Membros Marcelo Carpenttiere Postado Dezembro 28, 2023 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2023 39 minutos atrás, SilviaAlves disse: A passagem da Turbus você pode comprar online ou na hora mesmo e pagar com o wise ou dinheiro. Tem um terminal de ônibus no aeroporto com o guichê das duas empresas, próximo ao terminal 1 de embarque doméstico. Chegando na estação de metrô, você compra a tarjeta BIP para utilizar o metrô No aeroporto tem Wi-Fi, não acho que seja necessário adquirir o chip logo ali. Mas na cidade é bem fácil encontrar chip para comprar. Se o teu plano de celular for pós-pago, verifique com a sua operadora se está disponível o roaming para o Chile. O meu plano é Vivo e tá funcionando normalmente aqui no Chile (sem precisar pagar a mais por isso, só precisei ativar o roaming). Perfeito! Muito obrigado, amigos! Minha chegada no Chile vai ser tranquila pq é perto do meio dia... só não sei como vou chegar no aeroporto na volta: tenho que ir pro aeroporto 1h da manhã... só de uber ou didi, né? (taxi nunca!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Dezembro 28, 2023 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2023 Turbus tem pela madrugada também. O problema é chegar ao Alameda e aí cairá nas mãos dos desonestos táxis.Ja contei aqui que uma vez cheguei lá depois da meia noite e tinha que ir em taxi. O sujeito trocou uma nota de 10 mil por uma de mil rapidamente e,aproveitando o escuro. Sabia da malandragem e disse que só tinha aquela. Como o taxi deu 7 mil,ele ficou com 3 mil,mas melhor que dar outro 10 mil a quem já tinha embolsado meu dinheiro. Depois disso, se tenho que reservar hotel, reservo nas imediações do terminal para ir a pé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SilviaAlves Postado Dezembro 29, 2023 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2023 22 horas atrás, Marcelo Carpenttiere disse: Perfeito! Muito obrigado, amigos! Minha chegada no Chile vai ser tranquila pq é perto do meio dia... só não sei como vou chegar no aeroporto na volta: tenho que ir pro aeroporto 1h da manhã... só de uber ou didi, né? (taxi nunca!) Eu aproveitaria o metrô + ônibus e iria mais cedo para o aeroporto. Se não estou enganada o ônibus centropuerto tem algumas paradas e talvez você não precise pegar o metrô, mas aí tens que ver no site da empresa certinho. Outra opção é usar o transfer compartilhado da Transvip, não sei o valor atual, mas as vezes pode sair mais em conta que o Uber e mais seguro que o táxi. Já utilizei o serviço deles na madrugada e foi tranquilo (agendei pelo site mesmo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Carpenttiere Postado Dezembro 29, 2023 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2023 5 horas atrás, SilviaAlves disse: Eu aproveitaria o metrô + ônibus e iria mais cedo para o aeroporto. Se não estou enganada o ônibus centropuerto tem algumas paradas e talvez você não precise pegar o metrô, mas aí tens que ver no site da empresa certinho. Outra opção é usar o transfer compartilhado da Transvip, não sei o valor atual, mas as vezes pode sair mais em conta que o Uber e mais seguro que o táxi. Já utilizei o serviço deles na madrugada e foi tranquilo (agendei pelo site mesmo). Muuitissimo obrigado, Silvia! Cara, então... meu vôo é 5h da manhã.... Da última vez que estive em Santiago tive um problema enorme porque me disseram que deveria ter ido pro aeroporto 3 horas antes do voo (varias tretas, tive que remarcar voo, perdi muita grana, mais um dia no hostel... etc) . Sei que dá pra fazer check in online e vou fazer, mas pretendo estar lá antes de 2h da manhã pra evitar surpresas (os agentes do aeroporto que lidaram comigo da ultima vez foram muito rígidos). Só que pra chegar lá antes de duas, preciso sair do meu hostel pelo menos 1h da manhã. E já vi que a cidade é muito mais diurna. De madrugada tudo cessa.... Vou ter alguma vantagem