Membros CaCa_MG Postado Janeiro 4 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4 Em 22/12/2023 em 09:36, Oyhama disse: Olá pessoal, Ainda não possuo datas fechadas, mas só posso a partir de março de 2024, podendo ser segundo semestre tb. São 16 dias de El Chaten até Ushuaia. Fiz um esboço do roteiro: Ushuaia, punta arenas, puerto natales(torres del paine), el calafate, el chaten Dia 1 - Rio de Janeiro – El Calafate – Dia 2 - Visitar o Perito Moreno – dia todo A recomendação é alugar o carro para ir até o local dos pontos turísticos. Média da diária do carro é de 300 reais. - Fechar com uma agência ou alugar um carro para visitar o perito moreno, fica a uma hora da cidade o parque Nacional Los Glaciares, onde fica o Perito Moreno. O ingresso para acesso ao parque custa 10000 pesos para estrangeiros. Só aceita dinheiro. - Conhecer pela passarela o glaciar perito moreno; - Tb tem a opção de andar sobre o glaciar, porém é necessário ir até o puerto Bajo de las Sombras. Pago a parte. - Tem a opção de navegar fazendo o tour Rios de Hielo Express. Pago a parte. O passeio dura aproximadamente 5 horas Dia 3 – ver uma excursão em 4x4: O percurso oferece a vista das paisagens do Lago Argentino, da Cordilheira dos Andes e seus glaciares, visita a famosa Boca del Diablo, e é possível avistar até mesmo o Fitz Roy e o Cerro Torre, montanhas de El Chaltén. – por volta de 300 por pessoa com duração de aproximadamente 5hrs. Dia 4 – El calafate – El Chaten – 3hrs de ônibus ou de carro alugado Decidir qual trilha fazer: https://www.umviajante.com.br/el-chalten 1. Miradores Los Cóndores e Las Águilas Esse é o trekking mais curto saindo de El Chaltén, com um total de 6 km – três quilômetros para ir e mais três para voltar. 2. Laguna Capri Uma trilha um pouco maior e extremante linda. Você começa no norte de El Chaltén e logo passa por um primeiro mirante, também voltado para o norte. Esse é o mesmo caminho que leva até a base do Monte FitzRoy. Com um total de 12 km, você vai chegar na Laguna Capri e ter uma vista deslumbrante – também com o Fitz Roy fundo. 3. Laguna Torre O trekking para a Laguna Torre é um dos mais procurados em El Chaltén. Exige um pouco mais de esforço, já que tem um total de 24 km – 12 km em cada trecho. 4. Laguna de Los Três e base Fitz Roy O trekking até a Laguna de Los Três é um dos mais longos que partem de El Chaltén e que pode ser feito em um único dia. Ao todo são 26 km de caminhada – 13 km por trecho. Dia 5 – El Chaten Dia 6 – El Chaten Dia 7 – El Chaten – El Calafate para devolver o carro e pegar um ônibus para Puerto Natales O ônibus para Puerto Natales custa 170 reais por pessoa e dura 5 hrs de viagem Ver a possibilidade de alugar carro em Puerto Natales se não tiver mt caro. Dia 8 – Puerto Natales - Ir ao Parque Torre del Paine. A entrada custa 120 reais. Fazer Trekking Base Torres del Paine. Ele é um trekking de aproximadamente 20 km e leva você até a base das torres. É considerado de nível médio/alto e é feito em um único dia. Dia 9 – Puerto Natales – Punta Arenas – 3hrs de trajeto – 60 reais a passagem de ônibus por pessoa Verificar a possiblidade de alugar um carro se não tiver caro Dia 10 – Punta Arenas - Visitar o Nao Victoria Museo. Das 08:30 até 19hrs - Ir a Isla Magdalena. Para llegar a Isla Magdalena, hay que subir al ferry de la transbordadora Austral que sale del puerto de Tres Puentes en Punta Arenas. Solo hay un viaje al día, a las 14h y hay que presentarse una hora antes para hacer el embarque. El viaje dura 2 horas en barco hasta la Isla y dos más para volver. El tiempo permitido en isla Magdalena es de 1h. Tiempo más que suficiente. Es un circuito circular que da la vuelta a una parte de la isla. https://www.viatgelovers.com/patagonia/isla-magdalena/ Dia 11 – Punta Arenas Ir a Magallanes National Reserve, fica 20 minutos de carro. Local de trilhas. Dia 12 – Punta Arenas – Ushuaia – 11hrs de viagem – 300 reais por pessoa de ônibus Ver a possibilidade de alugar um carro. Dia 13 – Ushuaia - Ir ao Parque Nacional da Terra do Fogo e pegar o Trem do Fim do Mundo. Dia todo – 250 reais por pessoa Depois, você ainda pode continuar pelo Parque Nacional até o Lago Roca, na fronteira com o Chile. Ainda passa pela bela Bahía Lapataia, ao fim da Ruta 3, estrada que alcança o ponto mais ao sul do planeta. Vale a pena ainda passar na Playa Larga e as belíssimas vistas do Glaciar Martial Dia 14 – Ushuaia - Ir ao Puerto Turistico np Canal de Beagle. Fechar um passeio para isla martillo. 