Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal. Estou planejando fazer uma viagem pela Itália - Suíça - França. Nao gostaria de levar tudo em espécie. O problema é o IOF dos cartões nacionais. Alguma dica de algum cartão que nao se pague o IOF? 

/Martinho Sambiase 

• Membros
Postado

Fala ae,

Passei por esses três países nas ultimas férias (inicio 2023). Saí daqui do Brasil com 400 Euros.. Voltei com 390... Utilizei em toda viagem o Cartão virtual da Nomad e o do Banco Inter (conta internacional). Não tem coisa melhor... na época a conversão da Nomad estava mais em conta... Hoje, me preparando para a viagem 2024, estou carregando dollares no Inter, que está com a taxa de conversão mais interessante.

eu ia fazendo a conversão Conta R$ --> Nomad ou Inter aos poucos.. Como o processo é na hora, quando o dinheiro começava a acabar, convertia... Assim não tive "sobra" de valor elevado no cartão para depois converter para R$... 

• Colaboradores
Postado

Eu tenho Nomad e Wise, acho que são semelhantes. A diferença é que na Nomad dá pra deixar o dinheiro investido e rendendo enquanto vc não tá viajando, na Wise não dá. Tenho a Wise há menos tempo e ainda não usei no exterior, a Nomad já usei em Portugal, Espanha e Argentina, bem de boa e meu sobrinho usou agora no Japão

• Colaboradores
Postado

Tenho Wise e N26 (alemão). Já usei ambos em 20 diferentes países da Europa (inclusive em todos que citou), Ásia, Brasil, Caribe e Estados Unidos. Zero problema.

N26 idem. Funciona que é uma beleza.

• Membros
Postado (editado)

Acredito que esses bancos que oferecem conta internacional para brasileiros funcionem de forma semelhante... O meu critério é a taxa de conversão R$ x USD$... As comparações que tenho feito neste ano, o Inter está imbatível. Não comparei com o Wise e o N26... Fiz a comparação com a Nomade, BS2 e Avenue..

Como são contas grátis... vale abrir em algumas e fazer simulações de envio de Dollar ao mesmo tempo... é assim que escolho o melhor custo...

IOF é taxa fixa para a modalidade de transação... A diferença é o Spread e o Dollar de base (Alguns usam o Turismo que é mais caro).

O bom  é que esses cartões permitem também saque no exterior... muito útil em países fora do Dollar e Euro.. Mas cada um tem uma taxa diferente que deve ser considerada na escolha.....

Editado por flaviossoares
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
4 horas atrás, D FABIANO disse:

@FCROChamou?Sabe muito bem que sou contra o uso de cartões, mas está faltando um na lista de vocês, o Revolut.kkkkkk

Sim, que você, milicianos, traficantes e receptores de propinas são os únicos que não usam cartões já sabemos mas... o que tem o Revolut? Funciona da mesma forma que outros.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...