Membros D FABIANO Postado Dezembro 11, 2023 Membros Postado Dezembro 11, 2023 @pmichelazzo Sou 100% nacional, uso cartão aqui do BB,não no exterior para não pagar IOF,se bem que as vezes sou obrigado a usar,mas evito.Se acabassem com este imposto, seria o primeiro a voltar a usar,como o Paulo Guedes prometeu e não cumpriu,afinal, quem acredita em palavras de direitista e igual,ou pior. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 11, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 11, 2023 24 minutos atrás, D FABIANO disse: @pmichelazzo Sou 100% nacional, uso cartão aqui do BB,não no exterior para não pagar IOF,se bem que as vezes sou obrigado a usar,mas evito.Se acabassem com este imposto, seria o primeiro a voltar a usar,como o Paulo Guedes prometeu e não cumpriu,afinal, quem acredita em palavras de direitista e igual,ou pior. Nacional que vai para a Suíça e paga em Reais? Vai para a Rep Dominicana e paga em Reais? Aham, tá. Senta lá, Cláudia. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 13, 2023 Membros Postado Dezembro 13, 2023 A grande verdade é que o que importa no cartão é a bandeira , e não o banco. Então tanto faz se é Revolut, N26, Wise, Bsnco do Brasil, Bradesco, etc. A diferença dessas fintechs (wise, nomad, etc) pros mais tradicionais é que esse são cartões de débito, enquanto os tradicionais são de crédito. de resto, se passa um, passa todos, não tem pra que se preocupar se tal banco aceita ou não 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 13, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 13, 2023 2 horas atrás, Davi Leichsenring disse: A diferença dessas fintechs (wise, nomad, etc) pros mais tradicionais é que esse são cartões de débito, enquanto os tradicionais são de crédito. Essa é a grande diferença que não entendem. Nós que temos residência na Europa pouco usamos cartão de crédito (pelo menos é o que vejo comigo e com meus colegas advindos de diferentes partes da Europa e acredito que na Alemanha seja ainda mais visível essa situação). Se tem dinheiro na conta, passa. Se não tem... Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 13, 2023 Membros Postado Dezembro 13, 2023 7 horas atrás, Davi Leichsenring disse: A grande verdade é que o que importa no cartão é a bandeira , e não o banco. Então tanto faz se é Revolut, N26, Wise, Bsnco do Brasil, Bradesco, etc. A diferença dessas fintechs (wise, nomad, etc) pros mais tradicionais é que esse são cartões de débito, enquanto os tradicionais são de crédito. de resto, se passa um, passa todos, não tem pra que se preocupar se tal banco aceita ou não Ai você deu uma visão bastante simplista (para não dizer equivocada) das diferenças... No débito, comparar o uso de uma conta do exterior com uma conta nacional (Ex. Itau / Bradesco) chega a ser um sacrilégio (falando em custos)... Se for usar o saque no 24hs então.... É melhor nem converter para não se decepcionar... A diferença dá mais de 10% dividido entre diferença de cotação, taxas, spread, etc... No crédito , se sua visão estivesse correta, o valor cobrado seria igual em todos os cartões (Porto seguro, Itau, BB, Santander, etc..)... Tem banco com mais de 7% de spread... Essa cotação não tem relação com a bandeira... Mas realmente, isso pouco importa para quem não tem que se preocupar com custos... kkkkk Como eu ainda tenho, continuo firme e forte nas pesquisas... kkkk Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 13, 2023 Membros Postado Dezembro 13, 2023 5 horas atrás, pmichelazzo disse: Essa é a grande diferença que não entendem. Nós que temos residência na Europa pouco usamos cartão de crédito (pelo menos é o que vejo comigo e com meus colegas advindos de diferentes partes da Europa e acredito que na Alemanha seja ainda mais visível essa situação). Se tem dinheiro na conta, passa. Se não tem... Trabalho em uma multinacional com base nos EUA e França... Conheço muitas pessoas nesses países. Os que conheço, usam e usam muito o cartão de crédito... Ele possuem benefícios muito bons (muitos melhores que os nossos)... O que eles sempre reclamam é da dificuldade de conseguir o cartão... Aqui o processo de crédito é bem mais amplo (compensado pelos Juros elevados). A visão que tenho é que quanto menor a taxa de juros no país, mais restrito fica o cartão de crédito. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 14, 2023 Membros Postado Dezembro 14, 2023 Sim, claro que é uma visão simplista, porque facilita muito o entendimento de como funciona. A minha resposta é sobre a questão de se wise ou nomad funciona, e o que quero dizer que não faz diferença o emissor, mas sim a bandeira, daí questão de custo com banco nacional, cada um conhece o seu 1 Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 15, 2023 Membros Postado Dezembro 15, 2023 20 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Sim, claro que é uma visão simplista, porque facilita muito o entendimento de como funciona. A minha resposta é sobre a questão de se wise ou nomad funciona, e o que quero dizer que não faz diferença o emissor, mas sim a bandeira, daí questão de custo com banco nacional, cada um conhece o seu Não é bem assim... se você ignorar as diferenças, ficam todos iguais mesmo.. rs.. Temos 3 "blocos" em uma operação de pagamento eletrônico via cartão de crédito ou débito... Temos os famosos "Pin-pads" ou "maquinhas"... São responsáveis pela captura dos dados da compra no terminal, transmissão e liquidação financeira de transações junto as bandeiras de cartão.. Hoje muitas já são adquirente multi-bandeira (Como a CIELO por exemplo), operando tanto no crédito, débito , vale alimentação, etc... Elas enviam os dados da compra e aguardam o retorno para poder liberar a transação. As bandeiras de Cartão de crédito (Visa, Master, Amex, etc..) são intermediárias... são as responsáveis pelo processo de relatar a compra, valores, consulta de limites, etc. As operadoras das "maquininhas" trocam dados com elas para liberar a compra. Os Bancos (ou operadoras) são as responsáveis pela aprovação do cartão de crédito , envio de faturas, emissão dos cartões, cobrança de juros pelo atraso de pagamento, etc.. Para viajantes, a bandeira do cartão importa pois precisa ser compatível com os equipamentos dos países que iremos usar os cartões... Claro que o avanço da tecnologia auxilia e amplia a aceitação de todas em vários países... mas se você entrar no site da mastercard ou Visa por exemplo, encontrará vários países onde eles não atuam... seja por sanções internacionais, seja por questão de incompatibilidade de equipamentos/segurança, etc... Na África, anos atrás, passei em cidades onde os Pin-Pads eram exclusivos da bandeira... ou seja, para economizar, os comerciantes só tinham a maquininha da bandeira que tinha mais cliente na cidade, ou seja, só aceitavam visa... Além disto, cada "bloco" tem um custo diferente... Ciente disto, não dá para generalizar e dizer que é tudo igual... e muito menos comparar cartões de crédito com cartões de débito ou alimentação... Citar
Membros sambiase Postado Dezembro 16, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 16, 2023 Pessoal. Lendo todos os comentarios, indo pra Europa com um cartao Wise e um Nomad, seria de boa. Certo? Entendi que o Nomad trabalha com USD. A duvida ficou se eu teria que converter de BRL para USD e depois EUR, usando o Nomad na Europa? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 16, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 16, 2023 2 horas atrás, sambiase disse: Pessoal. Lendo todos os comentarios, indo pra Europa com um cartao Wise e um Nomad, seria de boa. Certo? Entendi que o Nomad trabalha com USD. A duvida ficou se eu teria que converter de BRL para USD e depois EUR, usando o Nomad na Europa? Na verdade não. Você converte para dólar e depois quando estiver na Europa, eles convertem os dólares para Euros. Do site deles: "Ao utilizar o Cartão Nomad, você tem diversas vantagens durante a sua jornada. Antes mesmo de sair do Brasil, você pode carregar sua conta digital em dólar com o valor desejado e converter automaticamente para euros no momento das transações." IMHO, paga duas vezes, coisa que não acontece com o Wise. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.