Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Janeiro 24 Colaboradores Postado Janeiro 24 (editado) 12 horas atrás, Natália da Cruz Miranda disse: Como foi para você usar o Wise em El Chalten tranquilo? Fui para Argentina bem em Março do Covid e trocamos muitos reais para pesos e marchei depois quando tudo fechou, queria agora fazer meio termo. Vou agora em Fevereiro para El Chalten e El Calafate terminar a viagem que começamos. Minha dúvida mesmo é se passa bem em El Chalten nos mercados e resturantes. Obrigada Olá Natália, bem vinda ao fórum! Foi super tranquilo usar Wise em El Chaltén! A aceitação do cartão era absoluta (salvo raras exceções). Vou tentar ser mais prático, só para que te sintas segura (vou tentar lembrar de cabeça, talvez esqueça algo), segue relação de locais quais usei Wise em El Chaltén: - La Esquina (cafeteria, extraordinária, fui umas cinco vezes lá). - La Tapera (restaurante 'chique', pegamos fila, excelente serviço). - Domo Blanco (sorveteria, passei aqui todos os dias, era muito bom e barato). - Ahonikenk (restaurante, bacana, serviço bom, cobraram 10% de gorjeta). - B Fitz Resto (lanchonete, bacana, serviço bom, ar engordurado). - La Zorra Taproom (pub, bacana, serviço bom). - La Birre (pub, não aparece no Google Maps, mas fica anexa ao Rancho Grande Hostel, bacana, serviço bom). - El Mundo de Sofi (artesanato, legalzinho, cobrava 10% extra se pago no cartão). - Supermercado Io de Lourdes (mercado, bom, preços legais). - FronteraSur (agência de viagens/transfer). Usamos o Wise também para comprar as entradas da Estancia Los Huemules (todavia foi pela internet, no site oficial deles) - é preciso comprar com antecedência, pois há vagas diárias limitadas. Ah, quase esqueço... lá no final da Ruta 23, no Lago del Desierto, a entrada para a Laguna Huemul precisa ser paga em espécie, todavia a lanchonete que tem lá do lado aceitava cartão também! Pegamos um café lá, um pouco mais caro, mas foi de boas! Fique longe da Fitz Roy Expediciones - usei eles para contratar o serviço 'Ice Trek Cagliero' e aplicaram um golpe no cartão. Estou ainda em disputa. Precisei acionar a operadora do cartão, e agora estou aguardando retorno (150 dias) de uma definição (qual pode ser que nem seja favorável, e aí perderei cerca de R$ 4.000,00). Editado Janeiro 24 por Alan Rafael Kinder 1 Citar
Membros Natália da Cruz Miranda Postado Janeiro 31 Membros Postado Janeiro 31 Em 24/01/2024 em 08:43, Alan Rafael Kinder disse: Olá Natália, bem vinda ao fórum! Foi super tranquilo usar Wise em El Chaltén! A aceitação do cartão era absoluta (salvo raras exceções). Vou tentar ser mais prático, só para que te sintas segura (vou tentar lembrar de cabeça, talvez esqueça algo), segue relação de locais quais usei Wise em El Chaltén: - La Esquina (cafeteria, extraordinária, fui umas cinco vezes lá). - La Tapera (restaurante 'chique', pegamos fila, excelente serviço). - Domo Blanco (sorveteria, passei aqui todos os dias, era muito bom e barato). - Ahonikenk (restaurante, bacana, serviço bom, cobraram 10% de gorjeta). - B Fitz Resto (lanchonete, bacana, serviço bom, ar engordurado). - La Zorra Taproom (pub, bacana, serviço bom). - La Birre (pub, não aparece no Google Maps, mas fica anexa ao Rancho Grande Hostel, bacana, serviço bom). - El Mundo de Sofi (artesanato, legalzinho, cobrava 10% extra se pago no cartão). - Supermercado Io de Lourdes (mercado, bom, preços legais). - FronteraSur (agência de viagens/transfer). Usamos o Wise também para comprar as entradas da Estancia Los Huemules (todavia foi pela internet, no site oficial deles) - é preciso comprar com antecedência, pois há vagas diárias limitadas. Ah, quase esqueço... lá no final da Ruta 23, no Lago del Desierto, a entrada para a Laguna Huemul precisa ser paga em espécie, todavia a lanchonete que tem lá do lado aceitava cartão também! Pegamos um café lá, um pouco mais caro, mas foi de boas! Fique longe da Fitz Roy Expediciones - usei eles para contratar o serviço 'Ice Trek Cagliero' e aplicaram um golpe no cartão. Estou ainda em disputa. Precisei acionar a operadora do cartão, e agora estou aguardando retorno (150 dias) de uma definição (qual pode ser que nem seja favorável, e aí perderei cerca de R$ 4.000,00). Nossa me ajudou muito mesmo muito obrigada! Citar
