Membros sambiase Postado Dezembro 10, 2023 Membros Postado Dezembro 10, 2023 Olá Pessoal. Td bem? Estou montando um roteiro de viagem para passar uns 20 dias na Europa em Março 24 com minha mãe. A ideia seria o seguinte: Rio x Roma De carro: Roma x Pisa x Florence x Bologna x Veneza x Verona x Milan x Lucerne x Torino Avião: Torino x Paris Avião: Paris x Roma x Rio O que acham? Ainda estou bem no início do roteiro. Alguma dica? Obrigado. /Martinho Sambiase Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 10, 2023 Membros Postado Dezembro 10, 2023 Particularmente, acho que ele está meio "torto".. você só tem 20 dias, para dividir entre Italia, França e Suiça... Não vejo muito sentido em ir a Suiça somente para aproveitar uns 2 dias em Lucerna (Lembra que se você atravesar a fronteira da Italia para Suiça irá precisar de um Vignette que deve custar hoje uns 40 francos... Nos 3 países você consumiria 20 dias sem se tédio e ainda deixaria muita coisa para atrás... Dos 3, minha preferência é Suica (país espetacular!)... Eu priorizaria o que quer mais conhecer e dividiria somente em 2 países... 10 dias na Italia e 10 na Suiça... ou 10 na França e 10 na Suica... e faria tudo de carro... Se entrar por Roma, pegaria o carro e devolveria lá evitando a taxa de retorno e adequando as cidades visitadas da Italia parte na ida e parte na volta... ou a mesma coisa se for entrar por Paris... Claro que estou pensando em otimizar também o gasto $$.. Se isso não for um problema, ai é melhor ir de carro até a cidade mais distante, devolver o carro lá e voltar de avião... é mais caro, mas vai ganhar tempo (eu sempre faço a opção em entregar e devolver o carro na mesma cidade devido ao custo de retorno). Citar
Membros sambiase Postado Dezembro 10, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2023 (editado) Entao, ainda estou bem no início do roteiro. De Roma pra Paris de carro eh bem longe. A devolução do carro tem que ser na mesma cidade ou pode ser no mesmo país porém em outra cidade? Um amigo fez mais ou menos este roteiro e disse que Lucerne é lindo. Por este motivo acrescentei a Suíça. Uma outra opção poderia tbm ser ir de carro de Roma ate Milan e de la, se tiver, pegar um trem pra Lucerne. Com isso eu já deixaria o carro na Italia. Editado Dezembro 10, 2023 por sambiase Citar
Membros ThiagoHM Postado Dezembro 10, 2023 Membros Postado Dezembro 10, 2023 A devolução do carro até pode ser feita em outra cidade/país, mas o custo vai ser bem maior, dependendo do caso. Recomendo acessar o Rental Cars e fazer uma simulação. Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 10, 2023 Membros Postado Dezembro 10, 2023 4 horas atrás, sambiase disse: Entao, ainda estou bem no início do roteiro. De Roma pra Paris de carro eh bem longe. A devolução do carro tem que ser na mesma cidade ou pode ser no mesmo país porém em outra cidade? Um amigo fez mais ou menos este roteiro e disse que Lucerne é lindo. Por este motivo acrescentei a Suíça. Uma outra opção poderia tbm ser ir de carro de Roma ate Milan e de la, se tiver, pegar um trem pra Lucerne. Com isso eu já deixaria o carro na Italia. Com certeza... de Roma a Paris são em torno de 1.500km... mas como a principio você estaria em Lucerne, seriam mais ~600km... Mas não vejo muito sentido em sair de Roma e ir de Carro até Paris , parando somente em Lucerne... Como o amigo Thiago disse acima, podemos devolver até em países diferentes dependendo da locadora, mas isso tem um custo e geralmente é bem alto... Como você estará com sua mãe, creio que fique mais econômico fazer o roteiro de carro que usar o transporte público. Todas as contas que fiz com minha esposa mostravam que mesmo com estacionamento, pedágio e gasolina, o carro era mais econômico e isso te dá uma grande liberdade de visitar pequenas vilas pelo caminho... Toda Suiça é linda... Tem várias cidades / vilas que você pode ficar 20 dias por lá para conhecer que não irá se arrepender... Continuo com a sugestão de vocês elencarem sua prioridade e focar em no máximo 2 países... Com pouco tempo disponível, esses deslocamentos (mesmo de avião) , consomem boa parte do dia... Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 11, 2023 Membros Postado Dezembro 11, 2023 @sambiase Eu seria o primeiro a te indicar ir a Suíça, mas no momento com a Paulistização do país,que tanto combato,fica inviável para uma pessoa do Rio não ter vôos que saiam do Galeão. Por isso, recomendo tentar voar a Roma com a ITA,se já há voo do nosso aeroporto ou a Paris com a Air France. Esse tem, é bem mais barato. Faça só França, que além de Paris tem a Normandia, a Bretanha e a Riviera para conhecer em muito mais que o seu tempo ou só Itália que não conheço. Só Luzern é uma pequenina parte de um país maravilhoso que merece muito mais. Citar
Membros brasilnaitalia Postado Dezembro 13, 2023 Membros Postado Dezembro 13, 2023 Olá, Ah, como é difícil fazer roteiro. Eu passaria os 20 dias na Italia (mas sou suspeita porque moro aqui na Toscana). Você pode fazer Roma > Assis > Florença > Pisa e Lucca > Florença > Bolonha > Veneza > Verona > Milão > Lago de Como > Turim Pode encaixar aí outras cidades nos arredores de Florença, as mães geralmente amam a Toscana, você pode encaixar mais um dia para visitar Siena e S. Gimignano. Se quiser ver outras dicas da Toscana, dá uma olhada aqui: https://www.brasilnaitalia.net/2022/02/roteiro-7-dias-na-toscana.html Para ir até Paris você pode pegar um voo low cost por exemplo. Antigamente tinha um trem de Milao a Paris, mas a linha está momentaneamente suspensa. De qualquer modo você pode ficar de olho aqui: https://www.trenitalia.com/it/le_frecce/il-frecciarossa-arriva-a-parigi-.html.html Seja o que você decidir, aproveitem muito a viagem! Citar
Membros sambiase Postado Dezembro 16, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 16, 2023 Em 13/12/2023 em 10:42, brasilnaitalia disse: Olá, Ah, como é difícil fazer roteiro. Eu passaria os 20 dias na Italia (mas sou suspeita porque moro aqui na Toscana). Você pode fazer Roma > Assis > Florença > Pisa e Lucca > Florença > Bolonha > Veneza > Verona > Milão > Lago de Como > Turim Pode encaixar aí outras cidades nos arredores de Florença, as mães geralmente amam a Toscana, você pode encaixar mais um dia para visitar Siena e S. Gimignano. Se quiser ver outras dicas da Toscana, dá uma olhada aqui: https://www.brasilnaitalia.net/2022/02/roteiro-7-dias-na-toscana.html Para ir até Paris você pode pegar um voo low cost por exemplo. Antigamente tinha um trem de Milao a Paris, mas a linha está momentaneamente suspensa. De qualquer modo você pode ficar de olho aqui: https://www.trenitalia.com/it/le_frecce/il-frecciarossa-arriva-a-parigi-.html.html Seja o que você decidir, aproveitem muito a viagem! Muito obrigado pela dica, porem, deu uma olhada no Google Maps e, na verdade, preferiria ir de Roma ate Pisa, pela costa. Depois Florença e seguir o seu roteiro, ou seja, nao iria por Assis mas sim pela costa. O que acha? Citar
Membros sambiase Postado Dezembro 16, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 16, 2023 Uma opcao entre Milao e Lucerne, seria deixar o carro em Milao, pegar um trem para Lucerne, ficar uns dias por la, depois pegar outro trem para Zurich e um voo para Paris. Seria essa uma boa ideia? Imagino ser linda uma viagem de trem entre Milan e Lucerne. Alguem ja fez este trajeto de trem? Citar
Membros sambiase Postado Dezembro 16, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 16, 2023 (editado) Minha ideia na Italia é essa (de carro): Editado Dezembro 16, 2023 por sambiase Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.