Membros igorilas Postado Dezembro 13, 2023 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2023 Mochileiros, fiz um roteiro aqui e queria uma opinião, dicas ou sugestão, acho que agora ta perfeito. Transfer Aeroporto ushuaia a Hotel - (fechar com a brasileiros em ushuaia ou melhor taxi ou uber na hora?) Ushuaia: 1 dia mega tour (parque Tierra Del Fogo, Glaciar Martial) + trem do fim do mundo - R$840,00 brasileiros em ushuaia (não parece imperdivel, mas como é o mais popular vou fazer) 2 dia Trekking laguna esmeralda (muito barro) - taxi: 2500 pesos ida + 2500 pesos volta = R$140,00 (vou por conta, nesta não pagarei guia!) 3 dia Trekking na laguna los tempranos + glaciar Vinciguerra 13km ( Nesta acho que vou com agencia, pois a trilha é bem dificil, por conta tem até que usar app. Alguem indica uma Agencia na Argentina? ) Com a Brasileiros em ushuaia está R$890,00. 4 dia Navegação Pinguineira ou Canal Beagle (indicação de Agencia?) / Noite voo para Calafate PS: O City tour em Ushuaia vou tentar fazer bem cedo por conta, antes de algum desses passeios, tirar uma foto da famosa Placa de Ushuaia do Fim do Mundo, pois pelo que nenhum desses passeios fazem isso, nem mesmo o Mega tour. Curiosidade: O Sobrevoô de Helicoptero na Cordilheira dos Andes de meia hora é imperdivel mesmo? El Calafate: 5 dia mini trekking perito moreno (inclui 1 h nas passarelas) - Hyelo y aventura 250000 pesos = R$1320,00 6 dia Todo Glaciares - Solo patagonia 149000 pesos El Chalten 7 dia ônibus El Calafate a El Chalten 08:00-11:00 - A tarde: Mirador los condores + Mirador de las Áquilas + Cascata chorillo del salto - (esta trilha é autoguiada e com placas e vou a pé, apenas uns 3 km da cidade) 8 dia day tour lago del desierto + laguna e glaciar huemul - 1h30min de trilha - Agencia Zona Austral - 10hs-16hs (17:30 chega no Hotel) - 28000 pesos ( muito mais barato do que um bate volta com a agencia Brasileiros em Ushuaia!) 18hs - 21hs - Chalten a Aeroporto Calafate - (transporte com a Zona Austral - 45000 pesos) - Voo pro Brasil , se não der tempo pego um voô para o próximo dia. (Existe um site para comprar o trajeto de onibus da rodoviária de El Calafate-Chalten-Calafate?) Ps: A única que exclui do roteiro em El Chalten foi a Trilha laguna Capri e Laguna de Los 3 (5 horas ou extendida até 9 horas). Alguém já foi nessa e curtiu? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Dezembro 14, 2023 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2023 @igorilas O que me lembro do que fiz,foi totalmente focado em passeios as estâncias de ovelhas e 4x4 pelos bosques de lengas em Calafate totalmente diferente do que escreve acima.Tem uma empresa,a TACSA,na minha opinião a pior da Argentina que faz esse caminho,nem sei se existe ainda, mas só vende na hora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros yuri_s. Postado Dezembro 14, 2023 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2023 7 horas atrás, igorilas disse: Mochileiros, fiz um roteiro aqui e queria uma opinião, dicas ou sugestão, acho que agora ta perfeito. Transfer Aeroporto ushuaia a Hotel - (fechar com a brasileiros em ushuaia ou melhor taxi ou uber na hora?) Ushuaia: 1 dia mega tour (parque Tierra Del Fogo, Glaciar Martial) + trem do fim do mundo - R$840,00 brasileiros em ushuaia (não parece imperdivel, mas como é o mais popular vou fazer) 2 dia Trekking laguna esmeralda (muito barro) - taxi: 2500 pesos ida + 2500 pesos volta = R$140,00 (vou por conta, nesta não pagarei guia!) 3 dia Trekking na laguna los tempranos + glaciar Vinciguerra 13km ( Nesta acho que vou com agencia, pois a trilha é bem dificil, por conta tem até que usar app. Alguem indica uma Agencia na Argentina? ) Com a Brasileiros em ushuaia está R$890,00. 