Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
22 horas atrás, pmichelazzo disse:

Na verdade não. Você converte para dólar e depois quando estiver na Europa, eles convertem os dólares para Euros. Do site deles:

"Ao utilizar o Cartão Nomad, você tem diversas vantagens durante a sua jornada. Antes mesmo de sair do Brasil, você pode carregar sua conta digital em dólar com o valor desejado e converter automaticamente para euros no momento das transações."

IMHO, paga duas vezes, coisa que não acontece com o Wise.

Foi exatamente o que pensei. Com a Nomad voce tem que converter 2 vezes. Já com o Wise voce converte 1x. Vi tambem que custa 20USD para pedir um cartao fisico Nomad. Saberia me dizer se o n26 seria melhor que o Nomad? Obrigado. 

• Colaboradores
Postado
4 minutos atrás, sambiase disse:

Foi exatamente o que pensei. Com a Nomad voce tem que converter 2 vezes. Já com o Wise voce converte 1x. Vi tambem que custa 20USD para pedir um cartao fisico Nomad. Saberia me dizer se o n26 seria melhor que o Nomad? Obrigado. 

O N26 não está mais no Brasil e não é possível abrir uma conta se você não é residente de alguns países europeus.

• Membros
Postado

Eu particularmente não usei o Wise... Na época que precisei, a cotação acabava ficando pior...  Na verdade, no Wise você define a conversão no momento da "carga", ao escolher a moeda de destino... Assim , estando em um país que utilize a moeda escolhida, não há outra conversão... Diferente da Nomad e do Inter, onde a conta é em Dollar.

O que puxava o custo para cima era a taxa de envio de dinheiro e o pior, a taxa de retorno do dinheiro ao Brasil caso necessário... não sei se mudaram a política, mas vale dar uma olhada para ver os custos reais...

• Colaboradores
Postado
7 horas atrás, flaviossoares disse:

Eu particularmente não usei o Wise... Na época que precisei, a cotação acabava ficando pior...  Na verdade, no Wise você define a conversão no momento da "carga", ao escolher a moeda de destino... Assim , estando em um país que utilize a moeda escolhida, não há outra conversão... Diferente da Nomad e do Inter, onde a conta é em Dollar.

O que puxava o custo para cima era a taxa de envio de dinheiro e o pior, a taxa de retorno do dinheiro ao Brasil caso necessário... não sei se mudaram a política, mas vale dar uma olhada para ver os custos reais...

Acredito que as coisas mudaram um pouco.

Dei uma olhada nas taxas e uma conversão de 1000 Lulas para Euros "come" R$ 18,83, já incluso o IOF, com a vantagem de usarem a cotação comercial para a conversão. Creio que os valores são aceitáveis.

screenshot.jpg.1393b6bb07f2dabd53ee44ab859fd593.jpg

• Colaboradores
Postado

Acredito que esteja equivocado. Você tranfere dinheiro da sua conta correte no Brasil para a conta em Reais do Wise. Com os Reais dentro de sua conta, você converte para Euros, conforme apresentado anteriormente. Depois disso, qualquer compra realizada em Euros, o valor é debitado de seu saldo em Euros diretamente, sem custo.

Este inclusive é o procedimento que adoto quando recebo dólares em minha conta Wise na Europa. Os valores caem na "caixa" de dólares e depois converto para Euros deixando um fee para eles onde enfim, compro cerveja :)

• Membros
Postado
9 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Acredito que esteja equivocado. Você tranfere dinheiro da sua conta correte no Brasil para a conta em Reais do Wise. Com os Reais dentro de sua conta, você converte para Euros, conforme apresentado anteriormente. Depois disso, qualquer compra realizada em Euros, o valor é debitado de seu saldo em Euros diretamente, sem custo.

Este inclusive é o procedimento que adoto quando recebo dólares em minha conta Wise na Europa. Os valores caem na "caixa" de dólares e depois converto para Euros deixando um fee para eles onde enfim, compro cerveja :)

Eu equivocado não... eles que são loucos... kkkk

Se no site oficial deles diz que a tarifa de envio de dinheiro é a partir de 0,43% , retiradas acima de R$1.400 custam 1,75% + R$6,50, converter dinheiro 0,43% e isso não é cobrado no dia a dia, eles estão além do equivocado, são doidos fazendo propaganda contra eles mesmos..... kkk

Particularmente, eu "abortei" o uso dele devido a estas regras.... dei preferência em outros canais onde não tem essas cobranças....

• Colaboradores
Postado

Calma calma, não criemos cânico :)

Nada que uma "prova dos 9" não resolva:

Envio via Santander:

IMG_0281Large.thumb.jpeg.e3a88631002367932c587ea5c4d198b5.jpeg

Envio via Wise:

screenshot2.jpg.b32324a2deb8d2a859d67d2eaa28d29e.jpg

A diferença é marginal entre os dois e para aqueles que não podem ter uma conta em um "bancão", é uma opção viável para remessa ao exterior.

A diferença está na questão do uso do cartão. Um cartão de crédito brasileiro terá um CET muito maior que o uso de um cartão de débito deles na Europa. Este é o ponto e não envio de grana :)

BTW: a imagem do Santander ficou um cocô porque o app não permite screenshot por questão de segurança 🙄

• Membros
Postado (editado)

Ai passa a fazer sentido com a conta que fiz... 

Ficar com custo acima ou igual a um banco de grande porte, não faz muito sentido...

Editado por flaviossoares
  • Membros
Postado

@flaviossoares

concordo plenamente que tens muito mais conhecimento financeiro do que eu, e que tem boa experiência nisso. Mas você não entendeu meu ponto de vista, por ser um ponto um tanto leigo(eu no caso) mas você no fim explicou de forma detalhada o que eu falei de forma simplificada.

estive agora no Chile, Argentina e Uruguai, e de forma simplificada ( a maioria de nós somos leigos nisso, então explico de forma leiga) muitas vezes os estabelecimentos aceitavam apenas débito, e com o Nomad, Wise, Revolut, etc funcionava 100% das vezes porque eles são cartões de debito, e não credito.

tinha lugar que só aceitava Visa, e claro, o cartão de debito tinha que ser Visa. Ou seja, esses bancos fintechs são cartões de debito, e não credito. Como funciona por trás, que tipo de cobrança é feita, isso não importa, isso cada um compara se vale a pena ou não pela conversão, mas isso são outros 500

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...