Membros filiperocha Postado Fevereiro 1 Autor Membros Postado Fevereiro 1 Pessoal To tentando comprar ingresso pro Louvre pro dia 01.04 (segunda), mas no site oficial e no Get Your Guide, a partir de abril, TODAS as datas aparecem indisponiveis. Alguem sabe com que antecedencia abre? como está tudo indisponivel, inclusive nos meses seguintes, acredito que a venda ainda nao esteja aberta Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 1 Membros Postado Fevereiro 1 Vê se para agora tem. Se tiver é que a venda ainda não abriu.Eu compro na hora,não sei o que acontecerá no futuro. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 1 Membros Postado Fevereiro 1 8 horas atrás, filiperocha disse: Pessoal To tentando comprar ingresso pro Louvre pro dia 01.04 (segunda), mas no site oficial e no Get Your Guide, a partir de abril, TODAS as datas aparecem indisponiveis. Alguem sabe com que antecedencia abre? como está tudo indisponivel, inclusive nos meses seguintes, acredito que a venda ainda nao esteja aberta Se vende com 2 meses de antecedência, precisa esperar, acredito, pelo menos até metade de Fevereiro. Você pode pular intermediários comprando direto com o site do Louvre: https://www.louvre.fr/en 1 Citar
Membros filiperocha Postado Fevereiro 20 Autor Membros Postado Fevereiro 20 (editado) Olá meu povo! Consegui comprar os ingressos pro Louvre, e sem intermediário hehe agradeço a ajuda Agora, como marinheiro de primeira viagem ne Europa, to com dificuldade de fazer o roteiro, principalmente me Londres. Por enquanto, está dessa forma, aceito críticas e opiniões, to com medo de ser mta coisa pra um dia só.. mas me baseei em blogs, páginas etc. Pro primeiro dia, como chego na hora do almoço, escolhi apenas atrações próximas do hotel e que em tese da pra fazer a pé. Nos demais dias, procurei condensar atrações próximas uma das outras, pra diminuir o tempo- de deslocamento e evitar pegar tanto metrô. 👉Dia 04/04: neste dia é minha chegada, entao me programei pra aproveitar só a tarde. Escolhi apenas locais próximos ao meu hotel, que dá pra ir a pé inclusive. Ficou assim: -Chego na St Pancras as 10h30, via EuroStar - Ir para o Hotel (Ibys Gloucester Road) - Museu de História Natural (grátis - demorar aqui) - Museu V&A (grátis - passada rápida) - Royal Albert Hall (só tirar foto) -Kensingon Palace e Jardins -Hyde Park (demorar aqui) - Harrods -Mercado Mayfair 👉 Dia 05/04: - Palácio de Buckingham (troca da guarda, 10h30 da manhã - acho que vai estar fechado pra visitação) -St James Park (gratis) -Trafalgar Square (gratis - almoçar por aqui???) -National Gallery (gratis) -Convent Garden (almoçar aqui???) -Abadia de Westminster (pago, entrar) -Big Ben (pelo que vi, ja esgotou a entrada, so vou ficar de fora) -Palacio de Westminster (vale a pena entrar??) -London Eye (esse nao abro mão, quero ir no fim da tarde) Onde ir neste dia a noite pra tomar uma cerveja e curtir um rock de qualidade? 👉Dia 06/04 Aqui cabe um disclaimer: eu estou muito tentado a ir num jogo de futebol às 11h, Crystal Palace x Manchester City.. o problema é que 2 ingressos estao na faixa de quase mil reais heheheh =/ -Plataforma Harry Potter King Cross -British Museum (gratis) -St Pauls Catedral (pago, entrar) -Temple Bar (rapidamente) -Millenium Bridge (apenas fotos) -Shakespeare Globe (apenas foto, nao entrar) -Borough Market -Catedral de SouthWark -The Shard (pago, comprar ingresso) -Tower Bridge -London Tower 👉 Dia 07/04 -Região de Greenwich -Região de Candem Town 👉 Dia 08/04 -Tour guiado Castelo de Windsor + Stonehenge E aí meu povo? Alguem essencial que eu esteja deixando passar? Não vejo mta graça ir no Madame Tussads e os museus que mais me interessam ja estão na lista (sei que existem outros mas nao sou nenhum aficcionado da arte, ta de bom tamanho) Será que consigo cumprir tudo nestes dias, sei que tem mta coisa mas muitas delas é só passar, olhar e tirar foto mesmo, não creio que vou perder muito tempo Caso eu nao resista e compre ingressos pro jogo do Crystal Palace, o dia 06/04 vai ser quebrado e ocasionalmente eu completaria ele no dia 07/04 (mantendo candem town e greenwich, contudo) Editado Fevereiro 20 por filiperocha Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 20 Membros Postado Fevereiro 20 É meio complicado fazer itinerário do que vai fazer para quase cada hora do dia, pois não conta com fatores momentâneos. Por exemplo, British Museu é grande, mesmo dando uma passada rápida, voce gasta meio dia pelo menos, pretende ainda visitar a St. Paul, e London Tower. Imagine que chega as 9:00 no British Museu, acha interessante e não percebe a hora passar e sai de lá as 13:00, daí vai precisar procurar algo pra almoçar, como não conhece a cidade, acaba demorando para achar algo que queira comer com valor bom, gasta-se pelo menos 1h nisso, visita a London Tower, lugar que tem muita fila e dá pra gastar umas 3h lá dentro, daí já são 17:00. A alternativa seria delimitar seu horário? Imagine você visitando a Abadia de Westminster e toda hora fica olhando pro relógio porque as 11:00 em ponto "precisa" ir visitar o parlamento. Isso torna maçante a viagem, correndo sempre atrás do relógio. Outro exemplo, quer visitar alguns parques, mas no dia cai uma chuva, o melhor seria então visitar um lugar fechado, quebrando seu itinerário pontual, daí voce fica correndo atrás de tentar colocar em ordem. O que eu recomendaria é anotar as coisas que você tem prioridade em visitar, e em segundo plano os pontos que podem deixar passar. Assim fica mais fácil administrar as atividades sem deixar muito engessado. Um pequeno exemplo: Locais imperdíveis: Museu da História Natural, Hyde Park, British Museu, Tower of London, Westminster, London Eye. Imagine que chegue as 10:30 na estação, já estará no St. Pancreas, então vai conhecer a plataforma 9 3/4, depois procura onde comprar bilhete, procura metro, desce a estação, sai da estação, vai pro hotel, deixa as malas, e quando vê já são 11:30-12:00. A fome começou a bater, se for no Museu Natural, vai passar umas 3h-4h lá dentro, então precisa almoçar antes. Passeia pelo bairro enquanto vê possíveis restaurantes para comer, almoça e as 13:00 vai pro Museu Natural, sai de lá as 16:00 e percebe que começou a chover, então não vai dar pra ir ao Hyde Park, segue então nos outros museus ali por perto. Segundo dia, o dia está bonito, então segue pro Hyde Park. Passeia um pedaço da manhã, mas já são 11:00, logo perdeu a troca de guarda do palácio (eu pessoalmente acho sem graça, logo, não seria prioridade). Segue pro mercado Mayfair, pois está perto e almoça por lá. Como tem ingresso para o London Eye no dia (esse precisa comprar com antecedência, então fica fixo mesmo), vai em direção ao Westminster, passa pelo Buckingham, pois está no caminho, visita a Abadia e toda a região e depois vai pro London Eye. No seguinte dia, já vai direto pro British Museu, abre as 10:00 e acaba saindo as 13:30, procura algo pra almoçar, são 14:00 (comeu num Subway da vida), como Tower of London é prioridade, deixa a galeria de lado e segue pra lá. E assim você vai decidindo o itinerário no dia, fica menos engessado, menos estressante do que ficar seguindo horários, etc. Obs.: Praças e pontes não precisa entrar no itinerário, pois você vai passar lá provavelmente mais de uma vez porque vai estar no meio do caminho para outro canto, e não vai ficar mais que 10min nesses lugares. 