350 reais por pessoa. 6 hrs de passeio Dia 15 – Ushuaia Trilha da Laguna Esmeralda · Distância: 4,5km A trilha de acesso para a Laguna Esmeralda está localizada na Ruta Nacional 3, a 17km do centro de Ushuaia. Existem duas entradas. Uma começa no Valle de Lobos, um centro esportivo de inverno, onde podem cobrar uma taxa de entrada. A outra trilha começa poucos metros antes, onde existe uma área de estacionamento e a entrada é gratuita. O trekking é fácil e bem sinalizado, porém grande parte da caminhada ocorre em terreno alagado. O trecho inicial é feito por um bosque fechado e depois somos apresentados ao turbal, terreno repleto de turba (turfa em português). A turba é uma vegetação esponjosa que acumula muita água e dificulta a caminhada. Se não tiver calçado impermeável, é preciso caminhar devagar para não afundar o pé na vegetação. Nós fomos com botas normais de trilha e não tivemos problemas. Dia 16 – Ushuaia – Rio de Janeiro Interessados podem entrar em contato. Se me permite, eu queria dar umas sugestões... eu não separaria um dia somente para a Laguna Capri. Qdo fui, passei por ela na subida para o Fitz Roy (Laguna de Los Tres). Há uma bifurcação e você pode passar por lá subindo ou descendo, a seu critério - observe que era novembro e tínhamos bastante folga em relação ao tempo, pois anoitece às 22h. A trilha é puxada no km final, não subestime. Não sei seu estilo de viagem, mas eu não curto mto programas mto turísticos, por esse motivo não quisemos pegar o trem do fim do mundo em Ushuaia. O que fizemos foi a Senda Costera (nível fácil) a partir do correio do fim do mundo até a Bahía Lapataia, é um cenário lindíssimo. Laguna Esmeralda é linda também, uma trilha bem tranquila (e olha q eu a fiz praticamente 100% debaixo de chuva). Mas sem dúvida, o que eu mais amei em Ushuaia foi o Glaciar Vinciguerra. Se couber no seu roteiro, eu indico demais! No mais... desejo uma excelente viagem!!! Link para o comentário
Membros Oyhama Postado Janeiro 8 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 8 Em 31/12/2023 em 00:00, D FABIANO disse: @Oyhama Está pensando em it no inverno. Deu semana santa tudo fecha lá e as pessoas voltam as suas cidades de origem, pois em sua maioria, vão lá apenas passar o verão. Bom saber q semana santa fecha td por la. Não sabia disso. Link para o comentário
Membros Oyhama Postado Janeiro 8 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 8 Em 04/01/2024 em 16:08, CaCa_MG disse: Se me permite, eu queria dar umas sugestões... eu não separaria um dia somente para a Laguna Capri. Qdo fui, passei por ela na subida para o Fitz Roy (Laguna de Los Tres). Há uma bifurcação e você pode passar por lá subindo ou descendo, a seu critério - observe que era novembro e tínhamos bastante folga em relação ao tempo, pois anoitece às 22h. A trilha é puxada no km final, não subestime. Não sei seu estilo de viagem, mas eu não curto mto programas mto turísticos, por esse motivo não quisemos pegar o trem do fim do mundo em Ushuaia. O que fizemos foi a Senda Costera (nível fácil) a partir do correio do fim do mundo até a Bahía Lapataia, é um cenário lindíssimo. Laguna Esmeralda é linda também, uma trilha bem tranquila (e olha q eu a fiz praticamente 100% debaixo de chuva). Mas sem dúvida, o que eu mais amei em Ushuaia foi o Glaciar Vinciguerra. Se couber no seu roteiro, eu indico demais! No mais... desejo uma excelente viagem!!! Obrigado pelas recomendações Caca. -Acho que vou acabar me programando para ir em novembro mesmo. Tenho um casal de amigos q foi em novembro de 2023 e aproveitaram bastante. Não sabia q a Laguna Capri poderia tomar mais de um dia. Vou tentar esticar o roteiro entao. -Anoitecer às 22hrs é bom pq aproveita melhor o dia. - Com certeza colocarei no meu roteiro Glaciar Vinciguerra. Link para o comentário
