Membros Travis Postado Dezembro 23, 2023 Membros Postado Dezembro 23, 2023 Acredito que o moço do tópico não quis se referir a "preços parelhos" entre Argentina e Europa porque são duas realidades muito diferentes. Talvez seja uma questão de que mesmo a Europa sendo muito mais cara, valha mais a pena ir para lá (se programar, juntar mais dinheiro etc) em vez de ir para a Argentina levando em consideração que o custo de lá já não está tão barato quanto antes – e isso vale até mesmo para comparar Brasil com outros países. Um voo de Vix para Recife fica entre 1.100-1400. Um voo de Vix pra Santiago dá pra achar por R$ 1.500. Santiago é mais caro que Recife (nunca fui em nenhum dos dois para ter noção de preço), a passagem é mais cara, mas para muita gente, compensaria mais ir para o Chile – pagando mais –, para conhecer um país diferente, do que ir para Recife. Eu, pelo menos, interpretei dessa forma, porque costumo pensar assim também para alguns destinos, mas caso o colega realmente tenha acreditado que uma viagem para Argentina vai sair na faixa de R$ 10.000 como uma viagem para a Europa (dependendo da quantidade de dias), aí tá bem longe de acontecer mesmo. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 23, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 23, 2023 Tenho que concordar contigo que o comentário sucinta dubiedade, tanto que eu e @JanaCometti comentamos que a Argentina não ficará ruim ao ponto da Europa ser "financeiramente viável". Quanto a questão de ser mais interessante ir para A ou B devido a outros fatores, isso é ponto pacífico. Eu prefiro ir para Cartagena que para Fortaleza, mesmo sendo mais cara. 3 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 24, 2023 Membros Postado Dezembro 24, 2023 É uma pergunta que não tem resposta, pois é uma situação inusitada, todo mundo fala em aumento de preço, mas isso acontece mais pro argentino, o estrangeiro continua pagando baseado em dolar mep. Estive entre dia 10 e 20 de Dezembro na Argentina, e os hotéis cada um fazia de seu jeito. Alguns eu consegui pagar o valor em pesos e outros me faziam pagar no dolar MEP. Foi um tanto complicado porque nunca sabia o valor final a pagar. Agora com o dolar a 800, fica mais estável saber o quanto vai pagar, pois o MEP e Blue estão perto. Em Buenos Aires o dólar blue estava cerca de 1200 (pesos x dólar), e não parecia que iria baixar Citar
Membros JanaCometti Postado Dezembro 25, 2023 Membros Postado Dezembro 25, 2023 15 horas atrás, Davi Leichsenring disse: É uma pergunta que não tem resposta, pois é uma situação inusitada, todo mundo fala em aumento de preço, mas isso acontece mais pro argentino, o estrangeiro continua pagando baseado em dolar mep. Estive entre dia 10 e 20 de Dezembro na Argentina, e os hotéis cada um fazia de seu jeito. Alguns eu consegui pagar o valor em pesos e outros me faziam pagar no dolar MEP. Foi um tanto complicado porque nunca sabia o valor final a pagar. Agora com o dolar a 800, fica mais estável saber o quanto vai pagar, pois o MEP e Blue estão perto. Em Buenos Aires o dólar blue estava cerca de 1200 (pesos x dólar), e não parecia que iria baixar Vc trocou aonde por esse valor? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 25, 2023 Membros Postado Dezembro 25, 2023 2 horas atrás, JanaCometti disse: Vc trocou aonde por esse valor? Não cheguei a trocar, mas vi o preço de cambio que ofereciam. eu não troquei pois estava na Patagonia e o dolar MEP estava melhor, então só usava cartão ( como não moro no Brasil, não tenho iof), e depois fiquei apenas duas noites em Buenos Aires, então acabei nem trocando 1 Citar
