Membros igorilas Postado Janeiro 2 Membros Postado Janeiro 2 Olá mochileiros, Estou montando um roteiro no México e Pensei em adicionar Oaxaca City e Tulum , mas é fora de Rota, talvez seje melhor adicionar Belize e Guatemala. Alguém pode me dar uma sugestão de logística desse roteiro e os meios indicados de transporte? A principio o roteiro seria: México - Guadalajara 1 dia centro histórico 2 dia ônibus turístico até duas cidades vizinhas - Tonalá e lá pegar o ônibus para Tlaquepaque México - Guanajauto 1 dia Centro Histórico 2 dia arredores Templo e mina la valenciana Museu das Mumias e Miradouro El Pippila extra tour estátua cristo rei e Jardim Union - vale a pena? México - Cidade do México 1 dia Tour Teotihuacan, Santuário de Guadalupe e excursão a Tlatelolco - $38 2 dia Tour Xochimilco, Coyoacan, Frida Kahlo e UNAM - $46 3 dia Tour Puebla, Cholula e Tonantzintla $62 4 dia City tour Cidade do México 5 Day Tour a San Miguel de Allende (muito longe , compensa este day tour ou melhor ir de ônibus de Guanajauto e ficar uns 2 dias) Belize 1 dia Caye Calker Guatemala- Antigua 1 dia Pontos turísticos de Antigua + trekking vulcão Pacaya ou Acatenango 2 dia Day Tour Lago de Atitlán 3 dia Tour Cidade da Guatemala Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 2 Membros Postado Janeiro 2 (editado) Outra vez?Quer saber do mundo todo para não ir a lugar nenhum, meu amigo? Para entrar no México hoje precisamos de visto. Quando eles não tinham se abaixado ao norte eu fui lá 3 vezes e fiz todas essas cidades. Para conhecer CDMX é necessário 1 semana. Pega-se ônibus da Futura e da Primeira Plus,tem a toda hora,a Guadalajara e/ou Guanajuato.Omnibus de México também faz,mas esses eram linhas mais longas(tem sites,eles são muito caros, mas oferecem mais que qualquer um da América do Sul,até os argentinos). Está faltando uma cidade na sua lista que é Puerto Vallarta,o paraíso dos estadounidenses. Editado Janeiro 2 por D FABIANO Citar
Membros igorilas Postado Janeiro 4 Autor Membros Postado Janeiro 4 Me indicaram ir pra Chiapas (estado) e de lá pegar o ônibus para Antigua na Guatemala, mas qual cidade seria? Chiapa de Corzo (Canion del Sumidero), San Cristobol de las Casas, Palenque (zona arqueologica, cascatas: agua azul, misol-ha, Roberto Barrios) ou Tzimol (Cascada El Chiflon e lagunas de Montebello) ? to montando um roteiro aqui, pensando em: Cidade do mexico (4 dias), San Miguel de Allende (2 dias) Guanajauto (2 dias), Guadalajara (talvez - 2 dias), Oacaxa (2 dias), (? cidade proxima a Guatemala para ir de ônibus), Antigua (x dias), Semuc Champ (1 dia), Flores -Tikal (1 dia), Cidade da Guatemala (voo pro Brasil) Citar
Membros igorilas Postado Janeiro 4 Autor Membros Postado Janeiro 4 (editado) Em 02/01/2024 em 18:24, D FABIANO disse: Outra vez?Quer saber do mundo todo para não ir a lugar nenhum, meu amigo? Vou sim, assim como fui na costa rica e te mostrei ate as fotos, só to pesquisando os roteiro antes. Eua e Canada será Junho, e essa do mexico que tava em Duvida entre Colombia ou Mexico, será Dezembro, acredito, mas já to pesquisando antes. Editado Janeiro 4 por igorilas Citar
Membros igorilas Postado Janeiro 4 Autor Membros Postado Janeiro 4 Em 02/01/2024 em 18:24, D FABIANO disse: Omnibus de México também faz,mas esses eram linhas mais longas(tem sites,eles são muito caros, mas oferecem mais que qualquer um da América do Sul,até os argentinos). Não entendi essa mensagem, vc quis dizer que tem sites que vendem as passagens de ônibus da Cidade do México para Guanajauto e Guadalajara e são muito caras? Me disseram que não vale a pena ir em Guadalajara.. será? Citar
Membros FCRO Postado Janeiro 4 Membros Postado Janeiro 4 2 horas atrás, igorilas disse: Não entendi essa mensagem, vc quis dizer que tem sites que vendem as passagens de ônibus da Cidade do México para Guanajauto e Guadalajara e são muito caras? Me disseram que não vale a pena ir em Guadalajara.. será? já estive em guadalajara méxico tem tanto lugar pra ver que concordo com o que te falaram e não vale a pena guadalajara não tem nada pra ver, tem cidades com centros históricos muito melhores vai perder tempo se deslocando até la Citar
Membros FCRO Postado Janeiro 4 Membros Postado Janeiro 4 Em 02/01/2024 em 18:24, D FABIANO disse: Outra vez?Quer saber do mundo todo para não ir a lugar nenhum, meu amigo? o que vale ficar se gabando que estudou não sei aonde, morou sei la aonde. que tem familia com dinheiro, mas não tem o mínimo de educaçaõ com os outros e ainda diz que queria ser político, não deve ter o mínimo de trato com as pessoas 2 Citar
Membros igorilas Postado Janeiro 4 Autor Membros Postado Janeiro 4 (editado) 12 minutos atrás, FCRO disse: já estive em guadalajara méxico tem tanto lugar pra ver que concordo com o que te falaram e não vale a pena guadalajara não tem nada pra ver, tem cidades com centros históricos muito melhores vai perder tempo se deslocando até la To pensando fazer: Cidade do mexico (4 dias), San Miguel de Allende (2 dias), Guanajauto (2 dias), Guadalajara (talvez - 2 dias), Oacaxa (3 dias, sendo 2 day tours e 1 city tour), San Cristobol de las Casas ( sendo um day tour a Canion del Sumidero (dispensável) e um day tour a zona arqueologica de Palenque e cascatas (achei muito longe talvez compensa mais ir e ficar em Palenque) - 2 dias , Antigua (4 ou 5 dias, sendo 1 city tour, 1 vulcão, 1 tour a chichicastenago, e 1 ou 2 dias no lago Atitlan), Semuc Champ (1 dia), Flores -Tikal (1 dia), Cidade da Guatemala (voo pro Brasil) Editado Janeiro 4 por igorilas Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 4 Membros Postado Janeiro 4 @igorilas Você está misturando o norte com o sul. Guanajuato(aonde tinha bate e volta a San Miguel como você gosta)e Guadalajara ficam ao norte e o sul fica a mais de 100 km de distância O país é grande, por isso não conheço todo. Veja aqui um relato antigo do trem turístico El Chepe.É lindo,lindo,lindo os lugares que ele passa.O sul não conheço então não opino,pois ia conhecer quando começou o visto, cancelei a viagem e não vou enquanto continuar essa palhaçada. Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 4 Membros Postado Janeiro 4 @igorilas O que disse é para você olhar os sites das empresas.Compra só na hora, pois o mexicano tem muita opção de ônibus, sendo uns mais baratos. ESSE NÃO TINHAM SITE.Os que te falei,Autovias,Primeira Plus e Futura são bem mais caros,mas tem site.Para você ter ideia, o trajeto CDMX a Acapulco tem de meia em meia hora. Como o do aeroporto a Puebla também. Lá eu tomei esse da última vez.O nosso colega @michradu mora lá. Envie mensagem para ele e veja as postagens dele. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.