Ir para conteúdo

Qual país combinar com a França numa primeira viagem à Europa? MAR-ABR 2024

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Em 07/01/2024 em 22:22, filiperocha disse:

Oi pessoal!!

Primeiramente agradecer a ajuda de todo mundo..depois de considerar os comentários aqui e fazermos outras pesquisas, acabamos decidindo o seguinte sobre o roteiro:

Dia 30.03 - Ida do Rio

31.02 - Paris

01.04 - Paris

02.04 - Paris

03.04 - Paris

04.4 - Deslocamento Paris x Londres (manhã) Londres

05.04 - Londres

06.04 - Londres

07.04 - Londres

08.04 - Londres

09.04 - Deslocamento Londres x Bruxelas (manhã) Bruxelas

10.04 - Bruxelas

11.04 - Bruxelas

12.04 - Deslocamento Bruxelas x Paris (manhã)

13.04 - Volta pro RJ

Enfim..por enquanto é isso pessoal! Agora é emitir as passagens e decidir o que fazer em cada um dos lugsres hehehe

Esta bom, considerando o tempo disponivel e ansiedade de conhecer "o máximo" (Será?) possível...

O erro maior foi na compra das passagens entrando e saindo pela mesma cidade. Particularmente, faria um unico ajuste a depender do gosto pessoal.

O que realmente você espera da Bélgica? Não é um país com monumentos famosos, masterpeaces nos museus e etc, principalmente em Bruxelas. Nas cidades do interior até existem coisas muito interessantes como um pedaço do Santo Sudário em Brugges...

01 dia é suficiente para ver o centro de Bruxelas e mais um dia para Parlamento e atomio... Agora se você curte brechos, galerias de artes, antiquários, arte de rua, boemia, bares e bons restaurantes.... Você talvez tenha encontrado seu lugar no mundo! Ainda assim, eu ficaria em Guent para fazer os bate e voltas mais rápido, cidade aconchegante, segura, universitária, vida noturna...

Agora se você nem é tão fan assim das cervejas... Mesmo porque as cervejas Belgans mais famosas, em si, você poderá beber em qualquer bom pub em Londres e Amsterdam.... O diferencial mesmo é visitar as Abadias e Mosteiros, conhecer do processo de fabricação.... Entender o que é uma witbeer ou uma Tripple filtered. Então poderia fazer so um pit stop em Bruxelas vindo de Londres 

Em 07/01/2024 em 22:22, filiperocha disse:

09.04 - Deslocamento Londres x Bruxelas (manhã) Bruxelas

10.04 - Bruxelas

Sairia dia 10 final da Tarde para Paris, curtia a noite e ficava com mais 02 dias em Paris ... 

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Oi pessoal!!

sobre as passagens, eu não tinha muita escolha aqui pois estou emitindo uma com milhas e estou ganhando a outra grátis por um benefício da Azul, então isso tá me economizando MUITA grana

Sobre os dias:

quando eu ponho “Londres” ou Paris não é necessariamente que eu vou ficar na cidade nesse dia, mas que será minha base. Por exemplo, num dia dias de “Londres” eu quero ir pra Stonehenge 

Num dos dias de Bruxelas tb pensei em algum bate volta, só não sei exatamente ainda qual 

Não esperava que o tópico ficasse movimentado assim hahaha excelente! Podem mandar todas as dicas que estou lendo tudo!! 

• Membros
Postado
Em 10/01/2024 em 23:33, Rafael_Salvador disse:

Meu amigo me perdoe mas tenho que comentar! O camarada esta com 3 dias  APERTADOS  em Paris derramando Van Gogh, Moet Chandon e macarron.... Que diabos o cara vai fazer Estrasburgo ou sei lá mais onde, não sei... Seja pit stop ou nao...

Tem coisa muito mais interessante em Amsterdam e nos Países Baixos do que esses bate e voltas ai... Dee Haag, Haarlem, Maastricht.... O que falta é tempo no roteiro, para não trazer mais fotos de dentro do onibus, trem, avião .... do que de momentos de relaxamento e diversão.

Com direito a "bate e volta para Londres" (!!!???).... Seria um modelo de roteiro?

Rapaz, "guento não 

• Membros
Postado

Meu amigo me perdoe mas tenho que comentar! O camarada esta com 3 dias  APERTADOS  em Paris derramando Van Gogh, Moet Chandon e macarron.... Que diabos o cara vai fazer Estrasburgo ou sei lá mais onde, não sei... Seja pit stop ou nao...

Tem coisa muito mais interessante em Amsterdam e nos Países Baixos do que esses bate e voltas ai... Dee Haag, Haarlem, Maastricht.... O que falta é tempo no roteiro, para não trazer mais fotos de dentro do onibus, trem, avião .... do que de momentos de relaxamento e diversão.

Com direito a "bate e volta para Londres" (!!!???).... Seria um modelo de roteiro?

Rapaz, "guento não viu"

Paris / Londres é feita por trem e dura 2 horas. Os trens são pontuais e confortável. Descendo na estação Saint Pancras, comprei um ticket full Day e fui rodar a cidade: Camden Town, Picadilly, Abbey Road e Soho, obviamente faltou um museu por causa do tempo. Estrasburgo é uma cidade incrivel e também é facilmente feita de trem em um full Day, já que a parte turística da cidade fica no centro a poucos minutos em uma caminhada até a estação. Den Haague fica a 30 minutos de Amsterdam e tem no museu  Maurício de Nassau a “Monalisa” dos Holandeses “ A garota do brinco de pérola”.  Trem na Europa é rápido, pontual e te leva ao centro da cidade, que geralmente é onde fica a parte mais turística.  

