Membros Marcelo Manente Postado Dezembro 25, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2023 5 horas atrás, D FABIANO disse: @Marcelo ManenteSó uma coisa agora.Este percurso está ótimo se está acostumado a dirigir muito tempo, mas Junin de Los Andes não tem nada para ver,só a igreja de Laurita Vicuña.A atração da região está em San Martin que é o Parque Lanin. Sim, eu sei. Mas em compensação os preços de hospedagem são mais baratos que San Martin. Como é perto de SM (40 KM) eu vou fazer de base para passeios na região. Alguma recomendação de passeio, trilha? Já conheço o ruta dos 7 lagos, passei por lá 2 vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JanaCometti Postado Dezembro 25, 2023 Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2023 9 horas atrás, D FABIANO disse: @Marcelo ManenteSó uma coisa agora.Este percurso está ótimo se está acostumado a dirigir muito tempo, mas Junin de Los Andes não tem nada para ver,só a igreja de Laurita Vicuña.A atração da região está em San Martin que é o Parque Lanin. O Vulcão Lanin fica em Junin, e de lá atravessa pra Pucon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JanaCometti Postado Dezembro 25, 2023 Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2023 3 horas atrás, Marcelo Manente disse: Sim, eu sei. Mas em compensação os preços de hospedagem são mais baratos que San Martin. Como é perto de SM (40 KM) eu vou fazer de base para passeios na região. Alguma recomendação de passeio, trilha? Já conheço o ruta dos 7 lagos, passei por lá 2 vezes. Mirador Bandurrias e La Islita em SMA, trilha e da pá pegar uma bela praia , peguei bastante calor. Tem lagos com vista pro vulcão no parque Lanin en Junín de los s Andes tb 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Dezembro 25, 2023 Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2023 @Marcelo Manente Não gosto de trilhas, cidade pequena, essas coisas de interior. Sei que há trilhas entre San Martin dentro do parque, mas eu que estive lá 4 vezes não as fiz e,na época, era perfeito em termos de saúde. Tem um relato da última vez que fui aí,olha lá e vê se ajuda em algo.É de passeios em barco ou com agência,sem nenhum esforço, pois já não podia mais no começo de 2020. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Dezembro 28, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2023 (editado) 1o. Dia de Araucária a Camping Maruniak perto de San Vicente Argentina - 707 km - 26/12/2023 O dia que começou na véspera. No dia 25 à tarde fui até uma farmácia para comprar alguns remédios para trazer na viagem e na volta no portão de casa, pisei na embreagem e ela foi até o fundo como se tivesse estragado. Desespero, não entrava nenhuma marcha. Com muito custo coloquei a Duster na garagem e fui olhar para ver se descobri alguma coisa. Embaixo do carro havia uma poça de fluído. Mas ao mesmo tempo eu pensei: ainda bem que deu este problema em casa e não na estrada graças a Deus. Feriado de Natal nenhuma oficina aberta fui buscar informações na internet descobri que provavelmente havia escapado a trava do flexível do fluido de freio. Como não havia o que fazer só comecei a arrumar as coisas dentro do carro e fui dormir esperando achar algum mecânico pleno dia 26 depois do Natal. No dia seguinte (26/12) às 7:30 saí para procurar oficinas e as 8:10 achei uma oficina perto de casa abrindo. Levei o mecânico até minha casa e ele constatou que realmente a trava que segurava o cano tinha escapado e por isso o dreno usado para fazer o sangramento da embreagem e regulagem da mesma tinha pulado fora quando eu pisei na embreagem. Prontamente fizemos o procedimento de sangrar o fluido da embreagem até que o sistema ficou regulado. O mecânico travou de uma maneira melhor a ponta do flexível. Em seguida eu saí dar algumas voltas para testar ver se estava numa altura correta o