Membros Mafhasilva Postado Dezembro 14, 2023 Membros Postado Dezembro 14, 2023 Olá! Eu gostaria de fazer uma viagem para o Vietnã e Tailândia no mês de outubro/2025, porém não queria ir sozinha!
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 14, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 14, 2023 1 hora atrás, Mafhasilva disse: Olá! Eu gostaria de fazer uma viagem para o Vietnã e Tailândia no mês de outubro/2025, porém não queria ir sozinha! Mas por que não? Pode ser uma experiência muito interessante viu. Minha primeira viagem aos dois países fiz sozinho e trago somente boas recordações.
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 15, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 15, 2023 13 horas atrás, Mafhasilva disse: Aceito dicas rs Mas aí você me apertou sem abraçar As dicas depende muito do que deseja ver/ouvir/sentir, principalmente na Tailândia. A diversividade de opções vão desde um retiro espiritual jejuando no meio do nada cercada de monges, natureza e barulho de água até as baladas mais loucas que pode imaginar, regadas a sexo, drogas e rock n' roll. O Vietnã pode ser tão diverso quanto, porém em menor escala. Mas as dicas iniciais são: Não faça "15 dias". O voo para a Tailândia, mesmo sendo o "mais barato", é caro. Ir para o Sudeste Asiático para passar 15 dias é gasto bobo de dinheiro. Perde-se dois dias na ida e ao menos um na volta (na ida considero o "recovery" da viagem, que é pauleira). Eu sempre indico ao menos 20 dias "úteis" na região para que aproveite o custo de passagem. Veja sempre as estações das monções para não perder a viagem no meio de chuvas torrenciais. Na região, quando chove... chove de verdade. Você perde o dia enfiada num quarto de hostel/hotel sem condições de sair de tanta água. Seu roteiro, seja qual for, deve levar em conta esse fator climático, afinal, atravessar meio planeta para ficar debaixo de chuva, ninguém merece Esteja aberta ao diferente. A comida é diferente, a religião é diferente, as pessoas são diferentes, os costumes são diferentes, os cheiros são diferentes, tudo é diferente. E quanto mais se embrenha pelos países, mais diferentes as coisas se tornam. Se é avessa a diferenças, a viagem pode se tornar um prato cheio de decepção. Não tenha medo. Existe muita gente falando que são lugares perigosos para mulheres sozinhas quando na verdade, o mundo como um todo é um lugar perigoso para mulheres sozinhas (ou não) devido ao maldito machismo. Tudo aquilo que você faz rotineiramente em uma cidade grande brasileira para se proteger, deve fazer lá, nada mais, nada menos. As pessoas são atenciosas (com destaque aos vietnamitas), os níveis de criminalidade são muito menores que o brasileiro e a probabilidade de se meter em uma enrascada é bem baixa (exceto se estiver procurando uma). Fora isso, como disse, depende do que deseja naquelas bandas. Contando aqui para nós, certamente outros também lhe ajudarão a fazer uma ótima viagem.
Membros Mafhasilva Postado Dezembro 15, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 15, 2023 Muito obrigada! Ajudou muito, pois estava pensando em ficar 10 dias! Vou seguir suas dicas!
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 15, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 15, 2023 3 horas atrás, Mafhasilva disse: Muito obrigada! Ajudou muito, pois estava pensando em ficar 10 dias! Vou seguir suas dicas!
Membros Ricardogracek Postado Dezembro 19, 2023 Membros Postado Dezembro 19, 2023 Em 14/12/2023 em 17:28, Mafhasilva disse: Olá! Eu gostaria de fazer uma viagem para o Vietnã e Tailândia no mês de outubro/2025, porém não queria ir sozinha! Poxa se fosse em 2024 estaria dentro, bora?
Membros geeisycs Postado Fevereiro 8 Membros Postado Fevereiro 8 Em 19/12/2023 em 16:52, Ricardogracek disse: Poxa se fosse em 2024 estaria dentro, bora? Tô querendo ir no final de 2024, sozinha. Não acho ninguém p ir Vc vai quando ?
Membros Johnny Damasceno Postado Fevereiro 24 Membros Postado Fevereiro 24 Olá maninho(a) estou fazendo o mesmo planejamento que você, poderíamos pensar em algo, sou novo nessa vida de viagens, e estou pronto para estender os horizontes.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.