Ir para conteúdo

Situação Econômica e Política Argentina - Como nos impacta como mochileiros?

Ir para solução Solucionado por JanaCometti ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Acredito que o moço do tópico não quis se referir a "preços parelhos" entre Argentina e Europa porque são duas realidades muito diferentes. Talvez seja uma questão de que mesmo a Europa sendo muito mais cara, valha mais a pena ir para lá (se programar, juntar mais dinheiro etc) em vez de ir para a Argentina levando em consideração que o custo de lá já não está tão barato quanto antes – e isso vale até mesmo para comparar Brasil com outros países. Um voo de Vix para Recife fica entre 1.100-1400. Um voo de Vix pra Santiago dá pra achar por R$ 1.500. Santiago é mais caro que Recife (nunca fui em nenhum dos dois para ter noção de preço), a passagem é mais cara, mas para muita gente, compensaria mais ir para o Chile – pagando mais –, para conhecer um país diferente, do que ir para Recife.

Eu, pelo menos, interpretei dessa forma, porque costumo pensar assim também para alguns destinos, mas caso o colega realmente tenha acreditado que uma viagem para Argentina vai sair na faixa de R$ 10.000 como uma viagem para a Europa (dependendo da quantidade de dias), aí tá bem longe de acontecer mesmo.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Tenho que concordar contigo que o comentário sucinta dubiedade, tanto que eu e @JanaCometti comentamos que a Argentina não ficará ruim ao ponto da Europa ser "financeiramente viável".

Quanto a questão de ser mais interessante ir para A ou B devido a outros fatores, isso é ponto pacífico. Eu prefiro ir para Cartagena que para Fortaleza, mesmo sendo mais cara.

• Amei! 3
  • Membros
Postado

É uma pergunta que não tem resposta, pois é uma situação inusitada, todo mundo fala em aumento de preço, mas isso acontece mais pro argentino, o estrangeiro continua pagando baseado em dolar mep.

Estive entre dia 10 e 20 de Dezembro na Argentina, e os hotéis cada um fazia de seu jeito. Alguns eu consegui pagar o valor em pesos e outros me faziam pagar no dolar MEP. Foi um tanto complicado porque nunca sabia o valor final a pagar. Agora com o dolar a 800, fica mais estável saber o quanto vai pagar, pois o MEP e Blue estão perto.

Em Buenos Aires o dólar blue estava cerca de 1200 (pesos x dólar), e não parecia que iria baixar

• Membros
Postado
15 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

É uma pergunta que não tem resposta, pois é uma situação inusitada, todo mundo fala em aumento de preço, mas isso acontece mais pro argentino, o estrangeiro continua pagando baseado em dolar mep.

Estive entre dia 10 e 20 de Dezembro na Argentina, e os hotéis cada um fazia de seu jeito. Alguns eu consegui pagar o valor em pesos e outros me faziam pagar no dolar MEP. Foi um tanto complicado porque nunca sabia o valor final a pagar. Agora com o dolar a 800, fica mais estável saber o quanto vai pagar, pois o MEP e Blue estão perto.

Em Buenos Aires o dólar blue estava cerca de 1200 (pesos x dólar), e não parecia que iria baixar

Vc trocou aonde por esse valor?

• Membros
Postado
2 horas atrás, JanaCometti disse:

Vc trocou aonde por esse valor?

Não cheguei a trocar, mas vi o preço de cambio que ofereciam.

eu não troquei pois estava na Patagonia e o dolar MEP estava melhor, então só usava cartão ( como não moro no Brasil, não tenho iof), e depois fiquei apenas duas noites em Buenos Aires, então acabei nem trocando

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado (editado)
Em 24/12/2023 em 18:33, Davi Leichsenring disse:

Buenas.

Na questão cambial concordo com você, pq o blue e o mep se mantiveram nos patamares que estavam.

Agora, os aumentos que ocorreram afetam o estrangeiro sim, porque se paga em peso. E são aumentos significativos, não sei percentuais exatos, mas parece que produtos de consumo subiram mais de 50%

Um exemplo: também estive na AR antes do Milei, fui de carro e a última abastecida paguei $382 o litro(08/12/23), atualmente está $ 587. Então se eu fosse hoje, gastaria aproximadamente R$ 1,00 a mais por litro.

O mesmo raciocínio se aplica à alimentação, o pessoal da hospedagem não vai querer ficar para trás, e já deve ter subido também 😅

Editado por geovanih
  • Membros
Postado

Torcendo pra realmente não piorar tanto a situação por lá. Acho que exagerei na comparação rs 

Mas aumentando drasticamente, começo a avaliar se algum outro destino não valeria mais a pena - e deixaria Patagônia par aum outro momento.  Mas vamos acompanhar o desenrolar desta história. Estou ansioso pelos relatos de viajantes paragonicos de 2024. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Estou indo agora para a Argentina (Patagônia) e estou com muita dúvida de como fazer para pagar as coisas por lá (no dia a dia). As hospedagens eu já em reservei e já estão pagas. 

Não sei se levo dólar e troco por pesos lá, ou se levo reais e troco por pesos lá. Ou se eu levo um cartão de crédito e pago tudo por ele. Vocês saberiam me dar um direcionamento? 

muito obrigado!! 

• Membros
Postado
21 minutos atrás, fernandocsfilho disse:

Estou indo agora para a Argentina (Patagônia) e estou com muita dúvida de como fazer para pagar as coisas por lá (no dia a dia). As hospedagens eu já em reservei e já estão pagas. 

Não sei se levo dólar e troco por pesos lá, ou se levo reais e troco por pesos lá. Ou se eu levo um cartão de crédito e pago tudo por ele. Vocês saberiam me dar um direcionamento? 

muito obrigado!! 

dê uma olhada nesse tópico

foi amplamente discutido essa questão

• Membros
Postado
18 horas atrás, fernandocsfilho disse:

muito obrigado!! 

O dolar blue ainda está melhor que o oficial ou MEP, então trocar direto em Buenos Aires é melhor no momento. O problema de levar em dólar é que faria dois cambios, reais - dolar - pesos, e se tem boa aceitação do real na Argentina.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...