Ir para conteúdo

Europa no Inverno - Roteiro - Barcelona / Paris (reveillon) / Roma / Praga / Amsterdam / Londres

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, pessoal.

Sou novo aqui, achei o fórum muito interessante e muito bem feito, e, pela primeira vez, planejo um mochilão.

Conforme nome do tópico pretendo viajar no inverno europeu (saida 26/12 volta 16/01), meu itinerário será (pelo menos à princípio) São Paulo / Barcelona / Paris (reveillon) / Roma / Praga / Amsterdam / Londres / Barcelona / São Paulo.

Pretendo ir com 3 ou 4 amigos (um já confirmou que irá e os outros estão pendentes), mas ainda não comprei as passagens.

Gostaria de informações sobre esses paises neste período, é um sonho meu ver neve, mas tenho medo que atrapalhe meu passeio, sendo assim, caso alguém possa me dar algumas dicas sobre esses paises e como funcionam no inverno (principalmente se será possível ir nas baladas), ficaria muito grato.

Outro ponto que gostaria de saber, é o seguinte: meu pai é português e consegui a cidadania há algum tempo, tenho o passaporte europeu, mas não o brasileiro. Preciso tirar o passaporte brasileiro para viajar?

Também gostaria de comprar uma mochila para o mochilão, gostaria de algumas dicas, se possível, de marcas, locais para comprar, preços e tamanho ideal para levar.

e, por fim, saber o que seria melhor para levar e enfrentar a friaca, seria melhor levar um monte de roupa daqui, ou comprar lá mesmo?

Creio que cobri as principais dúvidas por enquanto, qualquer coisa eu posto novamente!

Desde já agradeço.

Forte abraço!

• Membros de Honra
Postado
Gostaria de informações sobre esses paises neste período, é um sonho meu ver neve, mas tenho medo que atrapalhe meu passeio, sendo assim, caso alguém possa me dar algumas dicas sobre esses paises e como funcionam no inverno (principalmente se será possível ir nas baladas), ficaria muito grato.

Dessas cidades, certeza de neve só em Praga mesmo... lá é bem frio no inverno... mas vc ainda consegue ir nas baladas

Preciso tirar o passaporte brasileiro para viajar?

Só o europeu é suficiente

e, por fim, saber o que seria melhor para levar e enfrentar a friaca, seria melhor levar um monte de roupa daqui, ou comprar lá mesmo?

Compre lá.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...