Membros sambiase Postado Dezembro 10, 2023 Membros Postado Dezembro 10, 2023 Olá pessoal. Estou planejando fazer uma viagem pela Itália - Suíça - França. Nao gostaria de levar tudo em espécie. O problema é o IOF dos cartões nacionais. Alguma dica de algum cartão que nao se pague o IOF? /Martinho Sambiase Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 10, 2023 Membros Postado Dezembro 10, 2023 Fala ae, Passei por esses três países nas ultimas férias (inicio 2023). Saí daqui do Brasil com 400 Euros.. Voltei com 390... Utilizei em toda viagem o Cartão virtual da Nomad e o do Banco Inter (conta internacional). Não tem coisa melhor... na época a conversão da Nomad estava mais em conta... Hoje, me preparando para a viagem 2024, estou carregando dollares no Inter, que está com a taxa de conversão mais interessante. eu ia fazendo a conversão Conta R$ --> Nomad ou Inter aos poucos.. Como o processo é na hora, quando o dinheiro começava a acabar, convertia... Assim não tive "sobra" de valor elevado no cartão para depois converter para R$... Citar
Membros sambiase Postado Dezembro 10, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2023 Entendi. Então, dei uma lida e cartão da Wise tbm é bastante utilizado por viajantes na Europa. Vi que o IOF dele é bem abaixo dos demais. Citar
Colaboradores Rezzende Postado Dezembro 10, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 10, 2023 Eu tenho Nomad e Wise, acho que são semelhantes. A diferença é que na Nomad dá pra deixar o dinheiro investido e rendendo enquanto vc não tá viajando, na Wise não dá. Tenho a Wise há menos tempo e ainda não usei no exterior, a Nomad já usei em Portugal, Espanha e Argentina, bem de boa e meu sobrinho usou agora no Japão Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 10, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 10, 2023 Tenho Wise e N26 (alemão). Já usei ambos em 20 diferentes países da Europa (inclusive em todos que citou), Ásia, Brasil, Caribe e Estados Unidos. Zero problema. N26 idem. Funciona que é uma beleza. Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 11, 2023 Membros Postado Dezembro 11, 2023 Eu só uso wise Já usei em todos os continentes (exceto África) Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 11, 2023 Membros Postado Dezembro 11, 2023 Será que daqui a pouco aparece alguém criticando esses cartões?!?! 1 Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 11, 2023 Membros Postado Dezembro 11, 2023 (editado) Acredito que esses bancos que oferecem conta internacional para brasileiros funcionem de forma semelhante... O meu critério é a taxa de conversão R$ x USD$... As comparações que tenho feito neste ano, o Inter está imbatível. Não comparei com o Wise e o N26... Fiz a comparação com a Nomade, BS2 e Avenue.. Como são contas grátis... vale abrir em algumas e fazer simulações de envio de Dollar ao mesmo tempo... é assim que escolho o melhor custo... IOF é taxa fixa para a modalidade de transação... A diferença é o Spread e o Dollar de base (Alguns usam o Turismo que é mais caro). O bom é que esses cartões permitem também saque no exterior... muito útil em países fora do Dollar e Euro.. Mas cada um tem uma taxa diferente que deve ser considerada na escolha..... Editado Dezembro 11, 2023 por flaviossoares 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 11, 2023 Membros Postado Dezembro 11, 2023 @FCROChamou?Sabe muito bem que sou contra o uso de cartões, mas está faltando um na lista de vocês, o Revolut.kkkkkk Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 11, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 11, 2023 4 horas atrás, D FABIANO disse: @FCROChamou?Sabe muito bem que sou contra o uso de cartões, mas está faltando um na lista de vocês, o Revolut.kkkkkk Sim, que você, milicianos, traficantes e receptores de propinas são os únicos que não usam cartões já sabemos mas... o que tem o Revolut? Funciona da mesma forma que outros. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.