Membros adrianomask Postado Dezembro 6, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2023 4 minutos atrás, JanaCometti disse: Eu não faria bate e volta a Arequipa, ficaria lá uns dois dias inteiros...TB da pra ir.depois de Cusco, os.roteiros q vejo a maioria faz isso. Dois dias inteiros são suficientes só para Cusco. Podem ser os dois primeiros. Nos outros vc faz passeios ao Valle Sagrado. Eu só não recomendo fazer duas trilhas dois dias seguidos, acho cansativo, não só pelas trilhas em si, mas pq a dinâmica dos passeios é cansativa, saem muito cedo da cidade, muitas horas de estrada. Quando o roteiro "nasceu" essas duas montanhas seriam juntas, mas tal coisa foi abolida com o amadurecimento, colocando ali um rolêzinho na cidade pra quebrar os tours; Sexta Ollantaytambo Sabado Machu Picchu Domingo Machu Picchu Segunda Cusco Terça Arequipa Quarta Cusco Quinta Cusco Sexta Cusco Sabado Lagoa Humantay domingo Cusco Segunda Montanha Terça São Paulo Atualmente, é o melhor roteirozinho que eu consegui pensar, mais um dia em Arequipa (seria o ideal, pra fazer um tour por lá) deixaria a gente "apenas" com três dias entre chegar na cidade pra valer e fazer um tour pesado, nesta ideia ai, seria no quarto. É aquela, não sei o que é melhor: Mais tempo seguido ou "descansar" entre eles pois a perda do processo não seria relevante; Citar
Membros JanaCometti Postado Dezembro 6, 2023 Membros Postado Dezembro 6, 2023 20 minutos atrás, adrianomask disse: Quando o roteiro "nasceu" essas duas montanhas seriam juntas, mas tal coisa foi abolida com o amadurecimento, colocando ali um rolêzinho na cidade pra quebrar os tours; Ocultar conteúdo Sexta Ollantaytambo Sabado Machu Picchu Domingo Machu Picchu Segunda Cusco Terça Arequipa Quarta Cusco Quinta Cusco Sexta Cusco Sabado Lagoa Humantay domingo Cusco Segunda Montanha Terça São Paulo Atualmente, é o melhor roteirozinho que eu consegui pensar, mais um dia em Arequipa (seria o ideal, pra fazer um tour por lá) deixaria a gente "apenas" com três dias entre chegar na cidade pra valer e fazer um tour pesado, nesta ideia ai, seria no quarto. É aquela, não sei o que é melhor: Mais tempo seguido ou "descansar" entre eles pois a perda do processo não seria relevante; Com o roteiro assim, eu tiraria Arequipa e deixaria para uma próxima viagem. As vezes queremos abraçar tudo, mas essa é uma viagem que é bom fazer com calma. E esse bate e volta ao meu ver só vai te cansar, sem vc conseguir aproveitar quase nada. 1 Citar
Membros adrianomask Postado Dezembro 6, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2023 (editado) 4 minutos atrás, JanaCometti disse: Com o roteiro assim, eu tiraria Arequipa e deixaria para uma próxima viagem. As vezes queremos abraçar tudo, mas essa é uma viagem que é bom fazer com calma. E esse bate e volta ao meu ver só vai te cansar, sem vc conseguir aproveitar quase nada. É que as coisas deram muito errado há cerca de um ano atrás. Dia 10/12 eu fui ao Peru, comecei por Lima e ia passar por Paracas, Ica e... ... ... Sim, Arequipa, seria a cidade principal. Mas rolaram aqueles protestos insanos que travaram a panamericana, fecharam o Aeroporto da cidade e todo aquele caos, esperamos um pouco mas a situação não melhorou e dai retornamos ao Brasil, pro atual 1x2 pra viagens internacionais que deram errado, já que estava no Uruguai na explosão da Covid19 em Março de 2020; Tiraria Arequipa, só precisaria ocupar os dias com alguma coisa. Pensei em Puno mas não me pareceu tão interessante assim, teria dois dias a mais na região e não saberia muito o que fazer com eles, já cheguei a cogitar dar uma passadinha na Bolivia, mas teria que ter pelo menos um dia adicional Editado Dezembro 6, 2023 por adrianomask Citar