pedal da embreagem. Verificado que estava tudo certo levei o mecânico de volta para oficina paguei e voltei para casa. Em casa peguei dois enforcadores e reforcei a trava para ela não sair novamente. Aí eu terminei de arrumar as coisas no carro, mas como depois fui verificar esqueci um bando de coisa. Esqueci os óculos escuro, papel higiênico, toalha, rádio comunicador, pasta de dente e outras coisinhas que não lembro no momento kkkkkkk. Eu ainda estava decidindo se ia viajar naquele dia ou não mas em contato com o meu colega do outro carro ele me incentivou a ir naquele mesmo dia. Às 13:00 eu partir pensando em ir o máximo de distância possível que eu conseguisse até a noite. Aí toquei o carro pelas estradonas do Paraná sem pisar muito. Não queria arriscar nada. Por volta das 20 horas eu já estava na divisa de Dionísio Cerqueira com Bernardo de Irigoyen na Argentina. Dali eu peguei a ruta 14 e fui seguindo até onde meu cansaço deixasse. Chegando em São Vicente e procurei em um hotel pois já era 23:00 h. Procurei por um hotel na cidade e não achei nada, olhei no Ioverlander e lá e lá eu descobri o camping Marunak. Chegando no local fui atendido pelo próprio dono que estava com dois amigos dele comemorando o seu aniversário. Ele me indicou uma grande área coberta onde provavelmente era servido o almoço e jantar e como não havia ninguém ele deixou eu colocar o carro sob a estrutura para armar a barraca. Rapidamente armei a barraca e fui até a lojinha do Camping onde verifiquei que eles estavam fazendo um churrasco em comemoração aniversário do dono do camping. Eles me convidaram para comer uma carne eu tomei uma cerveja bati papo e só fui dormir depois da meia-noite. Infelizmente o camping é muito perto da rodovia e por isso foi bem difícil de dormir. Custos: Gasolina: 2 abastecimentos no Brasil R$ 516,00 Como almocei em casa só comi salgadinhos a viagem toda e bebidas que eu tinha levado. Camping Marunak: R$ 30,00 Ótimo camping só que muito perto da rodovia e por isso com muito barulho. Tem uma piscina abastecida por água de rios que é gigante. Não vi se tinha banho quente nem wi fi pois cheguei muito tarde e ainda bebi um pouco antes de dormir. kkkk Editado Janeiro 24 por Marcelo Manente 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Dezembro 31, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 31, 2023 (editado) 2º dia - Camping Marunak a Posadas a Sauce Viejo = 1030 Km. Dia de estradão. Acordei cedo no camping, comi um pão e botei o pé na estrada para encontrar o André e sua esposa a Neusa em Posadas. Chegando em Posadas eles tinham ficado num camping que eu tinha pesquisado de ficar. O camping El Lago. Uma grande área com churrasqueiras, piscina, locais arborizados e gramados. O camping tbm tinha Cabanas e o casal ficou numa delas. Depois de Posadas pegamos a ruta 16 até mais ou menos entre Ituzaingo e Ita baté, lá viramos a esquerda para a ruta 118 para depois ir para a 12. Num certo ponto a frente, na rotatoria 9 de julio tivemos que desviar pela ruta 123 para a 27 pois dali para a frente a 12 estava tão destruida que eu e o André desistimos em 1 km de estrada e voltamos atrás. Posteriormente voltamos a ruta 12 na cidade de Goya e seguimos nela até a cidade de Paraná. Ali passamos pelo tunel que pasa sob o rio Paraná (tunel sub-fluvial), passamos Rosário e pela ruta 11 fomos até Sauce Viejo onde por indicações, encontramos o camping Pura Isla. O casal pegou uma cabaninha e eu fiquei na minha barraca de teto. Gastos: Camping: foi de graça por que o André e a Neusa pegaram uma casinha que é um quarto apenas, gostei... Gasolina : R$ 398,00 A gasolina no norte da Argentina é mais cara que no centro sul. O preço estava em torno de 3,5 o litro. Alimentação: não paramos pra almoçar, apenas comi salgados, tomei café da manhã no posto, e comprei salgadinhos, 1 alfajos]r e