Membros CaCa_MG Postado Janeiro 8 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8 1 minuto atrás, Oyhama disse: Obrigado pelas recomendações Caca. -Acho que vou acabar me programando para ir em novembro mesmo. Tenho um casal de amigos q foi em novembro de 2023 e aproveitaram bastante. Não sabia q a Laguna Capri poderia tomar mais de um dia. Vou tentar esticar o roteiro entao. -Anoitecer às 22hrs é bom pq aproveita melhor o dia. - Com certeza colocarei no meu roteiro Glaciar Vinciguerra. Me desculpa, me expressei mal. Quis dizer que eu não faria uma trilha somente pra Laguna Capri, pois eh bem simples e fica no caminho pra trilha mais comprida, que é a do Fitz Roy. Ou seja, vc pode conhecer os dois no mesmo dia, aproveitando o tempo (se assim vc quiser). Novembro é ótimo, vc vai aproveitar muito! Link para o comentário
Membros Oyhama Postado Janeiro 8 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 8 15 minutos atrás, CaCa_MG disse: Me desculpa, me expressei mal. Quis dizer que eu não faria uma trilha somente pra Laguna Capri, pois eh bem simples e fica no caminho pra trilha mais comprida, que é a do Fitz Roy. Ou seja, vc pode conhecer os dois no mesmo dia, aproveitando o tempo (se assim vc quiser). Novembro é ótimo, vc vai aproveitar muito! Perfeito Caca! Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Janeiro 9 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9 @Oyhama Não entendeu o que eu disse:Eles não são de lá em sua grande maioria. Vão trabalhar na temporada que acaba na Semana Santa, época do frio e época de eles voltarem as suas origens e,por isso, a grande maioria das atrações fecha após a semana santa para só reabriram na segunda parte de novembro. Link para o comentário
Membros Oyhama Postado Janeiro 22 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 22 Em 01/01/2024 em 10:34, Raildo disse: Pretendo fazer esse roteiro, mas só em novembro ou dezembro. Alguém mais? Resolvi ir em novembro mesmo. Link para o comentário
Membros RobertohAraújo Postado Fevereiro 27 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27 Em 22/12/2023 em 09:36, Oyhama disse: Olá pessoal, Ainda não possuo datas fechadas, mas só posso a partir de março de 2024, podendo ser segundo semestre tb. São 16 dias de El Chaten até Ushuaia. Fiz um esboço do roteiro: Ushuaia, punta arenas, puerto natales(torres del paine), el calafate, el chaten Dia 1 - Rio de Janeiro – El Calafate – Dia 2 - Visitar o Perito Moreno – dia todo A recomendação é alugar o carro para ir até o local dos pontos turísticos. Média da diária do carro é de 300 reais. - Fechar com uma agência ou alugar um carro para visitar o perito moreno, fica a uma hora da cidade o parque Nacional Los Glaciares, onde fica o Perito Moreno. O ingresso para acesso ao parque custa 10000 pesos para estrangeiros. Só aceita dinheiro. - Conhecer pela passarela o glaciar perito moreno; - Tb tem a opção de andar sobre o glaciar, porém é necessário ir até o puerto Bajo de las Sombras. Pago a parte. - Tem a opção de navegar fazendo o tour Rios de Hielo Express. Pago a parte. O passeio dura aproximadamente 5 horas Dia 3 – ver uma excursão em 4x4: O percurso oferece a vista das paisagens do Lago Argentino, da Cordilheira dos Andes e seus glaciares, visita a famosa Boca del Diablo, e é possível avistar até mesmo o Fitz Roy e o Cerro Torre, montanhas de El Chaltén. – por volta de 300 por pessoa com duração de aproximadamente 5hrs. Dia 4 – El calafate – El Chaten – 3hrs de ônibus ou de carro alugado Decidir qual trilha fazer: https://www.umviajante.com.br/el-chalten 1. Miradores Los Cóndores e Las Águilas Esse é o trekking mais curto saindo de El Chaltén, com um total de 6 km – três quilômetros para ir e mais três para voltar. 2. Laguna Capri Uma trilha um pouco maior e extremante linda. Você começa no norte de El Chaltén e logo passa por um primeiro mirante, também voltado para o norte. Esse é o mesmo caminho que leva até a base do Monte FitzRoy. Com um total de 12 km, você vai chegar na Laguna Capri e ter uma vista deslumbrante – também com o Fitz Roy fundo. 