Membros JanaCometti Postado Dezembro 6, 2023 Membros Postado Dezembro 6, 2023 Entendi! Aí q saco né... Mas sua passagem é ida e volta por Cusco? Se for passar por Lima, acho que sempre vale um rolê gastronômico por lá... Senão eu ficaria só por Cusco mesmo, faria o Vale Sagrado com mais calma, tem um rolê bem legal TB que é as 7 lagoas de Ausangate, daria pra incluir... Citar
Membros adrianomask Postado Dezembro 6, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2023 (editado) 45 minutos atrás, JanaCometti disse: Entendi! Aí q saco né... Mas sua passagem é ida e volta por Cusco? Se for passar por Lima, acho que sempre vale um rolê gastronômico por lá... Senão eu ficaria só por Cusco mesmo, faria o Vale Sagrado com mais calma, tem um rolê bem legal TB que é as 7 lagoas de Ausangate, daria pra incluir... Não vamos passar por Lima, pois iremos sair e chegar de Cusco por uma questão de "segurança" (não queremos ter que trafegar o país de onibus, obrigatoriamente), então, optamos por isso. Chegar em Arequipa resolveria grande parte dos problemas, mas como da ultima vez deu o que deu, queremos ter a opção de ficar em Cusco mesmo caso algo aconteça; Você se lembra qual o preço aproximado deste passeio? Encontrei valores de 8xxR$ (!!!!) e 180R$, não sei o que faz mais sentido Edit: Parece que é loucura deste site colocar um valor tão alto, irei adicionar ao roteiro e ver como a coisa fica Edit²: Vi que dá pra fazer um "bate e volta" em Puno, não sei se a cidade tem conteudo pra um dia inteiro de rolê, mas é possível. Indo pra lá + as 7 lagoas do Ausangate a gente ocupa todos os dias do roteiro com certa tranquilidade, tudo na altitude. O local lembrou um pouco a Lagoa Humantay, vou procurar tours menos comuns pra ver se encontra algo bem diferentão Editado Dezembro 6, 2023 por adrianomask 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Dezembro 6, 2023 Membros Postado Dezembro 6, 2023 56 minutos atrás, adrianomask disse: Não vamos passar por Lima, pois iremos sair e chegar de Cusco por uma questão de "segurança" (não queremos ter que trafegar o país de onibus, obrigatoriamente), então, optamos por isso. Chegar em Arequipa resolveria grande parte dos problemas, mas como da ultima vez deu o que deu, queremos ter a opção de ficar em Cusco mesmo caso algo aconteça; Você se lembra qual o preço aproximado deste passeio? Encontrei valores de 8xxR$ (!!!!) e 180R$, não sei o que faz mais sentido Edit: Parece que é loucura deste site colocar um valor tão alto, irei adicionar ao roteiro e ver como a coisa fica Edit²: Vi que dá pra fazer um "bate e volta" em Puno, não sei se a cidade tem conteudo pra um dia inteiro de rolê, mas é possível. Indo pra lá + as 7 lagoas do Ausangate a gente ocupa todos os dias do roteiro com certa tranquilidade, tudo na altitude. O local lembrou um pouco a Lagoa Humantay, vou procurar tours menos comuns pra ver se encontra algo bem diferentão Não cheguei a ver o preço...mas acho q isso vc pode deixar pra ver lá , com certeza muitas agências oferecem o passeio e nao acho q seja muiito caro. Puno seria o rolê pelo Lago Titicaca e aquelas ilhas flutuantes né? Mas a quanto tempo está de Cusco? E vc faria isso de ônibus? Será q vale a pena pra passar 1 dia?? Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 6, 2023 Membros Postado Dezembro 6, 2023 Esses Uros são horrorosos e um dos motivos que eu vou a qualquer parte do mundo, menos a Peru. Fiquei preso escondido em Puno,pois queriam matar os estrangeiros. Amarás,índios de lá, são assim. Mas,sobre o roteiro, a aclimatação tem que ser em Arequipa,Cuzco está a mais de 3000m,que pode não ter grande coisa para ver,mas tem que ir subindo aos poucos,senão está correndo risco de virar o amigo aqui ou ter coisa pior. Citar