4 dia Navegação Pinguineira ou Canal Beagle (indicação de Agencia?) / Noite voo para Calafate PS: O City tour em Ushuaia vou tentar fazer bem cedo por conta, antes de algum desses passeios, tirar uma foto da famosa Placa de Ushuaia do Fim do Mundo, pois pelo que nenhum desses passeios fazem isso, nem mesmo o Mega tour. Curiosidade: O Sobrevoô de Helicoptero na Cordilheira dos Andes de meia hora é imperdivel mesmo? El Calafate: 5 dia mini trekking perito moreno (inclui 1 h nas passarelas) - Hyelo y aventura 250000 pesos = R$1320,00 6 dia Todo Glaciares - Solo patagonia 149000 pesos El Chalten 7 dia ônibus El Calafate a El Chalten 08:00-11:00 - A tarde: Mirador los condores + Mirador de las Áquilas + Cascata chorillo del salto - (esta trilha é autoguiada e com placas e vou a pé, apenas uns 3 km da cidade) 8 dia day tour lago del desierto + laguna e glaciar huemul - 1h30min de trilha - Agencia Zona Austral - 10hs-16hs (17:30 chega no Hotel) - 28000 pesos ( muito mais barato do que um bate volta com a agencia Brasileiros em Ushuaia!) 18hs - 21hs - Chalten a Aeroporto Calafate - (transporte com a Zona Austral - 45000 pesos) - Voo pro Brasil , se não der tempo pego um voô para o próximo dia. (Existe um site para comprar o trajeto de onibus da rodoviária de El Calafate-Chalten-Calafate?) Ps: A única que exclui do roteiro em El Chalten foi a Trilha laguna Capri e Laguna de Los 3 (5 horas ou extendida até 9 horas). Alguém já foi nessa e curtiu? O transfer do aeroporto-hotel fechei com a tolkeyenpatagonia, faixa de 5mil pesos ida e volta a navegação beagle tbm fechei com eles, os onibus de el calafate-chalten- calafate comprei nesse https://chaltentravel.plataforma10.com.ar/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros igorilas Postado Dezembro 14, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2023 2 minutos atrás, yuri_s. disse: O transfer do aeroporto-hotel fechei com a tolkeyenpatagonia, faixa de 5mil pesos ida e volta a navegação beagle tbm fechei com eles, os onibus de el calafate-chalten- calafate comprei nesse https://chaltentravel.plataforma10.com.ar/ Obrigado. E quanto aos Trekkings: laguna los tempranos (Ushuaia) e a laguna Capri e Laguna de Los 3 (El Chalten) indica alguma empresa que faça? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros yuri_s. Postado Dezembro 14, 2023 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2023 6 minutos atrás, igorilas disse: Obrigado. E quanto aos Trekkings: laguna los tempranos (Ushuaia) e a laguna Capri e Laguna de Los 3 (El Chalten) indica alguma empresa que faça? laguna Capri e Laguna de los 3 , vc consegue fazer os dois por conta, é a mesma trilha praticamente, não precisa de agência. laguna los tempranos esse não sei , não cheguei a pesquisar 😅 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros igorilas Postado Dezembro 14, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2023 (editado) 43 minutos atrás, yuri_s. disse: laguna Capri e Laguna de los 3 , vc consegue fazer os dois por conta, é a mesma trilha praticamente, não precisa de agência. laguna los tempranos esse não sei , não cheguei a pesquisar 😅 Sim, um amigo só foi até a Capri (5horas) e não quis andar mais 4 horas até a laguna de los 3 (ele deve ter perdido a melhor), deve compesnas ir nas duas, o problema é aguentar andar o dia todo! Mas ele me disse que a trilha além de bem longa , não é auto guiada , então convenhamos que é aceitavel contratar um tour, visto que pode se perder na trilha... concorda? vc já fez? E A navegação Pinguinera , valeu a pena, conseguiu ver bastante pinguins? E Quanto a roupa, vc acha mesmo necessário nessas trilhas ir com Bota de neve/impermeável e calça impermeável? Vi que tem lugares para alugar. PS: Tenho uma bota de trekking (não impermeável), Um tênis Terrex de Trilha, uma camisa e calça segunda pele, casaco da quechua 3 em 1 (impermeável, corta vento e aquecimento ), mais um casaco Fleece, touca, luva