Membros alexanderdrmoreira Postado Dezembro 22, 2023 Membros Postado Dezembro 22, 2023 Bom dia a todos, Sem querer entrar em discussão sobre preferências políticas, gostaria de saber a opinião de vocês sobre como as novas medidas adotadas em nosso vizinho poderia nos impactar em uma viagem por lá. A pergunta, é claro, se dirige principalmente em relação ao câmbio. Com a desvalorização forçada do cambio oficial, parece que o cambio blue perdeu bastante o valor né? E li que essa mudança impactaria somente hospedagem. O que acham? Citar
Membros Paulo Pezzetti Postado Dezembro 22, 2023 Membros Postado Dezembro 22, 2023 7 minutos atrás, alexanderdrmoreira disse: Bom dia a todos, Sem querer entrar em discussão sobre preferências políticas, gostaria de saber a opinião de vocês sobre como as novas medidas adotadas em nosso vizinho poderia nos impactar em uma viagem por lá. A pergunta, é claro, se dirige principalmente em relação ao câmbio. Com a desvalorização forçada do cambio oficial, parece que o cambio blue perdeu bastante o valor né? E li que essa mudança impactaria somente hospedagem. O que acham? estou com bastante duvidas tbm, pretendo fazer um mochilao com minha saida de maringa/pr em 25/12 e chegada em puerto iguazu em 26/12, e de la ja no mesmo dia pegar um voo para buenos aires, mas nao faço ideia de como esta os preços la 1 Citar
Membros Solução JanaCometti Postado Dezembro 22, 2023 Membros Solução Postado Dezembro 22, 2023 38 minutos atrás, alexanderdrmoreira disse: Bom dia a todos, Sem querer entrar em discussão sobre preferências políticas, gostaria de saber a opinião de vocês sobre como as novas medidas adotadas em nosso vizinho poderia nos impactar em uma viagem por lá. A pergunta, é claro, se dirige principalmente em relação ao câmbio. Com a desvalorização forçada do cambio oficial, parece que o cambio blue perdeu bastante o valor né? E li que essa mudança impactaria somente hospedagem. O que acham? O cambio blue está apenas uns 20% acima do oficial, e antes era o dobro. Com a desvalorização da moeda, o que tenho lido é que muitos estabelecimentos aumentaram seus preços muito além do que vinham fazendo pra compensar a inflação , pra dar uma compensada na desvalorização. Com a retirada de subsídios ,produtos em supermercado TB aumentaram o preço, a mesma coisa o transporte público. Em relação as hospedagens, aquelas que tinham preços fixados em dólar, como todas pelo booking, dobraram de valor, já que utilizam o cambio oficial para a conversão pra pesos. Então acredito que sim, o maior impacto seja nas hospedagens, mas não o único, em geral está um tanto mais cara pro turista sim. 3 Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Dezembro 22, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 22, 2023 (editado) Eu acredito que vamos sentir na alimentacao e despesas do dia a dia tambem. Apesar de acreditar que ainda seja vantajoso $$ se compararmos com o Brasil os custos. Estou na duvida ainda a questao dos hoteis, com estes decretos do presidente, continuaremos tendo a isencao do iVA no pagamento com cartoes de credito/debito? Estou indo em Janeiro . / Editado Dezembro 22, 2023 por joao alexandre Citar
Membros alexanderdrmoreira Postado Dezembro 22, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 22, 2023 8 minutos atrás, joao alexandre disse: Eu acredito que vamos sentir na alimentacao e despesas do dia a dia tambem. Apesar de acreditar que ainda seja vantajoso $$ se compararmos com o Brasil os custos. Estou na duvida ainda a questao dos hoteis, com estes decretos do presidente, continuaremos tendo a isencao do iVA no pagamento com cartoes de credito/debito? Estou indo em Janeiro . / Valeu Alexandre! Boa viagem e se possível, depois fala o que achou in loco sobre os preços. Tomara que não vire um Uruguai com preços exorbitantes rs 1 Citar
Membros alexanderdrmoreira Postado Dezembro 22, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 22, 2023 4 horas atrás, JanaCometti disse: O cambio blue está apenas uns 20% acima do oficial, e antes era o dobro. Com a desvalorização da moeda, o que tenho lido é que muitos estabelecimentos aumentaram seus preços muito além do que vinham fazendo pra compensar a inflação , pra dar uma compensada na desvalorização. Com a retirada de subsídios ,produtos em supermercado TB aumentaram o preço, a mesma coisa o transporte público. Em relação as hospedagens, aquelas que tinham preços fixados em dólar, como todas pelo booking, dobraram de valor, já que utilizam o cambio oficial para a conversão pra pesos. Então acredito que sim, o maior impacto seja nas hospedagens, mas não o único, em geral está um tanto mais cara pro turista sim. Preocupado.. dependendo do aumento eu mudo meus planos para ano que vem. Argentina é muito legal, mas com preços elevados, acredito que vale mais a pena tentar outros destinos. Até mesmo Europa. Vou aguardar relatos de quem vai agora em 2024 para saber dos preços. 2 Citar
Membros JanaCometti Postado Dezembro 22, 2023 Membros Postado Dezembro 22, 2023 6 horas atrás, alexanderdrmoreira disse: Preocupado.. dependendo do aumento eu mudo meus planos para ano que vem. Argentina é muito legal, mas com preços elevados, acredito que vale mais a pena tentar outros destinos. Até mesmo Europa. Vou aguardar relatos de quem vai agora em 2024 para saber dos preços. Ô Loko, não vai ficar preço de Europa não...o segredo é reservar hospedagem direto pra pagar em pesos, ainda assim vai encarecer em relação ao que era mas não tanto assim...creio que vai ficar preço do Chile Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 23, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 23, 2023 19 horas atrás, alexanderdrmoreira disse: Preocupado.. dependendo do aumento eu mudo meus planos para ano que vem. Argentina é muito legal, mas com preços elevados, acredito que vale mais a pena tentar outros destinos. Até mesmo Europa. Vou aguardar relatos de quem vai agora em 2024 para saber dos preços. A Argentina precisa realmente fazer uma merda muito, mas muito grande para o custo de uma viagem ficar tão altos ao ponto da Europa se tornar opção. É só pegar o valor de hospedagem em Buenos Aires e comparar com Paris. O dobro ainda é pouco Citar
Membros JanaCometti Postado Dezembro 23, 2023 Membros Postado Dezembro 23, 2023 7 minutos atrás, pmichelazzo disse: A Argentina precisa realmente fazer uma merda muito, mas muito grande para o custo de uma viagem ficar tão altos ao ponto da Europa se tornar opção. É só pegar o valor de hospedagem em Buenos Aires e comparar com Paris. O dobro ainda é pouco Com exceção da cidadezinha de El Chaltén, un pueblo na Patagonia lotado de gringos do mundo todo , onde vc não acha hospedagem para casal por menos de 100 dólares a noite. Paris não sei mas na Itália tem muito lugar mais barato. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 23, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 23, 2023 Não não, a comparação não pode ser desta feita. Uma semana no Marriot de Buenos Aires custa a metade do que custa a mesma semana em Paris e custa duas vezes menos que num Marriot em Londres. Da mesma forma, um bom hostel em BsAs custará muito mais barato que um bom hostel em Paris ou Londres. Na mesma tocada, um jantar em Copenhagen custará muito mais caro que um jantar de mesma categoria em BsAs. Então, para a Argentina "chegar lá", vai ter que fazer muita burrada (mas pode acontecer, afinal, é a Argentina). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.