Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Salve!

Tenho uma viagem ao México no final de janeiro e planejo fazer a rota da CDMX até Yucatan, passando por Oaxaca, San Cristobal e Palenque. Minha ideia inicial era fazer tudo de ônibus, mas acabo de descobrir que o trem Maya aparentemente já está em funcionamento no trecho entre Campeche e Cancun, com previsão de inauguração do trecho entre Palenque e Cancun em 31 de dezembro.

Alguém já teve a oportunidade de andar no trem Maya e poderia relatar a experiência?? Também gostaria de mais informações sobre o trecho de Palenque até Campeche, como por exemplo tempo de viagem, horários e preços estimados, se é que já algo sobre isso.

Outra dúvida: o que acontece com o site da empresa de ônibus ADO? Tento acessá-lo desde que comecei a planejar a viagem, mas até hoje não consegui... Eles bloqueiam os IPs de fora do Mexico? Como minha viagem é na alta temporada, estou com receio de não conseguir passagem para algum dos trechos que farei. Também gostaria de comprar a passagem com antecedência para tentar conseguir um preço melhor, já que os preços estão bem altos.

Perguntas bônus: alguém sabe dizer qual o valor médio cobrado nos caixas eletrônicos do México para saque com cartão Wise/Nomad/similares? Normalmente há alguma limitação ao valor disponível para saque?

• Membros
Postado (editado)

Olá. O site da ADO realmente não funciona fora do país. Lá vc não terá problemas de acesso. O único possível problema será a navegação no site bem travada e sem boa adequação a celular.

As taxas de saque variam bastante. Dois que achei em conta foram BanCopel a 28 pesos e Banorte a 48 pesos.

Infelizmente não consigo ajudar sobre o Tren Maya e sobre esse trecho entre Palenque e Campeche. 

O México é incrível! Certeza que gostará bastante. 

Qualquer coisa tenho dois relatos aqui que podem ajudar.

Editado por Anderson Paz
  • Membros
Postado

Estou pelo Caribe e acontece o que canso de dizer. Só empresa de media a grande para aceitar cartão. Se eu fosse atrás das mentiras que dizem aqui desse cartão maldito estava numa encrenca daquelas.Mexico é igual, nunca vi aceitar cartão em lugar pequeno. 

• Colaboradores
Postado
Em 22/12/2023 em 11:04, wandering disse:

Eles bloqueiam os IPs de fora do Mexico?

Provavelmente sim. Fiz o teste com minha VPN e por ela acesso normalmente o site.

Em 22/12/2023 em 11:04, wandering disse:

Perguntas bônus: alguém sabe dizer qual o valor médio cobrado nos caixas eletrônicos do México para saque com cartão Wise/Nomad/similares? Normalmente há alguma limitação ao valor disponível para saque?

Isso depende não somente do cartão, mas também do ATM. Todos eles possuem suas tarifas descritas nos respectivos sites e normalmente o ATM tem alguma taxa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...