimas dicas. Muito obrigada. Bariloche já decidimos que será mais pra pousar e voltar pro Brasil. Achei bem cara a hospedagem (olhando) e san martin me parece mais a nossa cara mesmo. tô vendo airbnb, que com criança pequena a gente fica mais livre. Estamos agora pensando nos dias san martin e vila angostura, pois temos a ideia de acampar na beira dos lagos metade do tempo. se lembrar de algo mais diz aí, vamos dia 14. Citar
Membros Mariana Mauro Postado Janeiro 5 Autor Membros Postado Janeiro 5 Em 02/01/2024 em 14:37, Camila Elen disse: Mariana, boa tarde. Fui para essas cidades em novembro/2023 com o meu namorado. Rota dos Setes Lagos, fizemos em um dia de carro de Bariloche para San Martin de los Andes. A cidade de Bariloche é bem legal, mas achei San Martin mais bonita e aconchegante, Bariloche é mto turistica e comercial, mas vale a pena ficar alguns dias tbm. Recomendo comer no boliche do Alberto em Bariloche, comida mto boa (recomendação chegar cedo, sempre dá fila rsrs) Ir na loja Rapanui que é famosa pelos chocolates, helados e chocolate patagonico. Pagar passeio em Bariloche é meio furada já que vcs estarão de carro. Bosque dos Arrayanes vale a pena ir, mas como vcs estão com uma criança de 4 anos, recomendo ir e voltar de barco. Pegamos o barco na vila angostura, e ficar em vila angostura não recomendo é mto pequeno, san martin de los andes é mais bonito e tem mais coisas como a praia e o lago em frente a cidade. Espero ter ajudado 😃 Em 02/01/2024 em 20:29, D FABIANO disse: @Camila Elen Concordo com quase tudo que disse,menos o carro, que para mim é mais uma despesa em um lugar que há muito passeio de barco.Lembrando que boliche na Argentina é casa noturna, não tem o mesmo significado do Brasil. oi fabiano, é né? mas, acabamos alugando carro ( e foi caro mesmo!) pois sentimos mais seguros pra ajeitar rotina com criança, sonecas e coisas do tipo. e pra chegarmos em campings e termos autonomias. mas, pode ser q fica parado uns dias. agora já foi...rs custo de pais ficarem seguros. Citar
Membros Mariana Mauro Postado Janeiro 5 Autor Membros Postado Janeiro 5 Em 02/01/2024 em 23:32, SilviaAlves disse: Estive recentemente em Bariloche e concordo com o que foi dito pela @Camila Elen. Se estiver de carro, fique hospedada na região da Avenida Bustillo é bem mais tranquila que ficar na região do centro e tem tudo por perto. Fiquei hospedada perto do centro e não curti muito, apesar de poder me deslocar a pé facilmente, tinha muitos morros kkk e para mim as melhores atrações ficam ao redor do “circuito Chico”. O carro vai dar bastante autonomia para vocês, ainda mais com criança. No Parque Llao Llao tem várias trilhas curtinhas que chegam nos lagos e é tranquilo fazer com crianças. Não fiz os passeios de barco, mas devem ser incríveis. Uma coisa importante levar em conta é que com essa economia maluca da Argentina, os preços estão mudando toda semana, inclusive os passeios, então é bom reservar uns trocados uns a mais. Vou deixar indicação de dois restaurantes com excelente custo benefício, um é o Manush, que é um barzinho bem legal com várias opções de lanches e com boa cerveja. O outro é o restaurante Oveja Negra, o cardápio não é muito variado mas o preço é justo e a comida muito boa. As empanas foram as melhores que já experimentei. e não deixe de comprar chocolates na Rapanui. Comprei uns chocolates na Mamuschka e achei eles mais bonitos do que gostosos 😂 os da Rapanui são bem melhores. oi silvia, adorei as dicas. vou ficar atenta a este lance dos "centros". ainda mais a gente que gosta é de sossego mesmo. e na reza com os preços! e bora comer chocolate. Citar
Membros Mariana Mauro Postado Janeiro 5 Autor Membros Postado Janeiro 5 2 minutos atrás, Mariana Mauro disse: oi fabiano, é né? mas, acabamos alugando carro ( e foi caro mesmo!) pois sentimos mais seguros pra ajeitar rotina com criança, sonecas e coisas do tipo. e pra chegarmos em campings e termos autonomias. mas, pode ser q fica parado uns dias. agora já foi...rs custo de pais ficarem seguros. você indica 1 passeio de barca que é o mais maravilhoso pra gente investir $$$$? Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 6 Membros Postado Janeiro 6 (editado) @Mariana Mauro Eu sou fã do lago Nahuel Huapi.Nao imagino Bariloche que seja sem ele e o Parque Nacional Perito Moreno e o museu dele no comecinho da Mitre.Tem que ir lá para entender o porquê o perito é amado até hoje e a obra dele. Editado Janeiro 6 por D FABIANO Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.