Membros juan do rio Postado Dezembro 27, 2023 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2023 (editado) Fiz uma viagem para a patagônia argentina e chilena este mês para fazer trilhas em el calafate, el chalten e torres del paine. Havia lido aqui que poderia haver cobranças para cruzar a fronteira de carro, por isso antes de fazer uma reserva perguntei especificamente ao atendimento da rentcars qual seria o valor e me informaram que seria 250 dolares (no site da hertz informa que a taxa é 90 dolares) achei caríssimo, mas decidi fazer a reserva e fiz o pix no valor de R$ 2.236,30 para 6 dias pegando o carro em el calafate. Após eu ter feito o pix da reserva, decidi confirmar e me informaram, na véspera da viagem que a taxa seria de US$ 393,25 dólares. Decidi desfazer o negocio, pois inviabilizaria o custo, optei por alugar um carro na argentina, cruzar de ônibus para puerto natales no chile e ir ao parque nacional torres del paine e me disseram que receberia o reembolso em 5 dias, aceitei pois precisaria receber a grana ainda durante a viagem, voltei de viagem e até o momento não me devolveram. Sugiro que desconfiem de empresas atravessadoras com essa tal de RentCars, pois descobri (tardiamente), no Reclame Aqui e no Trustpilot, que a qualquer oportunidade eles mudam tarifas, cobra taxas e prejudicam clientes, melhor locar diretamente com as locadoras. Se o seu voo atrasar, uma locadora séria em geral segura sua reserva se voce avisar, mas a RentCars altera valores de diárias (!), idem se você resolve mudar alguma condição. Estou até agora que devolvam meu dinheiro e vi que teve gente que espera há meses, portanto, cautela com essas pechinchas! Editado Dezembro 27, 2023 por juan do rio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 27, 2023 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 27, 2023 Seja bem-vindo @juan do rio Particularmente nunca tinha ouvido falar nessa empresa. De outro lado, não valia a pena alugar direto na Hertz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juan do rio Postado Dezembro 27, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2023 obrigado ! Cara, eu tinha ouvido falar bem da RentCars, são uma plataforma tipo booking, decolar e como tinham suporte nacional achei que fosse melhor, mas me enganei. quando me informaram do novo valor da taxa, na véspera da viagem, a HERTZ já não tinha veiculos disponíveis no grupo econômico, reservei direto com a AVIS e com a LOCALIZA. Pelo que li das reclamações contra eles, o problema é se precisar mudar alguma coisa: se o voo atrasa ou muda o horário, se quer incluir um condutor adicional ou coisa do tipo, a locadora não consegue pois a reserva pela plataforma da RentCars é engessada e cobram valores acima do sensato para mudar. Eles tem uma avaliação boa no Reclame Aqui, mas acho que é esquema, porque após eu reclamar, eles me responderam (ainda não me devolveram o que combinaram) e o próprio Reclame Aqui migrou a reclamação pra outra empresa nada a ver, que tem nota bem baixa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Juliana Champi Postado Dezembro 28, 2023 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 28, 2023 Obrigada por avisar Juan! Eu sempre aluguei carros através da rent cars já que ela geralmente oferece preços mais em conta que nas próprias locadoras, tem programa de fidelidade e cash back e parceria com o melhores destinos muitas vezes oferecendo cupons de desconto. Até hje, por sorte, nunca tive problemas! Mas eu tomo alguns cuidados, e vou contar aqui caso mais alguém tenha interesse: Eu nunca pago via site (pix ou cartão), sempre direto no balcão da locadora... e nunca contrato serviços do site em si, como seguros extra e etc. A única vez que precisei cruzar fronteira de carro alugado peguei direto na locadora... essas coisas não tem jeito! Pois é como vc disse, funciona se for uma locação comunzinha e vc não tiver problema nenhum na reserva, do contrário, atravessadores VIA DE REGRA sempre dão trabalho! Tomara que consiga seu dinheiro de volta! Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.