pq vai ser num sabado, quando a vida noturna de Santiago vai até um pouco mais tarde. Vou estar com minha esposa, o transvip, por ser individual, talvez acabe saindo mais caro do que um uber ou didi.... será? Uber e didi funcionam direito lá? Entram no aeroporto? Cê sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julia K Postado Abril 1 Membros Compartilhar Postado Abril 1 Vou pro Chile em Junho e chego em Santiago perto de 2h da manhã. Ainda não sei onde vou me hospedar, mas chegando essa hora, qual a melhor opção de transporte? Será que consigo algum tipo de transfer do hotel? Vale mais a pena que taxi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SilviaAlves Postado Abril 2 Membros Compartilhar Postado Abril 2 (editado) 1 hora atrás, Julia K disse: Vou pro Chile em Junho e chego em Santiago perto de 2h da manhã. Ainda não sei onde vou me hospedar, mas chegando essa hora, qual a melhor opção de transporte? Será que consigo algum tipo de transfer do hotel? Vale mais a pena que taxi? Use a TransVip, eles tem transfer privativo e compartilhado. Tem um guichê logo no desembarque, deve funcionar na madrugada também. existem outras empresas que realizam esse serviço, mas já utilizei o serviço deles e bem ok. Evite ao máximo utilizar táxi em Santiago, especialmente no aeroporto. aqui você pode consultar as opções disponíveis https://www.nuevopudahuel.cl/transporte-oficial Editado Abril 2 por SilviaAlves 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Abril 2 Membros Compartilhar Postado Abril 2 @Julia K A turbus sempre fez o transfer 24h por dia até o terminal Alameda.Se sua hospedagem for distante, há de pensar em outra forma, mas taxi nem pensar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julia K Postado Abril 2 Membros Compartilhar Postado Abril 2 16 horas atrás, D FABIANO disse: @Julia K A turbus sempre fez o transfer 24h por dia até o terminal Alameda.Se sua hospedagem for distante, há de pensar em outra forma, mas taxi nem pensar. Muito obrigada. E o terminal Alameda é um bom lugar pra se hospedar? E se for perto, é tranquilo andar com mala de madrugada? Sabe me dizer até que horas/ a partir de que horas o metrô funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SilviaAlves Postado Abril 2 Membros Compartilhar Postado Abril 2 1 hora atrás, Julia K disse: Muito obrigada. E o terminal Alameda é um bom lugar pra se hospedar? E se for perto, é tranquilo andar com mala de madrugada? Sabe me dizer até que horas/ a partir de que horas o metrô funciona? não acho uma região muito segura para andar de madrugada, embora Santiago me pareça uma cidade muito segura (comparada as capitais do Brasil), em dois lugares me senti insegura: nessa região do terminal alameda e na região do mercado central. No entorno do Alameda tem vários hotéis, porém não acho uma região legal para se hospedar, é uma região meio zoada e suja. A cidade oferece outras opções melhores. O metrô funciona durante a semana, acho que a partir das 6h (veja certinho no site deles). O que você pode fazer é esperar no próprio aeroporto até um horário próximo as 6h, utilizar o turbus + metrô e ir direto para a sua hospedagem. Já fiz isso e foi tranquilo, tem bastante lugar para cochilar no aeroporto 😂 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Abril 2 Membros Compartilhar Postado Abril 2 @Julia KA que horas na madrugada e,principalmente voce fala espanhol?Se chegar ali sem falar a língua local,pode encontrar 171 ou coisa pior,a hora que for.Uma vez,ha muitos anos,cheguei ali do interior.Morava lá,mas tenho sotaque como todos.Tomei um taxi e o cara trocou uma nota de 10000 por uma de 1000.Porque ele viu meu sotaque e pensou que eu fosse na dele.Fui embora,mas paguei 10 mil,quando devia pagar 7 mil.Prefira o metro funcionava das 5 as 24h,mas ali também têm hotel de rede,não sei se interessa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.