Membros PedroDesbesel Postado Dezembro 18, 2023 Membros Postado Dezembro 18, 2023 Bom dia amigos, como vão vocês? Faremos (eu e minha esposa), nossa primeira viagem internacional, em Março próximo, e gostaria de pedir a ajuda de quem já passou pelos lugares que citarei, nos indicando locais imperdíveis, restaurantes/lancherias/comidas em geral, tanto nos que são mais baratos, pro dia a dia, quanto nos que não podemos perder. Também ficaremos muito felizes em receber dicas de hotéis, quanto tempo devemos dedicar a cada cidade/local... dicas no geral são muito mais que bem vindas. *a ida ao EUA é um sonho meu, que aos 38, quase 39 vou conseguir realizar. Sobre a Viagem em sí, o que temos definido: Saída do Brazil 18/03 noite Retorno ao Brazil 31/03 ou 01/04 ainda à definir dependendo do valor da passagem de volta. - Saímos do Brazil em 18/03/24 18:15h e chegamos em Las Vegas em 19/03/24 8:50h. esperamos ter descansado no voo, visto que é noturno, e já sair conhecendo vegas direto. Dicas sobre o que fazer, locais, restaurantes, etc? e quanto tempo/dias seria bom? - Ficaremos alguns dias em Vegas, e queremos locar um carro para ir até São Francisco, e ficaremos com o carro tempo suficiente para ir de São Francisco até San Diego, pela Highway 1, para ver o mar... Dicas sobre o que fazer, locais, restaurantes, etc? e quanto tempo/dias seria bom para fazer esse trajeto conhecendo, com calma? * será que vale encaixar uma visita à Disney? quantos dias precisaria? Caso não visitemos a Disney, o plano seria: - Sairemos de San Diego rumo à Miami ou Orçando de avião, dependendo do valor das passagens Dicas sobre o que fazer , locais, restaurantes, etc? Qual melhor parque para conhecer? quantos dias necessários? Meu texto ficou quase tão extenso como minha ansiedade de que chegue logo Março. Agradeço desde já à todos que puderem dedicar um tempinho à nos ajudar a montar a viagem dos sonhos. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 18, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 18, 2023 32 minutos atrás, PedroDesbesel disse: São Francisco até San Diego, pela Highway 1, para ver o mar... Mas para quê ir até San Diego só para ver o mar? Eu sugiro que vá para Los Angeles. A viagem é mais curta, tem muito mais coisa interessante para se ver que em San Diego e Santa Barbara, Santa Monica, e Long Beach creio serem mais interessantes que as praias de San Diego. Em SF vale a pena ao menos Chinatown, Alcatraz e o Golden Gate park (que inclusive tem praia). Citar
Membros PedroDesbesel Postado Dezembro 18, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 18, 2023 27 minutos atrás, pmichelazzo disse: Mas para quê ir até San Diego só para ver o mar? Eu sugiro que vá para Los Angeles. A viagem é mais curta, tem muito mais coisa interessante para se ver que em San Diego e Santa Barbara, Santa Monica, e Long Beach creio serem mais interessantes que as praias de San Diego. Em SF vale a pena ao menos Chinatown, Alcatraz e o Golden Gate park (que inclusive tem praia). A ida a San Diego era literalmente para dirigir beira mar, parando em vários pontos. Mas somos literalmente viajantes de primeira viagem. Agradeço por seu alerta. Vou pesquisar as passagens para Miami saindo de Los Angeles. Citar
Membros anselmoportes Postado Dezembro 18, 2023 Membros Postado Dezembro 18, 2023 15 minutos atrás, PedroDesbesel disse: A ida a San Diego era literalmente para dirigir beira mar, parando em vários pontos. Mas somos literalmente viajantes de primeira viagem. Agradeço por seu alerta. Vou pesquisar as passagens para Miami saindo de Los Angeles. Aqui nesse tópico tem algumas dicas: 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 18, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 18, 2023 @PedroDesbesel Eu estava vendo seu roteiro e penso que seria melhor, ao invés de ir para SF de carro, sair de Vegas para LA e de LA ir para SF. Seria mais lógico e coerente. Porém isso é uma sugestão lógica e nem sempre a lógica é o que deseja. Se prefere ir para SF para curtir a estrada e tals, não tem o que dizer. Faça. Se decidiu por falta de conhecimento, pense a respeito sobre essa sugestão. Se ficar em LA, indico FORTEMENTE uma guest house sensacional que fiquei. Orange Drive Hostel (https://orangedrivehostel.com/) Ele fica atrás do TLC Theatre (antigo Kodak Theatre) onde acontece a premiação do Oscar. A guest house é muito boa e com preço acessível, além de ficar no meio de toda a muvuca de Hollywood. Se gosta de rock, vale também uma ida no Rainbow ou no Whisky a Go Go, dois dos mais icônicos bares rock do planeta. Ambos na Sunset Boulevard. Citar
