Ir para conteúdo

Aluguel de veículos com a RENT CARS: cuidado!

Posts Recomendados

• Membros

Fiz uma viagem para a patagônia argentina e chilena este mês para fazer trilhas em el calafate, el chalten e torres del paine.

Havia lido aqui que poderia haver cobranças para cruzar a fronteira de carro, por isso antes de fazer uma reserva perguntei especificamente ao atendimento da rentcars qual seria o valor e me informaram que seria 250 dolares (no site da hertz informa que a taxa é 90 dolares) achei caríssimo, mas decidi fazer a reserva e fiz o pix no valor de R$ 2.236,30 para 6 dias pegando o carro em el calafate.

Após eu ter feito o pix da reserva,  decidi confirmar e me informaram, na véspera da viagem que a taxa seria de US$ 393,25 dólares.

Decidi desfazer o negocio, pois inviabilizaria o custo, optei por alugar um carro na argentina, cruzar de ônibus para puerto natales no chile e ir ao parque nacional torres del paine e me disseram que receberia o reembolso em 5 dias, aceitei pois precisaria receber a grana ainda durante a viagem, voltei de viagem e até o momento não me devolveram. 

Sugiro que desconfiem de empresas atravessadoras com essa tal de RentCars, pois descobri (tardiamente), no Reclame Aqui e no Trustpilot, que a qualquer oportunidade eles mudam tarifas, cobra taxas e prejudicam clientes, melhor locar diretamente com as locadoras. Se o seu voo atrasar, uma locadora séria em geral segura sua reserva se voce avisar, mas a RentCars altera valores de diárias (!), idem se você resolve mudar alguma condição.

Estou até agora que devolvam meu dinheiro e  vi que teve gente que espera há meses, portanto, cautela com essas pechinchas!

Editado por juan do rio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

obrigado ! 

Cara, eu tinha ouvido falar bem da RentCars, são uma plataforma tipo booking, decolar e como tinham suporte nacional achei que fosse melhor, mas me enganei. quando me informaram do novo valor da taxa, na véspera da viagem, a HERTZ já não tinha veiculos disponíveis no grupo econômico, reservei direto com a AVIS e com a LOCALIZA. 

Pelo que li das reclamações contra eles, o problema é se precisar mudar alguma coisa: se o voo atrasa ou muda o horário, se quer incluir um condutor adicional ou coisa do tipo, a locadora não consegue pois a reserva pela plataforma da RentCars é engessada e cobram valores acima do sensato para mudar. 

Eles tem uma avaliação boa no Reclame Aqui, mas acho que é esquema, porque após eu reclamar, eles me responderam (ainda não me devolveram o que combinaram) e o próprio Reclame Aqui migrou a reclamação pra outra empresa nada a ver, que tem nota bem baixa. 

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

Obrigada por avisar Juan!

Eu sempre aluguei carros através da rent cars já que ela geralmente oferece preços mais em conta que nas próprias locadoras, tem programa de fidelidade e cash back e parceria com o melhores destinos muitas vezes oferecendo cupons de desconto.

Até hje, por sorte, nunca tive problemas! Mas eu tomo alguns cuidados, e vou contar aqui caso mais alguém tenha interesse:

Eu nunca pago via site (pix ou cartão), sempre direto no balcão da locadora... e nunca contrato serviços do site em si, como seguros extra e etc. A única vez que precisei cruzar fronteira de carro alugado peguei direto na locadora... essas coisas não tem jeito! Pois é como vc disse, funciona se for uma locação comunzinha e vc não tiver problema nenhum na reserva, do contrário, atravessadores VIA DE REGRA sempre dão trabalho!

Tomara que consiga seu dinheiro de volta!

Abs

• Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...