comum, calça de sarja. Editado Dezembro 14, 2023 por igorilas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros schitini Postado Dezembro 14, 2023 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2023 em relação à bota de neve e calça inpermeável, vai depender bastante do clima. Eu não usei nenhum dois 012, mas fui em novembro. Bota eu acho importante se for até a lguna de los 3. Se a trilha não estiver com neve, o que vc tem é suficiente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros igorilas Postado Dezembro 14, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2023 5 horas atrás, schitini disse: em relação à bota de neve e calça inpermeável, vai depender bastante do clima. Eu não usei nenhum dois 012, mas fui em novembro. Bota eu acho importante se for até a lguna de los 3. Se a trilha não estiver com neve, o que vc tem é suficiente. Irei em março (verão) e as Trilhas que farrei como dito são: ushuaia: laguan Esmeralda (ouvi dizer que tem muito barro) e los tempranos + glaciar Vinciguerra (13 km) El Calafate: Minitreking perito moreno (segundo a Hyelo y aventura é preferível que a bota seje impermeável, mas não obrigatório) El Chalten lago del desierto + laguna e glaciar huemul - 1h30min de trilha e Trilha laguna Capri e Laguna de Los 3 (5 horas ou extendida até 9 horas - Se precisar el El Chalten tem botas pra alugar?) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros igorilas Postado Dezembro 14, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2023 (editado) 16 horas atrás, yuri_s. disse: laguna Capri e Laguna de los 3 , vc consegue fazer os dois por conta, é a mesma trilha praticamente, não precisa de agência. laguna los tempranos esse não sei , não cheguei a pesquisar 😅 O mega Tour + Trem do Fim do Mundo, vc recomenda alguma agencia Argentina que faça completo com o Glaciar martial? Vi uma que só faz sem o Glaciar. Editado Dezembro 14, 2023 por igorilas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 8 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8 Acredito que eu tinha comentado em outro tópico, mas escrevo novamente Pegue taxi ou transfer, Uber ainda não é oficial na Argentina, então eles evitam buscar no aeroporto. Paguei cerca de 4 dólares do aeroporto ao porto, pois é bem perto. 1. Eu fiz o Mega-tour, mas certamente pularia a parte da manhã e faria apenas o trem + parque de tarde. A parte da manhã se vai ao glaciar Martial e depois a praia, mas não vale o preço. O parque já acho que vale com tour, pois os pontos dentro são distantes um dos outros e fazer caminhada é ruim pois não é trilha, e sim estrada. 4. Todas agencias me cobraram o mesmo valor, pois na verdade o barco é o mesmo, então tanto faz. A placa do fim do mundo fica no porto, logo é na parte mais central da cidade. Não acho necessário pagar tour pra conhecer a cidade, pois ela é bem pequena e os pontos turísticos dá pra fazer a pé em poucas horas. Deixe pra reservar tudo lá, não precisa pagar nada adiantado, no primeiro dia passe no porto onde vai ter os stands de tours (e a placa), daí já vê valores. Em meados de Dezembro tinha vaga para o dia seguinte de qualquer excursão. a agencia do brasileiros fica na av. principal, coisa de 15min de caminhada do porto, os preços vão ser iguais, só terá a comodidade de falar em português. 5. Eu paguei adiantado na época, e foi o pior valor possível, cerca de 200 dólares. Um mes depois estavam cobrando cerca de 160$. Espere para comprar bem perto da data. 6. Compre lá mesmo, eu pague 110 dólares, reservei no dia anterior as 18:00, começo de alta temporada. Laguna de los 3 é o trekking principal de El Chalten e certamente vale a pena, eu não deixaria de fazer. Faça no segundo dia e economize 28000 pesos. Entre El Calafate e El Chalten tem a Taqsa https://taqsa.com.ar 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.