Membros PedroDesbesel Postado Dezembro 18, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 18, 2023 @pmichelazzo, ir de Vegas para SF e descer de carro, foi por termos visto um video/dica de que a Highway one é muito bonita neste sentido, descendo de SF para LA/San Diego... pq vc dirige no lado "certo" da pista, com o mar ao seu lado. é algo que nos chama atenção? sim, sem dúvidas. Mas não é algo obrigatório... como esta ida aos EUA é um sonho muito esperado, queremos poder fazer o máximo de coisas MUITO diferentes do nosso day-by-day no Brazil. Sobre a dica do Hostel, excelente, preciso e muito de dicas destas! e sobre o Raibow e/ou Whisky a Go Go, perfeito, eu e minha esposa somos rockeiros sim! então se dúvida vamos conhecer os locais. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 18, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 18, 2023 8 minutos atrás, PedroDesbesel disse: é algo que nos chama atenção? sim, sem dúvidas. Mas não é algo obrigatório... Mas, no português claro, dá um tesão da peste, não? Não tiro sua razão de forma nenhuma. Faça! 9 minutos atrás, PedroDesbesel disse: Sobre a dica do Hostel, excelente, preciso e muito de dicas destas! O hostel é show mesmo. Está na calçada da fama, perto da Capitol Records, estação do metrô pertinho e dezenas de opções de comida para todos os gostos e bolsos. Lá também você pega um busão para Santa Monica (se for o caso) e, se não me engano, eles tem estacionamento (algo que conta muito em seu caso). 10 minutos atrás, PedroDesbesel disse: e sobre o Raibow e/ou Whisky a Go Go, perfeito, eu e minha esposa somos rockeiros sim! então se dúvida vamos conhecer os locais. Eu imaginei quando vi sua idade e suas madeixas (por isso da dica). O Raibow você já viu com toda certeza. O clipe "November Rain" do Guns n' Roses foi gravado lá (as partes do bar) e, além disso, o Lemmy do Motörhead tinha cadeira cativa no bar onde vivia jogando num caça-niquel (que aparece no começo do clipe "Heroes"). É lugar onde Led, Metallica, Guns, Bowie, U2 e tantos outros frequentaram ou ainda frequentam (os que estão vivos, claro). Citar
Membros PedroDesbesel Postado Dezembro 18, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 18, 2023 @pmichelazzo, exato, pensar em um conversível, numa highway à beira mar, nossa... e os bares, caramba! não vejo a hora de conhecer! o cabelo tem estilo rock´n´roll, mas o propósito é mais nobre, deixo crescer, corto e doo para uma ONG que faz peruca para as crianças com Câncer. mantenho o estilo mesmo já chegando nos 40, economizo no barbeiro, e ainda faço uma boa ação! hehehe 1 Citar
Membros PedroDesbesel Postado Dezembro 20, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 20, 2023 Pessoal, roteiro atualizado, conto com vocês para dicas de locais à conhecer, restaurantes à provar... hotéis bons e baratos... e também quanto tempo dedicar para cada lugar. Saímos do Brazil dia 18/03 as 18hs, e chegaremos em Las Vegas dia 19/03 as 09hs. (vamos tentar dormir no avião) para dia 19 já aproveitar o dia. nossa volta ao Brazil é dia 30/03 ou 31/03. nosso roteiro será: Vegas viagem de carro até SF viagem de carro até Los Angeles Volta pro Brazil. obrigado de antemão À todos que puderem ajudar com as dicas. 1 Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 22, 2023 Membros de Honra Postado Dezembro 22, 2023 PedroDesbese Minha contribuição, no caminho entre Las Vegas e San Francisco você tem alguns dos parques nacionais americanos mais impressionantes como o Yosemite National Park e o Sequioa & Kings Canyon National Park. Se for escolher um vá ao Yosemite, é imperdível. Ainda, saindo de San Francisco rumo a LA tem a pequena localidade de Carmel by The Sea, que é encantadora. Seguindo pela HWY-1, já mais próximo de LA, existem duas cidades que merecem ser conhecidas que são Solvang e Santa Bárbara. Você mencionou um veiculo conversível para fazer a HWI-1 parece ser tentador mas, lembre-se, março ainda é inverno e as temperaturas não estarão tão agradáveis para se rodar num conversível. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.