Ir para conteúdo

Dúvidas - Roteiro Pronto de 8 dias na Patagônia (Ushuaia, El Calafate e El Chalten) para Março 2024

Posts Recomendados

• Membros
Em 08/01/2024 em 08:39, Davi Leichsenring disse:

Acredito que eu tinha comentado em outro tópico, mas escrevo novamente

Pegue taxi ou transfer, Uber ainda não é oficial na Argentina, então eles evitam buscar no aeroporto. Paguei cerca de 4 dólares do aeroporto ao porto, pois é bem perto.

1. Eu fiz o Mega-tour, mas certamente pularia a parte da manhã e faria apenas o trem + parque de tarde. A parte da manhã se vai ao glaciar Martial e depois a praia, mas não vale o preço. O parque já acho que vale com tour, pois os pontos dentro são distantes um dos outros e fazer caminhada é ruim pois não é trilha, e sim estrada.

4. Todas agencias me cobraram o mesmo valor, pois na verdade o barco é o mesmo, então tanto faz.

A placa do fim do mundo fica no porto, logo é na parte mais central da cidade. Não acho necessário pagar tour pra conhecer a cidade, pois ela é bem pequena e os pontos turísticos dá pra fazer a pé em poucas horas.

Deixe pra reservar tudo lá, não precisa pagar nada adiantado, no primeiro dia passe no porto onde vai ter os stands de tours (e a placa), daí já vê valores. Em meados de Dezembro tinha vaga para o dia seguinte de qualquer excursão. a agencia do brasileiros fica na av. principal, coisa de 15min de caminhada do porto, os preços vão ser iguais, só terá a comodidade de falar em português.

5. Eu paguei adiantado na época, e foi o pior valor possível, cerca de 200 dólares. Um mes depois estavam cobrando cerca de 160$. Espere para comprar bem perto da data.

6. Compre lá mesmo, eu pague 110 dólares, reservei no dia anterior as 18:00, começo de alta temporada.

Laguna de los 3 é o trekking principal de El Chalten e certamente vale a pena, eu não deixaria de fazer. Faça no segundo dia e economize 28000 pesos.

Entre El Calafate e El Chalten tem a Taqsa https://taqsa.com.ar

No dia 1 eu farei o seguinte:  Info de Ushuaia - Parque Nacional + Trem do Fim do Mundo (1h) (taxa ARS12000) – R$367,97 pegarei este tour pago só pela manhã e a tarde farei pr conta de Uber ou taxi a La Cabaña Tea (Casa Chá) e Trekking Glaciar Martial - 7km – 3 hs (até o pé do Glaciar) e depois Taxi ou Uber se der tempo a Playa Larga Visitor Center (15km+- do Glaciar martial)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
9 horas atrás, jcwandertraveler disse:

@igorilas

Acho seu roteiro muito apertado, pois as distâncias são grandes.

Porém, totalmente possível.

Eu sou um viajante independente e fiz estes roteiros por conta.

Comprei as passagens de ônibus na rodoviária e os passeios que tem tour envolvido, fiz pesquisa nas próprias agências locais na cidade e os outros fui por conta com transporte publico ou caminhando.

Veja aqui minha ida a Patagônia Argentina (El Calafate, El Chaten e Ushuaia)

A trilha lago de los 3, peguei uma nevasca na subida e muita neves nos lagos, isso em janeiro.

Como tenho experiencia em neve, não tive dificuldade, mas com certeza tem que ter muito cuidado ao caminhar.

O Rotweiro ta fechado já, inclusive ja paguei quase tudo só a trilha Vinciguerra que ainda não, mas vou contratar uma agencia sim para o Vinciguerra. Eu acho que o tempo está de boa 8 dias, sendo cada dia 1 passeio, eu até poderia pegar 1 ou 2 dias a mais para dias livres, isso concordo,

Vi seu relato no seu site. A Trilha da Laguna Torre vc acha melhor que a Trilha do Laguna e Glaciar Huemul ? To querendo trocar e ir na Torre.

Editado por igorilas
Link para o comentário

• Membros
Em 08/02/2024 em 22:48, greicesz disse:

Você vai fazer o mini trekking? Se sim já comprou.

Tbm vou em março e estou vendo os valores pra comprar...

Sim vou fazer dia 20/03 e já comprei com a - Hielo & Aventura

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...