Rapaz, "guento não viu"

• Membros
Postado
4 horas atrás, filiperocha disse:

Oi pessoal!!

sobre as passagens, eu não tinha muita escolha aqui pois estou emitindo uma com milhas e estou ganhando a outra grátis por um benefício da Azul, então isso tá me economizando MUITA grana

Sobre os dias:

quando eu ponho “Londres” ou Paris não é necessariamente que eu vou ficar na cidade nesse dia, mas que será minha base. Por exemplo, num dia dias de “Londres” eu quero ir pra Stonehenge 

Num dos dias de Bruxelas tb pensei em algum bate volta, só não sei exatamente ainda qual 

Não esperava que o tópico ficasse movimentado assim hahaha excelente! Podem mandar todas as dicas que estou lendo tudo!! 

Utilizei Paris, Bruxelas e Amsterdam como base para Bate e volta e deslocamento final até a próxima cidade: Paris—-Perto de Londres e Strasburgo; Bruxelas—— por ser perto de Paris e facilitar minha chegada, alem de ser perto de Bruges e de Colonia na Alemanha; Amsterdã —- Perto de Bruxelas, Roterdã, Den Haague, Zaandam e ser meu ponto de retorno ao Brasil. Todos os trechos foram feitos de trem e o mais longo foi Paris/Londres que dura algo em torno de 02h30m de trem. As estações são de fácil acesso em todas as cidades citadas e ficam no centro, que é a parte turística. A cidade com maior dificuldade foi Londres, pois não vejo muita graça no centro e eu queria conhecer Soho, Camden Town, Picadilly, Abbey Road. Óbvio que queria assistir um jogo da Premier League, mas para isso precisava de mais dias. Londres é a única das cidades citadas, onde é preciso pegar algum tipo de transporte para chegar nos pontos turísticos da cidade, embora Palácio de Buckingham, Abadia de Westminster, London e Tower Bridge, e o Big ben podem ser feitos em uma caminhada.

Obs: como são muitas cidades caminhando o dia todo e apenas parando para comer, a caminhada fica puxada e cobra algum nível de preparo físico. Deixava sempre para beber a noite, assim já dormia relaxado. A melhor parte foi pagar 3 Euros em uma Guiness e a pior foi pagar 3 libras em uma coca cola no Candem Market.

4 horas atrás, filiperocha disse:

Oi pessoal!!

Sobre os dias:

Gostei mais de Amsterdam e Londres do que Paris. Strasburgo é incrível e Bruxelas me surpreendeu positivamente. Bruges 

• Membros
Postado

Pessoal, 

Stonehenge.. alguma indicação de agencia local ou é a mesma coisa de reservar com essas grandes empresas como Viator, Civitatis etc?

Há muito diferença no tour que te permite entrar nas pedras, será que vale o gasto adicional?

• Colaboradores
Postado
6 horas atrás, filiperocha disse:

Pessoal,

Stonehenge.. alguma indicação de agencia local ou é a mesma coisa de reservar com essas grandes empresas como Viator, Civitatis etc?

Há muito diferença no tour que te permite entrar nas pedras, será que vale o gasto adicional?

Estive lá com família no ano passado. Fomos de carro pois valia mais a pena que qualquer tour. Compramos o ticket na hora para ver "tudo". Satisfeito, matei a curiosidade e resolvido.

O tour tem a vantagem de não se preocupar com nada. Ir "pessoalmente", só se estiver de carro. Fica no meio do nada. Quanto a ver as pedras, se vale a pena ou não, acho que estará lá para vê-las, não? :)

Sds

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Pessoal, onde vcs recomendam ficar em Londres?

por enquanto reservei hospedagem em Shoreditch, mas estou pensando em mudar pra ficar na Gloucester Road (próximo a Kensington and Chelsea)

• Membros
Postado
Em 11/01/2024 em 20:34, filiperocha disse:

Pelo tempo que vai ficar em cada cidade eu recomendaria nem sair delas. Mas se tiver MUITA vontade, dá pra fazer um bate-volta pra Versalhes (Paris) e Stonehenge (Londres). Como vc's vão estar em 2 pessoas, talvez compense ir por conta própria. A cidade base para conhecer Stonehenge é Salisbury e dá chegar lá de trem ou alugando carro. Para Versalhes vá de trem.

11 horas atrás, filiperocha disse:

por enquanto reservei hospedagem em Shoreditch, mas estou pensando em mudar pra ficar na Gloucester Road (próximo a Kensington and Chelsea)

O bairro de Kensington & Chelsea é bem melhor e mais próximo de várias atrações (Notting Hill, Hyde Park, Kensington Gardens, Green Park, Palácio de Buckingham, etc).

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 15/01/2024 em 21:02, filiperocha disse:

Pessoal, 

Quando eu fui pro Stonehenge em 2016, fui de trem de Londres pra Salisbury. Esse trem inclusive eu tinha pago 1 Libra pra ir e 1 Libra pra voltar pela Megabus (acho que não existe mais isso). Da estação de Salisbury tinha um ônibus circular que fazia Stonehenge, Old Sarum e a estação de volta. O ticket que eu comprei direto no site oficial já incluia esses três: ônibus, Stonehenge e Old Sarum. Nossa, bons tempos ❤️  

bonstempos.jpg.28a670130c37e02adec589a385ecc597.jpgkkkkk.jpg.15376d098942d1ba1d05dd9e963bbb62.jpg

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...