Membros geovanih Postado Dezembro 26, 2023 Membros Postado Dezembro 26, 2023 (editado) Em 24/12/2023 em 18:33, Davi Leichsenring disse: É uma pergunta que não tem resposta, pois é uma situação inusitada, todo mundo fala em aumento de preço, mas isso acontece mais pro argentino, o estrangeiro continua pagando baseado em dolar mep. Estive entre dia 10 e 20 de Dezembro na Argentina, e os hotéis cada um fazia de seu jeito. Alguns eu consegui pagar o valor em pesos e outros me faziam pagar no dolar MEP. Foi um tanto complicado porque nunca sabia o valor final a pagar. Agora com o dolar a 800, fica mais estável saber o quanto vai pagar, pois o MEP e Blue estão perto. Em Buenos Aires o dólar blue estava cerca de 1200 (pesos x dólar), e não parecia que iria baixar Buenas. Na questão cambial concordo com você, pq o blue e o mep se mantiveram nos patamares que estavam. Agora, os aumentos que ocorreram afetam o estrangeiro sim, porque se paga em peso. E são aumentos significativos, não sei percentuais exatos, mas parece que produtos de consumo subiram mais de 50% Um exemplo: também estive na AR antes do Milei, fui de carro e a última abastecida paguei $382 o litro(08/12/23), atualmente está $ 587. Então se eu fosse hoje, gastaria aproximadamente R$ 1,00 a mais por litro. O mesmo raciocínio se aplica à alimentação, o pessoal da hospedagem não vai querer ficar para trás, e já deve ter subido também 😅 Editado Dezembro 26, 2023 por geovanih Citar
Membros alexanderdrmoreira Postado Dezembro 27, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 27, 2023 Torcendo pra realmente não piorar tanto a situação por lá. Acho que exagerei na comparação rs Mas aumentando drasticamente, começo a avaliar se algum outro destino não valeria mais a pena - e deixaria Patagônia par aum outro momento. Mas vamos acompanhar o desenrolar desta história. Estou ansioso pelos relatos de viajantes paragonicos de 2024. 1 Citar
Membros fernandocsfilho Postado Dezembro 27, 2023 Membros Postado Dezembro 27, 2023 Estou indo agora para a Argentina (Patagônia) e estou com muita dúvida de como fazer para pagar as coisas por lá (no dia a dia). As hospedagens eu já em reservei e já estão pagas. Não sei se levo dólar e troco por pesos lá, ou se levo reais e troco por pesos lá. Ou se eu levo um cartão de crédito e pago tudo por ele. Vocês saberiam me dar um direcionamento? muito obrigado!! Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 27, 2023 Membros Postado Dezembro 27, 2023 21 minutos atrás, fernandocsfilho disse: Estou indo agora para a Argentina (Patagônia) e estou com muita dúvida de como fazer para pagar as coisas por lá (no dia a dia). As hospedagens eu já em reservei e já estão pagas. Não sei se levo dólar e troco por pesos lá, ou se levo reais e troco por pesos lá. Ou se eu levo um cartão de crédito e pago tudo por ele. Vocês saberiam me dar um direcionamento? muito obrigado!! dê uma olhada nesse tópico foi amplamente discutido essa questão Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 28, 2023 Membros Postado Dezembro 28, 2023 18 horas atrás, fernandocsfilho disse: Estou indo agora para a Argentina (Patagônia) e estou com muita dúvida de como fazer para pagar as coisas por lá (no dia a dia). As hospedagens eu já em reservei e já estão pagas. Não sei se levo dólar e troco por pesos lá, ou se levo reais e troco por pesos lá. Ou se eu levo um cartão de crédito e pago tudo por ele. Vocês saberiam me dar um direcionamento? muito obrigado!! O dolar blue ainda está melhor que o oficial ou MEP, então trocar direto em Buenos Aires é melhor no momento. O problema de levar em dólar é que faria dois cambios, reais - dolar - pesos, e se tem boa aceitação do real na Argentina. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.