Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá 

estou indo com minha esposa para comemorar nossos 25 anos de casado pra Europa em Julho e gostaria de ajuda para um roteiro que inclua Suíça, Itália, Espanha , Paris …

tenho muitas dúvidas de como montar esse roteiro , 

quero gastar mais tempo na Suíça por causa dos Alpes , viagem de trem lá parece um sonho … 

se puderem dar umas dicas 

• Colaboradores
Postado (editado)
8 horas atrás, Robsonaraujo disse:

Olá 

estou indo com minha esposa para comemorar nossos 25 anos de casado pra Europa em Julho e gostaria de ajuda para um roteiro que inclua Suíça, Itália, Espanha , Paris …

tenho muitas dúvidas de como montar esse roteiro , 

quero gastar mais tempo na Suíça por causa dos Alpes , viagem de trem lá parece um sonho … 

se puderem dar umas dicas 

Robson, se seu foco é Suiça, vc pode tranquilamente ficar os dez dias só lá. Se quiser muito incluir um segundo país, eu sugiro incluir somente uma capital dos que vc citou, até pra baratear custos suiços... Pode ser Roma (4 dias) + Suiça, Paris (5 dias) + Suiça ou Barcelona (3 dias) ou Madri (2 dias)+ Suiça.

A Suiça está "perto" da França e da Itália, mas as passagens (de trem) entre elas nem sempre são amigáveis! Vc pode buscar voos com destino a Suiça com stop over em alguma capital, ou voos direto pra Suiça (Swiss Air) e se locomover de trem pro país escolhido!

Editado por Juliana Champi
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Muito obrigado pela ideia ..

não é sempre que a gente vai pra Europa né , então queria incluir mais lugares , Alpes suíços e meu foco mesmo , talves suica 5 dias e Itália 4 + Paris ( não me importo muito com Paris mas seria legal um dia lá pra tirar umas fotos e conhecer a torre ) 

O que acha ??

• Colaboradores
Postado
2 horas atrás, Robsonaraujo disse:

Muito obrigado pela ideia ..

não é sempre que a gente vai pra Europa né , então queria incluir mais lugares , Alpes suíços e meu foco mesmo , talves suica 5 dias e Itália 4 + Paris ( não me importo muito com Paris mas seria legal um dia lá pra tirar umas fotos e conhecer a torre ) 

O que acha ??

Eu sei que é bastante tentador tentar incluir muitos lugares nas primeiras viagens e muita gente faz isso, mas vc perguntou o que acho e vou te dizer então: eu não colocaria Paris, rs! Não pq a cidade não mereça ser visitada, pelo contrário, mas vc tem que pensar no tanto que os deslocamentos vão te custar de tempo e dinheiro! As vezes vc vai ficar 10 dias viajando e em 4 deles estará apenas se deslocando sabe?

As distâncias no mapa são curtas mas envolve check-in, check-out, trens e etc... não estou dizendo que é errado fazer isso, cada um tem seu jeito de viajar, e este corre não é o meu jeito apenas!

Mas se for muito o que vcs querem, tente pegar um voo pela Air France onde seja possível uma conexão longa ou stop over em Paris, onde depois de algumas horas ou um dia vc já segue pro seu destino de fato.

• Amei! 2
  • Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

10 dd tirando a chegada e a saída se resume a 8... Não para p se deslocar de norte s sul. É escolher um país e aproveitar.  

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
27 minutos atrás, Robsonaraujo disse:

Na verdade serão 10 dias lá , sem contar a viajem 

Ex: você sai do Brasil 1/1/24... chega na Europa dia 2/1/24... esse dia 2 não conta. Estará de virote c o relógio biólogo no fuso do Brasil. Provavelmente ainda aguardará uma conexão ao destino final... É dia perdido.... Você vai contar como dia livre do dia 3/1/24  até o dia anterior ao voo de retorno. 

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...