Membros adrianomask Postado Dezembro 7, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 7, 2023 10 horas atrás, JanaCometti disse: Não cheguei a ver o preço...mas acho q isso vc pode deixar pra ver lá , com certeza muitas agências oferecem o passeio e nao acho q seja muiito caro. Puno seria o rolê pelo Lago Titicaca e aquelas ilhas flutuantes né? Mas a quanto tempo está de Cusco? E vc faria isso de ônibus? Será q vale a pena pra passar 1 dia?? Não sei se vale a pena, se eu conseguir montar algumas opções de tours em Cusco ou proximidade que sejam variados, dá pra abdicar de quase tudo e ficar por lá mesmo curtindo a região. Troquei umas mensagens com umas agencias e algumas coisas são promissoras; Curti um rolezinho na ponte Q'eswachaka e as 7 lagoas também me parece interessante, por mais que lembre um pouco a Humantay pelas fotos. Mas vou tentar de fato ficar em Cusco o maximo que puder, só saindo pra MP 8 horas atrás, D FABIANO disse: Esses Uros são horrorosos e um dos motivos que eu vou a qualquer parte do mundo, menos a Peru. Fiquei preso escondido em Puno,pois queriam matar os estrangeiros. Amarás,índios de lá, são assim. Mas,sobre o roteiro, a aclimatação tem que ser em Arequipa,Cuzco está a mais de 3000m,que pode não ter grande coisa para ver,mas tem que ir subindo aos poucos,senão está correndo risco de virar o amigo aqui ou ter coisa pior. Pelo andar do roteiro, começariamos em Ollantaytambo (chegariamos em Cusco, veriamos algumas agencias e já sairiamos, MP nos dois dias seguintes para dai sim, na segunda feira (chegaria na manha da sexta) começar o rolê bem tranquilo por Cusco, com tempo pra se aclimatar e sem pressa. Puno foi uma ideia, mas não sei se vinga. Teria que ficar o dia inteiro lá (chegando as 05h e indo embora a noite) e a cidade não pareceu chamar tanta atenção pra ficar um dia inteiro 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 7, 2023 Membros Postado Dezembro 7, 2023 Se for direto a Cuzco não tem nenhum período de aclimatação, por isso a necessidade de ir a Arequipa,ou outro lugar! Citar
Membros adrianomask Postado Dezembro 8, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 8, 2023 (editado) 8 horas atrás, D FABIANO disse: Se for direto a Cuzco não tem nenhum período de aclimatação, por isso a necessidade de ir a Arequipa,ou outro lugar! Teriamos de uma certa forma... Pois a gente chegaria lá, iria rapidamente em algumas agencias pra fechar uns passeios e na tarde mesmo sairiamos de lá com destino a Ollantaytambo onde os efeitos são bem menores, fazendo MP dia seguinte. Nunca na minha vida eu imaginei que fazer um roteiro pra Cusco seria tão insano, no mais completo e tranquilo nós iriamos no terceiro dia pra Lagoa, num "otimizado" com alguns riscos iriamos no quarto. Em outro um pouco mais cansativo iriamos no quinto e o mais seguro de todos, iriamos no sexto. Dou conta disso não😁 Editado Dezembro 8, 2023 por adrianomask 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.