3. Laguna Torre O trekking para a Laguna Torre é um dos mais procurados em El Chaltén. Exige um pouco mais de esforço, já que tem um total de 24 km – 12 km em cada trecho. 4. Laguna de Los Três e base Fitz Roy O trekking até a Laguna de Los Três é um dos mais longos que partem de El Chaltén e que pode ser feito em um único dia. Ao todo são 26 km de caminhada – 13 km por trecho. Dia 5 – El Chaten Dia 6 – El Chaten Dia 7 – El Chaten – El Calafate para devolver o carro e pegar um ônibus para Puerto Natales O ônibus para Puerto Natales custa 170 reais por pessoa e dura 5 hrs de viagem Ver a possibilidade de alugar carro em Puerto Natales se não tiver mt caro. Dia 8 – Puerto Natales - Ir ao Parque Torre del Paine. A entrada custa 120 reais. Fazer Trekking Base Torres del Paine. Ele é um trekking de aproximadamente 20 km e leva você até a base das torres. É considerado de nível médio/alto e é feito em um único dia. Dia 9 – Puerto Natales – Punta Arenas – 3hrs de trajeto – 60 reais a passagem de ônibus por pessoa Verificar a possiblidade de alugar um carro se não tiver caro Dia 10 – Punta Arenas - Visitar o Nao Victoria Museo. Das 08:30 até 19hrs - Ir a Isla Magdalena. Para llegar a Isla Magdalena, hay que subir al ferry de la transbordadora Austral que sale del puerto de Tres Puentes en Punta Arenas. Solo hay un viaje al día, a las 14h y hay que presentarse una hora antes para hacer el embarque. El viaje dura 2 horas en barco hasta la Isla y dos más para volver. El tiempo permitido en isla Magdalena es de 1h. Tiempo más que suficiente. Es un circuito circular que da la vuelta a una parte de la isla. https://www.viatgelovers.com/patagonia/isla-magdalena/ Dia 11 – Punta Arenas Ir a Magallanes National Reserve, fica 20 minutos de carro. Local de trilhas. Dia 12 – Punta Arenas – Ushuaia – 11hrs de viagem – 300 reais por pessoa de ônibus Ver a possibilidade de alugar um carro. Dia 13 – Ushuaia - Ir ao Parque Nacional da Terra do Fogo e pegar o Trem do Fim do Mundo. Dia todo – 250 reais por pessoa Depois, você ainda pode continuar pelo Parque Nacional até o Lago Roca, na fronteira com o Chile. Ainda passa pela bela Bahía Lapataia, ao fim da Ruta 3, estrada que alcança o ponto mais ao sul do planeta. Vale a pena ainda passar na Playa Larga e as belíssimas vistas do Glaciar Martial Dia 14 – Ushuaia - Ir ao Puerto Turistico np Canal de Beagle. Fechar um passeio para isla martillo. 350 reais por pessoa. 6 hrs de passeio Dia 15 – Ushuaia Trilha da Laguna Esmeralda · Distância: 4,5km A trilha de acesso para a Laguna Esmeralda está localizada na Ruta Nacional 3, a 17km do centro de Ushuaia. Existem duas entradas. Uma começa no Valle de Lobos, um centro esportivo de inverno, onde podem cobrar uma taxa de entrada. A outra trilha começa poucos metros antes, onde existe uma área de estacionamento e a entrada é gratuita. O trekking é fácil e bem sinalizado, porém grande parte da caminhada ocorre em terreno alagado. O trecho inicial é feito por um bosque fechado e depois somos apresentados ao turbal, terreno repleto de turba (turfa em português). A turba é uma vegetação esponjosa que acumula muita água e dificulta a caminhada. Se não tiver calçado impermeável, é preciso caminhar devagar para não afundar o pé na vegetação. Nós fomos com botas normais de trilha e não tivemos problemas. Dia 16 – Ushuaia – Rio de Janeiro Interessados podem entrar em contato. Roteiro top 43999772826, me chama. O whats Link para o comentário
Membros Lucas Donegá Postado Abril 1 Membros Compartilhar Postado Abril 1 Em 01/01/2024 em 10:34, Raildo disse: Pretendo fazer esse roteiro, mas só em novembro ou dezembro. Alguém mais? Eu estou planejando dezembro/2024. Se animar chama wpp: 11961772256 Link para o comentário
Membros Lucas Donegá Postado Abril 1 Membros Compartilhar Postado Abril 1 Em 02/01/2024 em 11:06, weloyola disse: To querendo ir em novembro.. mais alguém pra animar nessa data? Eu estou planejando dezembro/2024. Se animar chama wpp: 11961772256 Link para o comentário
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.