2 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 20 Colaboradores Postado Fevereiro 20 10 horas atrás, filiperocha disse: Olá meu povo! Consegui comprar os ingressos pro Louvre, e sem intermediário hehe agradeço a ajuda Agora, como marinheiro de primeira viagem ne Europa, to com dificuldade de fazer o roteiro, principalmente me Londres. Por enquanto, está dessa forma, aceito críticas e opiniões, to com medo de ser mta coisa pra um dia só.. mas me baseei em blogs, páginas etc. Pro primeiro dia, como chego na hora do almoço, escolhi apenas atrações próximas do hotel e que em tese da pra fazer a pé. Nos demais dias, procurei condensar atrações próximas uma das outras, pra diminuir o tempo- de deslocamento e evitar pegar tanto metrô. 👉Dia 04/04: neste dia é minha chegada, entao me programei pra aproveitar só a tarde. Escolhi apenas locais próximos ao meu hotel, que dá pra ir a pé inclusive. Ficou assim: -Chego na St Pancras as 10h30, via EuroStar - Ir para o Hotel (Ibys Gloucester Road) - Museu de História Natural (grátis - demorar aqui) - Museu V&A (grátis - passada rápida) - Royal Albert Hall (só tirar foto) -Kensingon Palace e Jardins -Hyde Park (demorar aqui) - Harrods -Mercado Mayfair 👉 Dia 05/04: - Palácio de Buckingham (troca da guarda, 10h30 da manhã - acho que vai estar fechado pra visitação) -St James Park (gratis) -Trafalgar Square (gratis - almoçar por aqui???) -National Gallery (gratis) -Convent Garden (almoçar aqui???) -Abadia de Westminster (pago, entrar) -Big Ben (pelo que vi, ja esgotou a entrada, so vou ficar de fora) -Palacio de Westminster (vale a pena entrar??) -London Eye (esse nao abro mão, quero ir no fim da tarde) Onde ir neste dia a noite pra tomar uma cerveja e curtir um rock de qualidade? 👉Dia 06/04 Aqui cabe um disclaimer: eu estou muito tentado a ir num jogo de futebol às 11h, Crystal Palace x Manchester City.. o problema é que 2 ingressos estao na faixa de quase mil reais heheheh =/ -Plataforma Harry Potter King Cross -British Museum (gratis) -St Pauls Catedral (pago, entrar) -Temple Bar (rapidamente) -Millenium Bridge (apenas fotos) -Shakespeare Globe (apenas foto, nao entrar) -Borough Market -Catedral de SouthWark -The Shard (pago, comprar ingresso) -Tower Bridge -London Tower 👉 Dia 07/04 -Região de Greenwich -Região de Candem Town 👉 Dia 08/04 -Tour guiado Castelo de Windsor + Stonehenge E aí meu povo? Alguem essencial que eu esteja deixando passar? Não vejo mta graça ir no Madame Tussads e os museus que mais me interessam ja estão na lista (sei que existem outros mas nao sou nenhum aficcionado da arte, ta de bom tamanho) Será que consigo cumprir tudo nestes dias, sei que tem mta coisa mas muitas delas é só passar, olhar e tirar foto mesmo, não creio que vou perder muito tempo Caso eu nao resista e compre ingressos pro jogo do Crystal Palace, o dia 06/04 vai ser quebrado e ocasionalmente eu completaria ele no dia 07/04 (mantendo candem town e greenwich, contudo) Concordo muito com o que o Davi colocou, é difícil planejar um roteiro dia a dia e cumprir pq muita coisa acontece no caminho! Quando eu estava no Reino Unido por exemplo a rainha morreu, HAUAHAUAHAUAHA, o que demandou diversos ajustes no roteiro. O que me ajuda demais é mapear (uso o my maps do google mesmo) o que quero fazer, aí consigo ter uma ideia de roteiro "geográfico" por dia e otimizar deslocamentos... mas mesmo assim mudo planos com frequencia pra aproveitar por exemplo, tempo bom! Fica assim: A visão geral do mapa da viagem Londres! E se quiser, no fim deste relato tem o que fiz por dia em Londres, pode te ajudar! Abs 2 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 20 Colaboradores Postado Fevereiro 20 1 hora atrás, Juliana Champi disse: Quando