Ir para conteúdo

Pucón - vulcão Sollipulli

arthurtravaglia

Posts Recomendados

• Membros

E aí, galera, tudo certo?

Vou para o Chile em Janeiro e um dos destinos é Pucón.

Marquei uma subida no vulcão Sollipulli. Caso alguém já tenha feito, tenho algumas dúvidas.... 

Eu sei que serão algumas horas (de 6 a 8), e tá tudo bem. O preparo físico é bom. No entanto, nessa época, em janeiro, é muito frio lá? Precisaria de alguma roupa especial?

Além disso, quanto ao calçado, é estritamente necessário uma bota específica? Ou um bom tênis de treking pode dar conta? 

Tem muita neve ou gelo no trajeto em janeiro  (ou no verão)?

Valeu, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
9 horas atrás, arthurtravaglia disse:

E aí, galera, tudo certo?

Vou para o Chile em Janeiro e um dos destinos é Pucón.

Marquei uma subida no vulcão Sollipulli. Caso alguém já tenha feito, tenho algumas dúvidas.... 

Eu sei que serão algumas horas (de 6 a 8), e tá tudo bem. O preparo físico é bom. No entanto, nessa época, em janeiro, é muito frio lá? Precisaria de alguma roupa especial?

Além disso, quanto ao calçado, é estritamente necessário uma bota específica? Ou um bom tênis de treking pode dar conta? 

Tem muita neve ou gelo no trajeto em janeiro  (ou no verão)?

Valeu, galera.

Oi @arthurtravaglia! Fiz o Quetrupillan em novembro/2022 e próximo ao cume fazia um pouco de frio, pois ventava bastante, mas era um frio suportável. Em janeiro acredito que não faça tanto frio, ao caso de precisar utilizar roupas mais específicas.
Eu usei uma camiseta dry-fit manga longa, um fleece e uma jaqueta anorak (mas fui alternando os dois casacos no decorrer do trajeto, pois uma hora eu sentia frio e outra o vento era cortante mas com os dois juntos e sentia muito calor rs). A calça, usei uma legging normal e foi o suficiente. 

sobre o calçado, com um tênis de trekking você até pode dar conta, mas o que pode atrapalhar é a neve, em algum trecho você pode afundar o pé na neve, entrar neve no teu pé e ficar aquele desconforto. Geralmente as agências incluem no valor da subida o aluguel do calçado, luvas e bastões (se não tiver no seu, acho que vale a pena alugar a bota). No Quetrupillan eu usei a bota da agência e foi muito bom, pois ela era robusta e senti que deu uma certa estabilidade na passada, especialmente em trechos mais inclinados e com neve. Tenho uma bota de trekking básica da Decathlon e subi um pedaço do Villarrica com ela, mesmo sendo impermeável, em trechos mais fofos da neve, entrou neve pelo tornozelo e fiquei com os pés molhados.  

Verifique com agência que você reservou as recomendações deles, eles conhecem melhor o local e vão conseguir te orientar melhor.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros de Honra

Também fiz o Quetrupillán em Pucón. Meu objetivo na época era o Villarrica, mas o bichinho entrou em erupção exatamente no período de minha viagem. Então, diante a interdição do Vilarrica optei pelo Quetrupillán.   Roupa e calçado são oferecidos pelas agências, que você encontra e contrata bem fácil na cidade (Pucón). Ainda mantenho o desejo de escalar o Villarrica no futuro.  Boa sorte Arthur!! 

• Amei! 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Subi o quetrupillan em nov/22 . Se você tiver com o treino em dia não vai passar mal ... valeu muito a pena , até os escorregões kkkkk ... leva uma camisa dry fit manga longa , luva , fleece , calça bermuda se puder e um corta vento bom que dá certo, a bota , bastões e grampos a agência geralmente fornece  ... vou estar em pucon de 03 a 10/01 ... se puder me passar o contato dessa agência que vc vai fazer o acesso fico muito agradecido.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...