Membros sambiase Postado Dezembro 17, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 17, 2023 22 horas atrás, pmichelazzo disse: Na verdade não. Você converte para dólar e depois quando estiver na Europa, eles convertem os dólares para Euros. Do site deles: "Ao utilizar o Cartão Nomad, você tem diversas vantagens durante a sua jornada. Antes mesmo de sair do Brasil, você pode carregar sua conta digital em dólar com o valor desejado e converter automaticamente para euros no momento das transações." IMHO, paga duas vezes, coisa que não acontece com o Wise. Foi exatamente o que pensei. Com a Nomad voce tem que converter 2 vezes. Já com o Wise voce converte 1x. Vi tambem que custa 20USD para pedir um cartao fisico Nomad. Saberia me dizer se o n26 seria melhor que o Nomad? Obrigado. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 17, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 17, 2023 4 minutos atrás, sambiase disse: Foi exatamente o que pensei. Com a Nomad voce tem que converter 2 vezes. Já com o Wise voce converte 1x. Vi tambem que custa 20USD para pedir um cartao fisico Nomad. Saberia me dizer se o n26 seria melhor que o Nomad? Obrigado. O N26 não está mais no Brasil e não é possível abrir uma conta se você não é residente de alguns países europeus. Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 19, 2023 Membros Postado Dezembro 19, 2023 Eu particularmente não usei o Wise... Na época que precisei, a cotação acabava ficando pior... Na verdade, no Wise você define a conversão no momento da "carga", ao escolher a moeda de destino... Assim , estando em um país que utilize a moeda escolhida, não há outra conversão... Diferente da Nomad e do Inter, onde a conta é em Dollar. O que puxava o custo para cima era a taxa de envio de dinheiro e o pior, a taxa de retorno do dinheiro ao Brasil caso necessário... não sei se mudaram a política, mas vale dar uma olhada para ver os custos reais... Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 19, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 19, 2023 7 horas atrás, flaviossoares disse: Eu particularmente não usei o Wise... Na época que precisei, a cotação acabava ficando pior... Na verdade, no Wise você define a conversão no momento da "carga", ao escolher a moeda de destino... Assim , estando em um país que utilize a moeda escolhida, não há outra conversão... Diferente da Nomad e do Inter, onde a conta é em Dollar. O que puxava o custo para cima era a taxa de envio de dinheiro e o pior, a taxa de retorno do dinheiro ao Brasil caso necessário... não sei se mudaram a política, mas vale dar uma olhada para ver os custos reais... Acredito que as coisas mudaram um pouco. Dei uma olhada nas taxas e uma conversão de 1000 Lulas para Euros "come" R$ 18,83, já incluso o IOF, com a vantagem de usarem a cotação comercial para a conversão. Creio que os valores são aceitáveis. Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 20, 2023 Membros Postado Dezembro 20, 2023 (editado) Creio que este da simulação não seja o CET... Aqui tem a tabela de tarifas... https://wise.com/br/pricing/ Editado Dezembro 20, 2023 por flaviossoares Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 20, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 20, 2023 Acredito que esteja equivocado. Você tranfere dinheiro da sua conta correte no Brasil para a conta em Reais do Wise. Com os Reais dentro de sua conta, você converte para Euros, conforme apresentado anteriormente. Depois disso, qualquer compra realizada em Euros, o valor é debitado de seu saldo em Euros diretamente, sem custo. Este inclusive é o procedimento que adoto quando recebo dólares em minha conta Wise na Europa. Os valores caem na "caixa" de dólares e depois converto para Euros deixando um fee para eles onde enfim, compro cerveja Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 20, 2023 Membros Postado Dezembro 20, 2023 9 minutos atrás, pmichelazzo disse: Acredito que esteja equivocado. Você tranfere dinheiro da sua conta correte no Brasil para a conta em Reais do Wise. Com os Reais dentro de sua conta, você converte para Euros, conforme apresentado anteriormente. Depois disso, qualquer compra realizada em Euros, o valor é debitado de seu saldo em Euros diretamente, sem custo. Este inclusive é o procedimento que adoto quando recebo dólares em minha conta Wise na Europa. Os valores caem na "caixa" de dólares e depois converto para Euros deixando um fee para eles onde enfim, compro cerveja Eu equivocado não... eles que são loucos... kkkk Se no site oficial deles diz que a tarifa de envio de dinheiro é a partir de 0,43% , retiradas acima de R$1.400 custam 1,75% + R$6,50, converter dinheiro 0,43% e isso não é cobrado no dia a dia, eles estão além do equivocado, são doidos fazendo propaganda contra eles mesmos..... kkk Particularmente, eu "abortei" o uso dele devido a estas regras.... dei preferência em outros canais onde não tem essas cobranças.... Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 20, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 20, 2023 Calma calma, não criemos cânico Nada que uma "prova dos 9" não resolva: Envio via Santander: Envio via Wise: A diferença é marginal entre os dois e para aqueles que não podem ter uma conta em um "bancão", é uma opção viável para remessa ao exterior. A diferença está na questão do uso do cartão. Um cartão de crédito brasileiro terá um CET muito maior que o uso de um cartão de débito deles na Europa. Este é o ponto e não envio de grana BTW: a imagem do Santander ficou um cocô porque o app não permite screenshot por questão de segurança 🙄 Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 20, 2023 Membros Postado Dezembro 20, 2023 (editado) Ai passa a fazer sentido com a conta que fiz... Ficar com custo acima ou igual a um banco de grande porte, não faz muito sentido... Editado Dezembro 20, 2023 por flaviossoares Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 23, 2023 Membros Postado Dezembro 23, 2023 @flaviossoares concordo plenamente que tens muito mais conhecimento financeiro do que eu, e que tem boa experiência nisso. Mas você não entendeu meu ponto de vista, por ser um ponto um tanto leigo(eu no caso) mas você no fim explicou de forma detalhada o que eu falei de forma simplificada. estive agora no Chile, Argentina e Uruguai, e de forma simplificada ( a maioria de nós somos leigos nisso, então explico de forma leiga) muitas vezes os estabelecimentos aceitavam apenas débito, e com o Nomad, Wise, Revolut, etc funcionava 100% das vezes porque eles são cartões de debito, e não credito. tinha lugar que só aceitava Visa, e claro, o cartão de debito tinha que ser Visa. Ou seja, esses bancos fintechs são cartões de debito, e não credito. Como funciona por trás, que tipo de cobrança é feita, isso não importa, isso cada um compara se vale a pena ou não pela conversão, mas isso são outros 500 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.