eu estava no Reino Unido por exemplo a rainha morreu, HAUAHAUAHAUAHA, o que demandou diversos ajustes no roteiro. Tu deveria ter aproveitado e honrado a Bety Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 20 Colaboradores Postado Fevereiro 20 1 minuto atrás, pmichelazzo disse: Tu deveria ter aproveitado e honrado a Bety Oloco foi maior honração do caray, fiz a cobertura jornalística do corpinho dela em Edimburgo, encontrei a filha dela em Glasgow e ainda topei com o funeral dela de novo em Londres kkkkk 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Fevereiro 20 Membros Postado Fevereiro 20 11 horas atrás, filiperocha disse: Olá meu povo! Consegui comprar os ingressos pro Louvre, e sem intermediário hehe agradeço a ajuda Agora, como marinheiro de primeira viagem ne Europa, to com dificuldade de fazer o roteiro, principalmente me Londres. Por enquanto, está dessa forma, aceito críticas e opiniões, to com medo de ser mta coisa pra um dia só.. mas me baseei em blogs, páginas etc. Pro primeiro dia, como chego na hora do almoço, escolhi apenas atrações próximas do hotel e que em tese da pra fazer a pé. Nos demais dias, procurei condensar atrações próximas uma das outras, pra diminuir o tempo- de deslocamento e evitar pegar tanto metrô. 👉Dia 04/04: neste dia é minha chegada, entao me programei pra aproveitar só a tarde. Escolhi apenas locais próximos ao meu hotel, que dá pra ir a pé inclusive. Ficou assim: -Chego na St Pancras as 10h30, via EuroStar - Ir para o Hotel (Ibys Gloucester Road) - Museu de História Natural (grátis - demorar aqui) - Museu V&A (grátis - passada rápida) - Royal Albert Hall (só tirar foto) -Kensingon Palace e Jardins -Hyde Park (demorar aqui) - Harrods -Mercado Mayfair 👉 Dia 05/04: - Palácio de Buckingham (troca da guarda, 10h30 da manhã - acho que vai estar fechado pra visitação) -St James Park (gratis) -Trafalgar Square (gratis - almoçar por aqui???) -National Gallery (gratis) -Convent Garden (almoçar aqui???) -Abadia de Westminster (pago, entrar) -Big Ben (pelo que vi, ja esgotou a entrada, so vou ficar de fora) -Palacio de Westminster (vale a pena entrar??) -London Eye (esse nao abro mão, quero ir no fim da tarde) Onde ir neste dia a noite pra tomar uma cerveja e curtir um rock de qualidade? 👉Dia 06/04 Aqui cabe um disclaimer: eu estou muito tentado a ir num jogo de futebol às 11h, Crystal Palace x Manchester City.. o problema é que 2 ingressos estao na faixa de quase mil reais heheheh =/ -Plataforma Harry Potter King Cross -British Museum (gratis) -St Pauls Catedral (pago, entrar) -Temple Bar (rapidamente) -Millenium Bridge (apenas fotos) -Shakespeare Globe (apenas foto, nao entrar) -Borough Market -Catedral de SouthWark -The Shard (pago, comprar ingresso) -Tower Bridge -London Tower 👉 Dia 07/04 -Região de Greenwich -Região de Candem Town 👉 Dia 08/04 -Tour guiado Castelo de Windsor + Stonehenge E aí meu povo? Alguem essencial que eu esteja deixando passar? Não vejo mta graça ir no Madame Tussads e os museus que mais me interessam ja estão na lista (sei que existem outros mas nao sou nenhum aficcionado da arte, ta de bom tamanho) Será que consigo cumprir tudo nestes dias, sei que tem mta coisa mas muitas delas é só passar, olhar e tirar foto mesmo, não creio que vou perder muito tempo Caso eu nao resista e compre ingressos pro jogo do Crystal Palace, o dia 06/04 vai ser quebrado e ocasionalmente eu completaria ele no dia 07/04 (mantendo candem town e greenwich, contudo) Fala, tudo bem? Então, como já disseram é difícil pensar em itinerários de viagem. Mas, pra mim, é um mal necessário: tem que ter! Mas, como já falaram aqui tb, vc pode destacar os pontos de interesse e ir visitando conforme tá o tempo: sem chuva vá pra parques, choveu é museu/galeria de arte/etc. Eu tb usei muito o Google Maps na minha última ida pra Londres e ajudou muito! Marque *TUDO* o que puder: de banheiros públicos à pubs/restaurantes. Outra coisa que eu fiz e economizei muito tempo: praticamente não almocei em Londres. Levava sempre um sanduiche na mochila. Economiza um bom dinheiro tb! No geral eu acho que seu roteiro tá muito bom (bem parecido com o que eu fiz em SET/2023, inclusive). Só fiz uns "ajustes finos". Se liga: Dia 04/04 - Chegar na St Pancras as 10h30, via EuroStar - Ver a plataforma 3/4 em Kings Cross - Pegar Metro Picadilly Line (sentido Heathrow) e descer em Gloucester Road - Passar no TESCO EXPRESS em frente a estação e comprar um lanche - Ir para o Hotel (Ibys Gloucester Road) - Museu de História Natural (grátis - demorar aqui) - Museu V&A (grátis - passada rápida) - Royal Albert Hall (só tirar foto) - Kensingon Palace e Jardins - Hyde Park (demorar aqui) - Mercado Mayfair Obs: Vai ser uma caminhada até aqui, mas dá pra fazer tudo a pé. - Pegar o onibus 414 ou 74 (ambos sentido Putney Bridge) em Marble Arch - Harrods - Voltar para o Hotel ***CUIDADO: não pare em pubs dessa região! São caríssimos e alguns cobram até taxa de serviço! Já venha "jantado" de outro lugar. Dia 05/04 - Palácio de Buckingham (chegar pelo menos 9h, se quiser ver o "ritual" da troca dentro do palácio) -St James Park (gratis) -Trafalgar Square (gratis - almoçar por aqui???) Sugiro levar um lanche pra comer, mas se quiser conhecer um restaurante vc pode ir para Chinatown que fica ali perto. O "Poppies" tem um Fish n' Chips com bom custo-benefício -National Gallery (gratis) -Convent Garden (almoçar aqui???) Pega turista! Vá para conhecer, mas não acho que vale pena consumir no local. -Abadia de Westminster (pago, entrar) -Big Ben (pelo que vi, ja esgotou a entrada, so vou ficar de fora) -Palacio de Westminster (vale a pena entrar??) Não sei te dizer se vale a pena entrar... -London Eye (esse nao abro mão, quero ir no fim da tarde). Ali perto tem a Leake Street, que tem uns grafites bem legais. Pubs tem aos montes espalhados por Londres, mas com som ao vivo os que eu costumava ir não existem mais. Então não vou poder ajudar muito aqui. =/ Dia 06/04 -British Museum (gratis) - Pegar o ônibus 8 ou o Metro Central Line e descer em St. Paul's -St Pauls Catedral (pago, entrar)É possível entrar de graça quando tem o Coral Evensong. Eu fui e vale muito a pena! Mais info: https://www.choralevensong.org/uk -Temple Bar (rapidamente) Tem um simpático pub ali perto chamado "The Rising Sun" -Millenium Bridge (apenas fotos) -Tate Modern. Fica em frente a Millenium Bridge e vale dar uma passada nem que for pra tirar uma foto no saguão principal. É grátis! -Shakespeare Globe (apenas foto, nao entrar) -The Anchor Pub (outro simpático pub no caminho. Vale uma visita bem rápida) -Borough Market -Catedral de SouthWark -The Shard (pago, comprar ingresso). Diz uma lenda que dá pra subir em um café (não fica no topo, mas é bem alto) sem pagar nada. Fui lá mas disseram que agora tinha que reservar. Dê uma pesquisada nisso. -Tower Bridge (ao lado, na margem sul, tem o prédio da Prefeitura de Londres que tem uma arquitetura bem peculiar) -London Tower (nunca entrei então não dizer se compensa). Se sobrar tempo, ali perto tem o Monumento ao Grande Incêndio de Londres e o Sky Garden, que precisa agendar a visita com antecedência (grátis). Dia 07/04 -Região de Greenwich. Vai ser um belo de um deslocamento do seu hotel até aqui. Prepare-se pra encarar mais de 1h de viagem. Por ser mais "bairro" tem uns pubs mais em conta na região. Lá no Parque de Greenwich, não deixe de ver a "Tulip Staircase" que fica na "Queen's House". É maravilhosa! -Região de Candem Town. Outra viagem até chegar na região norte. Mas Camden tem que conhecer! Não deixe de ver a loja Cyberdog e a estátua da Amy Whinehouse. Lá tb tem um "Poppies" para provar o fish n' chips. Dia 08/04 -Tour guiado Castelo de Windsor + Stonehenge. Só conheço Stonehenge e achei muito legal. Bom, acho que é isso. Fique sempre atento à previsão do tempo, para executar melhor seu roteiro. Ok, Londres o tempo costuma ser bem doido e pode dar pancadas de chuva ou abrir um sol simplesmente "do nada". Mas consulte a previsão sempre que puder. Também fiz um relato da minha passagem por Londres, que pode te ajudar: Boa viagem! 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 20 Membros Postado Fevereiro 20 (editado) Aproveitar também então dar minha opinião sobre os lugares mencionados: - Museu de História Natural Um dos melhores museus que conheci, recomendo. - Museu V&A Como fica em frente ao Museu da História, vale dar uma passada, mas não acho interessante, pois como também vai passar no British Museu, você acaba que tendo "overdose" de museu. - Royal Albert Hall Eu também não entrei, ingresso caro (como tudo pago em Londres) -Kensingon Palace e Jardins Se você já visitou Versailles, eu diria que não precisa entrar em quase nenhum outro palácio de mesma época na Europa, pois eles tem o mesmo estilo, e o de Versailles é superior. -Hyde Park O Jardim do Kensington fica na mesma área do Hyde Park, logo, viu um, viu outro. - Harrods Nunca entrei, mas como é uma loja, então dá pra deixar pro fim da noite, pois fecha as 21:00 -Mercado Mayfair Desconheço - Palácio de Buckingham (troca da guarda) É bem caro entrar também. Nunca achei nada de mais ver troca de guarda, mas é opinião bem pessoal. -St James Park Você vai acabar passando nele pois é caminho para a parte Trafalgar ou Westminster, do outro lado dele tem o Church Winston War Room, se gosta de história da Segunda Guerra vale a visita, se não, passe por frente pois ali ficam vários prédios do governo. -Trafalgar Square Você vai acabar passando aqui mais de uma vez -National Gallery É interessante para quem gosta de arte, além de ser grátis. Eu deixaria apenas se sobrar tempo, pois eu também não sou muito fã de arte. -Abadia de Westminster Eu visitei por dentro, acho que vale a pena pois é um lugar com muita história -Palacio de Westminster Passei por frente e não visitei por causa do preço, não sei como é por dentro. -Plataforma Harry Potter King Cross Faça isso logo que chegar, pois o St Pancreas e o King Cross ficam no mesmo lugar -British Museum Diria indispensável. A Inglaterra roubou escavou muitos artefatos pelo mundo, logo, você vai ver do mundo todo. -St Pauls Catedral Também deixei de entrar pelo preço -Millenium Bridge Indo de St Paul Catedral para Borough Market vai passar por lá -Shakespeare Globe Desconheço, sei apenas que é uma réplica. -Borough Market É um mercado, mas é fácil e rápido visitar o lugar -Catedral de SouthWark É grátis, é ali do lado da London Bridge, já aproveita tudo. -The Shard Nunca subi -Tower Bridge Do lado da Tower of London, é bonito -London Tower (Tower of London o nome) Um dos meus lugares que mais gostei de Londres, tem muita história. -Região de Greenwich Isolado, vai se apenas não tiver mais o que fazer na cidade, pois não tem tanta coisa assim -Região de Candem Town Já fui, mas não achei tão interessante pro meu gosto, porém é algo bem peculiar da cidade, algo que não se vê em qualquer lugar. -Castelo de Windsor Eu adoro castelos, logo, eu achei o máximo. - Stonehenge Não fui, mas tenho vontade de ir. Editado Fevereiro 20 por Davi Leichsenring 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.