Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, espero que todos estejam bem e planejando a próxima viagem, assim como nos! 

Somos um casal tranquilo que amamos natureza e precisamos de dicas. 

Nossa viagem será de SP para o Peru. Mas vamos com calma, RS!

Gostaria de dicas sobre cidades e coisas imperdíveis, entre São Paulo e Foz, pois vamos fazer em 2 dias. 

Não sei se paramos em Morretes, Curitiba, Guarapuava e queremos saber de vocês o que é imperdível entre essa rota. 

Eai, o que não podemos deixar de ver nesse percurso SP- FOZ do Iguaçu.

Desde já, agradecemos muito as dicas.

• Colaboradores
Postado
7 horas atrás, Barbara Szajman disse:

Olá, espero que todos estejam bem e planejando a próxima viagem, assim como nos! 

Somos um casal tranquilo que amamos natureza e precisamos de dicas. 

Nossa viagem será de SP para o Peru. Mas vamos com calma, RS!

Gostaria de dicas sobre cidades e coisas imperdíveis, entre São Paulo e Foz, pois vamos fazer em 2 dias. 

Não sei se paramos em Morretes, Curitiba, Guarapuava e queremos saber de vocês o que é imperdível entre essa rota. 

Eai, o que não podemos deixar de ver nesse percurso SP- FOZ do Iguaçu.

Desde já, agradecemos muito as dicas.

Hmmmm... Morretes? Sai bem fora do caminho. Desce a serra, sobe a serra e não sei se vale a pena, exceto se amar o lugar e quiser comer um barreado. Fora isso, siga para Foz.

Dentro do estado de SP, vale Cananéia e Iguape, duas cidades muito interessantes, principalmente devido o contexto histórico. Também vale, se tiver tempo, conhecer o PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira. Suas cachoeiras e cavernas são maravilhosas.

Depois disso, no Paraná, pouco posso dizer pois só fui de avião até Foz.

• Membros
Postado

Olá, fazer em 2d de São Paulo a Foz acredito que não terão muito tempo para conhecer alguma coisa pelo caminho, se fossem demorar um pouco mais aí sim teriam tempo hábil para conhecer os belos pontos turísticos no caminho como Petar, Serra do Ibitiraquire e Marumbi próximo a morretes, buraco do padre e vila velha em Ponta Grossa e as cachoeiras da serra da esperança na divisa das cidades de Prudentópolis, Guarapuava e Turvo.

• Membros
Postado

O caminho não passa pelo litoral, sim por Sorocaba e Londrina é Maringá. Caso deseje conhecer e descer pela BR116,aí sim vai a Morretes,mas lá só de trem para ver a belíssima estrada de ferro construída há mais de 150 anos pelo engenheiro Rebouças. Perderia 1 dia completo e,com o mesmo trem conhece o Marumbi.Se for subi-lo há informações de quem gosta aqui, mas conheço pessoas em Curitiba que levaram mais de 24h,acampando acima.Para mim está bom vê-lo,ao longe, ao lado do pico Paraná. Mas está a quase 800 km de Foz,terá tempo?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...