Membros Maria Eduarda Paes Postado Julho 3 Membros Postado Julho 3 Em 14/12/2023 em 08:34, Alan Rafael Kinder disse: Dólar Blue: 1.070,00 ARS Dólar MEP: 1.015,11 ARS Dados de 14/12/2023 às 08:29 horas. Fonte: https://www.lanacion.com.ar/dolar-oficial-historico/ (site oficial do Banco de La Nacion Argentina) Considerando a diferença desprezível (menos de 10%), ainda considerando o IOF de 1.1% de cartões internacionais (Wise/Nomad), não vejo por que me dar ao trabalho de sacar dinheiro (salvo situações específicas que exigem pagamento em espécie). Estive em novembro/2023 em El Calafate, e a única agência que atendia Western Union por lá estava com uma fila descomunal, que seguia pela avenida principal da cidade - isso as 10:30 horas da manhã! Fico pensando se vale a pena perder uma manhã inteira em uma fila para efetuar saques limitados. Que rende mais é verdade, mas no final você paga a diferença com teu tempo. Por isso, especificamente na região patagônica, eu sugiro trabalhar com cartão devido sua praticidade. Em Buenos Aires tem agência da Western Union em todos os cantos, aí não é problema ir efetuando saques. Os comércios lá aceitavam nomad aproximação ou wise físico? Estou indo para el calafate e não queria passar esse sufoca com a western union mas tenho medo de não aceitarem os cartões. Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Julho 3 Colaboradores Postado Julho 3 10 minutos atrás, Maria Eduarda Paes disse: Os comércios lá aceitavam nomad aproximação ou wise físico? Estou indo para el calafate e não queria passar esse sufoca com a western union mas tenho medo de não aceitarem os cartões. Eu não tenho Nomad, mas aceitavam o Wise físico por inserção e/ou aproximação. Se tiveres, leve também algum cartão de banco brasileiro (devidamente ativado para compras internacionais). O ideal é sempre ter um cartão da Visa e outro da Mastercard, apesar da maioria dos lugares aceitar ambos (e raramente não aceitar nenhum - mas não custa perguntar se aceitam antes de consumir ou comprar). Podes ir com os cartões se medo, eles funcionam. E não esqueça de efetuar os pagamentos sempre em Pesos Argentinos (ARS) para se beneficiar do câmbio MEP (qual ainda é interessante). Lembre-se que há incidência do IOF nos pagamentos com cartão de crédito, sendo: - 1,1% para cartões de bancos estrangeiros (como o Wise); - 4,38% para cartões brasileiros (como o BB, Nubank, Bradesco, etc). De toda forma, aconselho também levares alguns poucos dólares americanos (USD) para trocas pontuais - dependendo do que pretendes fazer, alguns serviços só aceitam pagamento em espécie. Apenas para atualizar: Dólar Blue: 1.390,00 ARS Dólar MEP: 1.394,16 ARS Dólar Oficial: 896,31 ARS Dados de 03/07/2024 às 13:57 horas. Fonte: https://www.lanacion.com.ar/dolar-oficial-historico/ (site oficial do Banco de La Nacion Argentina) 1 Citar
Membros Maria Eduarda Paes Postado Julho 3 Membros Postado Julho 3 4 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse: Eu não tenho Nomad, mas aceitavam o Wise físico por inserção e/ou aproximação. Se tiveres, leve também algum cartão de banco brasileiro (devidamente ativado para compras internacionais). O ideal é sempre ter um cartão da Visa e outro da Mastercard, apesar da maioria dos lugares aceitar ambos (e raramente não aceitar nenhum - mas não custa perguntar se aceitam antes de consumir ou comprar). Podes ir com os cartões se medo, eles funcionam. E não esqueça de efetuar os pagamentos sempre em Pesos Argentinos (ARS) para se beneficiar do câmbio MEP (qual ainda é interessante). Lembre-se que há incidência do IOF nos pagamentos com cartão de crédito, sendo: - 1,1% para cartões de bancos estrangeiros (como o Wise); - 4,38% para cartões brasileiros (como o BB, Nubank, Bradesco, etc). De toda forma, aconselho também levares alguns poucos dólares americanos (USD) para trocas pontuais - dependendo do que pretendes fazer, alguns serviços só aceitam pagamento em espécie. Apenas para atualizar: Dólar Blue: 1.390,00 ARS Dólar MEP: 1.394,16 ARS Dólar Oficial: 896,31 ARS Dados de 03/07/2024 às 13:57 horas. Fonte: https://www.lanacion.com.ar/dolar-oficial-historico/ (site oficial do Banco de La Nacion Argentina) fico muito mais tranquila assim!! dificil achar essas informações online. Vou fazer isso mesmo dos cartões e principalmente a wise. Muito obrigada! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 3 Membros Postado Julho 3 @Alan Rafael Kinder Errado,cartão do BB normal pode pagar isso.Private,Estilo,Empresarial, Agronegócio pagam 1.1 % desde março.Tem sido ótimo para mim,e não tenho que me preocupar com transferências. É só ter dinheiro na conta e a habilitação internacional. 1 Citar
Membros JulianaLimaPereira Postado Julho 3 Membros Postado Julho 3 59 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse: Eu não tenho Nomad, mas aceitavam o Wise físico por inserção e/ou aproximação. Se tiveres, leve também algum cartão de banco brasileiro (devidamente ativado para compras internacionais). O ideal é sempre ter um cartão da Visa e outro da Mastercard, apesar da maioria dos lugares aceitar ambos (e raramente não aceitar nenhum - mas não custa perguntar se aceitam antes de consumir ou comprar). Podes ir com os cartões se medo, eles funcionam. E não esqueça de efetuar os pagamentos sempre em Pesos Argentinos (ARS) para se beneficiar do câmbio MEP (qual ainda é interessante). Lembre-se que há incidência do IOF nos pagamentos com cartão de crédito, sendo: - 1,1% para cartões de bancos estrangeiros (como o Wise); - 4,38% para cartões brasileiros (como o BB, Nubank, Bradesco, etc). De toda forma, aconselho também levares alguns poucos dólares americanos (USD) para trocas pontuais - dependendo do que pretendes fazer, alguns serviços só aceitam pagamento em espécie. Apenas para atualizar: Dólar Blue: 1.390,00 ARS Dólar MEP: 1.394,16 ARS Dólar Oficial: 896,31 ARS Dados de 03/07/2024 às 13:57 horas. Fonte: https://www.lanacion.com.ar/dolar-oficial-historico/ (site oficial do Banco de La Quando fui a El Calafate em abril, usei o cartão da Wise e deu tudo certo. No entanto, há uma maquininha onde você precisa escolher a opção "crédito", mesmo sendo um cartão de débito, pois ela não aceita Wise e Nomad como opção de débito. 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Julho 3 Colaboradores Postado Julho 3 1 hora atrás, D FABIANO disse: Errado,cartão do BB normal pode pagar isso.Private,Estilo,Empresarial, Agronegócio pagam 1.1 % desde março.Tem sido ótimo para mim,e não tenho que me preocupar com transferências. É só ter dinheiro na conta e a habilitação internacional. Opa, obrigado pela correção Fabiano. Quando meu irmão usou o cartão BB dele por lá (bandeira VISA), o IOF foi maior que 1.1%, por isso que passei essa informação - mas como pontuasse, possivelmente existem outros critérios. 1 hora atrás, JulianaLimaPereira disse: Quando fui a El Calafate em abril, usei o cartão da Wise e deu tudo certo. No entanto, há uma maquininha onde você precisa escolher a opção "crédito", mesmo sendo um cartão de débito, pois ela não aceita Wise e Nomad como opção de débito. Certíssimo Juliana, havia me esquecido desse detalhe! Como pontuasse, independentemente do cartão Wise ser de débito, ao utiliza-lo sempre escolha a opção crédito (é estranho, eu sei, mas é isso mesmo). Citar
Membros diana.martins-corrêa Postado Julho 31 Membros Postado Julho 31 Pessoal, sobre a WU na Argentina, estou com dúvidas se preenche ou não aquele "nome do meio" no cadastro. Vi alguns vídeos dizendo pra não preencher. Que me dizem? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 1 Membros Postado Agosto 1 Internacionalmente o nome do meio não é relevante, o mais importante é o primeiro nome e o último sobrenome 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.