energéticos. R$40,00 Jantar: 40,00 O camping é bem grande, fica na beira de um rio chamado Coronda. Tem piscina, muitas árvores, wi fi, grandes banheiros com água quente, pequenas cabanas de 1 quarto apenas. Recomendo. Editado Janeiro 24 por Marcelo Manente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Janeiro 1 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 1 (editado) 3o. dia - Sauce Viejo a General Acha - 874 Km. Mais um dia apenas de estradão sem nada para ver de interessante, só retas, retas, plantações e mais plantações. De Sauce Viejo fomos pela ruta 11 até Rosário onde paramos em um Carrefour para sacar dinheiro do Western Union e comprar umas coisinhas pra viagem. Fizemos facilmente o saque de 200 mil pesos cada um (um bolo de notas assustador). De Rosário seguimos pela ruta provincial 14 até Firmat onde entramos na 33 e depois na 7, 35 e finalmente na ruta 152 para finalmente chegar a Gal. Acha. As estradas em geral estavam muito boas com poucou buracos. Ficamos no mesmo hotel que eu já tinha dormido em outras 3 viagens que fiz para a Argentina, o Hotel El Valle. Custos: Gasolina: R$ 396,00 Café da manhã: R$ 25,00 Almoço: R$ 30,00 Janta: + ou - R$ 30,00 Hotel El Vale: caro pros meus padrões, R$ 126,00. O hotel é bom, preços condizentes, mas não gostei de duas coisas: 1 como meu quarto era no piso de cima a água quente vinha fraca, 2 eu paguei 126 e tinha direito a café da manhã, meus amigos que pegaram um quarto "matrimonial" (como eles chamam na Argentina) teriam de pagar pelo café da manhã. A moça explicou que como eu estava em um quarto duplo e estava sozinho tinha direito ao café. Estranho. Editado Janeiro 25 por Marcelo Manente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Janeiro 4 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4 Barraca de teto, que chiqueza 🙂 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Janeiro 6 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 6 Em 04/01/2024 em 19:44, geovanih disse: Barraca de teto, que chiqueza 🙂 Usadona e baratinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Janeiro 6 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 6 (editado) 4o. Dia - General Acha a Junin de Los Andes - 817 km. Outro dia de deslocamento. Saindo de General Acha a estrada até que está boa, mas quando bifurca para a esquerda começa a ficar bem detonada com muitos buraquinhos, buracos e buracões. Convém tem muito cuidado até depois do parque Luhué-Calel. Dai em diante é meio misto e trechos excelentes com outros nem tanto. Quando a estrada termina e entramos a direita na Ruta 22 começa um movimento bruto na estrada e muitos trechos de pistas sendo duplicados, arrumados. Mais cuidado é preciso aqui também. `melhor é entrar na avenida de circunvalacion que facilita o deslocamente já que se continuassemos pela 22 teriamos muito mias movimento e muito sinaleiros/faróis no caminho. O contorno deixa a gente depois da cidade de Plotier e depois de alguns kms em Arroyito a reuta 22 segue para a direita e nós, para fazer um caminho diferente entramos a esquerda para a ruta 237. Neste trecho temos muitos sobe e desce e passamos ao lado de alguns lagos do represamento do rio Limay. A serra neste trecho sobe até uns 1300 m. Ao passar no entorno de Neuquen podemos perceber centenas de pomares e diversos tipos de frutas. Com certeza essa deve ser a região chamada de pomar da Argentina. O legal foi que quando estávamos chegando em Villa El Chocon começamos a ver neve e nas montanhas e também no vulcão Lanin. Um visual de arrebatar e que fez valer os 4 dias de estrada. Custos: Gasolina: R$ 465,00 Almoço: R$ 48,00 Hospedagem: Santos Lugares cabañas: 2 noites a R$ 196,00 Ótima cabaña, reservamos pelo Booking. Completa com tudo o que precisávamos. Editado Janeiro 24 por Marcelo Manente 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.