Membros Junior-BA Postado Maio 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2011 Parabéns pelo relato, Lico. Vou fazer roteiro semelhante ao seu agora no comecinho de junho, só que eu vou dar uma esticadinha até Assunção e também vou ter tempo de aproveitar as cataratas. Me tira só uma dúvida: sei que vc é um cara que geralmente se liga e posta informações sobre horários de ônibus, por isso gostaria de tirar uma dúvida: vc lembra de ter visto qual seria o último horário de ônibus à noite saindo de Posadas ou San Ignácio em direção a Puerto Iguazu??? Veja como será meu roteiro: saio de Foz à noite, por volta das 0:00h e vou pra Assunção, chegando lá de manhã cedinho; aproveito esse dia da chegada e o dia seguinte (ou seja, durmo uma noite em Assuncção) e nesse segundo dia à noite rumo para Encarnacion, chegando lá de manhãzinha tb; daí já emendo as ruínas de Trinidad e Jesus (talvez dê pra fazer ambas numa manhã, ou no máximo parte da tarde), atravesso pra Posadas, fico por lá um pouquinho e no fim de tarde vou pra San Ignácio assistir ao espetáculo noturno; e finalmente, (aí entra minha dúvida) nessa mesma noite já gostaria de vazar pra Puerto, passando a noite viajando no ônibus e chegar em Puerto de manhãzinha tb... é possível? Dá pra fazer numa boa (à exceção do cansaço de se dormir duas noites seguidas em ônibus)??? Ou vc acha melhor dormir esta última noite em San Ignácio mesmo e rumar pra Puerto no dia seguinte de manhã cedo? Caso eu faça isso, dá pra aproveitar o lado argentino das Cataratas numa só tarde, ou seja, a tarde desse dia em que eu chegar de S. Ignácio??? É que no dia seguinte a esse eu já teria que retornar a Foz pra pegar o avião de volta pra Salvador... o que acha? Dá essa luz aí. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Ciça-RJ Postado Maio 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 3, 2011 Licoooooooooo! Foi uma viaaaaaagem, hein? eheheh Mas, olha, acho que os problemas foram bem contornados... A Misericórdia não te abandonou, afinal! ;o) E as fotos tão lindas! Nunca tinha pensado em empreender uma dessas, mas agora já é uma opção! Beijocas e parabéns pelo fôlego! (Quase não acreditei quando li que vc sentiu-se "esbudegado"...rs) Ciça Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores JulianaFelix Postado Maio 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 3, 2011 Lico, adorei o relato, sério mesmo. Igual a alguns aqui, fiquei super motivada a conhecer o Paraguai (talvez 2013, rs). Os perrengues foram de sair do sério mesmo... Eu procuraria até um aeroporto, sei lá. Acho que por isso é super importante ter uma grana extra para as casualidades. Espero que tu volte a viajar em breve e, como disse o amigo, faz bem dar uma rezada, rs. []s, Ju. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Maio 4, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Karen Na verdade eu queria fazer lá a declaração. Já fiz isso antes, nessa mesma fronteira, mas parece que depende do 'humor' do puliça lá! Sobre o real, eu até sei que não vale e eu optei levar real em vez de dólar porque os dólares que eu tenho eu comprei a R$2,08 hehehe Então eles estão em stand by aqui. Eu só não contava que EM UMA CIDADE DE FRONTEIRA, E TURÍSTICA, não teria uma casa de câmbio na rodoviária, como no Uruguai ou Chile, ou mesmo um tiozinho trocando dinheiro na rua, como no Paraguai, no Peru, na Bolívia ... E foi SÓ POR DEUS mesmo essa viagem viu? kkkkkkkkkkk Ciça Pois é, eu fiquei esbudegado mesmo Quando eu for para a Argentina, quero entrar por Puerto Iguazu e refazer esse percurso invertido. San Ignacio não me escapa! Ju Eu faria tudinho novamente, da mesma maneira. Até os perrengues ajudam vc a aprimorar sua capacidade de auto-controle, de tomada de decisão, habilidade de contornar imprevistos ... e vejo isso como uma coisa muito positiva. Só em San Ignacio que mesmo cansado como eu estava, enfrentaria a fila pra ver o espetáculo noturno. Me arrependi MUITO de ter desistido. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Maio 4, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Ou vc acha melhor dormir esta última noite em San Ignácio mesmo e rumar pra Puerto no dia seguinte de manhã cedo? Caso eu faça isso, dá pra aproveitar o lado argentino das Cataratas numa só tarde, ou seja, a tarde desse dia em que eu chegar de S. Ignácio??? É que no dia seguinte a esse eu já teria que retornar a Foz pra pegar o avião de volta pra Salvador... o que acha? Junior Esse aí era o roteiro que eu queria fazer, mas ficou muito corrido e então eu cortei Asunción. O que justifica vc ficar 2 dias em Asunción? As cataratas você não vai conseguir ver numa única tarde. Tem gente que faz em 2 dias, mas em 1 dia já me disseram que é possível fazer, mas o dia inteiro. Acho que você poderia ficar um dia a menos na capital, conhecer Cosme y Damian, Trinidad e Jesus, e dormir em Posadas. Tem um hostel quase na costaneira, perto dos barzinhos e do rio Paraná, onde no outro dia cedinho dá pra pegar o nascer do sol. De Posadas a Puerto Iguazu tem busão às 6:30, 10:15, 11:45, 14, 17 e 21:55h. Ele passa em San Ignacio 1 hora depois da partida em Posadas. Mas esses horários são só da empresa A. del Valle, que foi a que usei. O cara da rodoviária disse que tem partidas de San Ignacio a cada meia hora. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior-BA Postado Maio 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Ou vc acha melhor dormir esta última noite em San Ignácio mesmo e rumar pra Puerto no dia seguinte de manhã cedo? Caso eu faça isso, dá pra aproveitar o lado argentino das Cataratas numa só tarde, ou seja, a tarde desse dia em que eu chegar de S. Ignácio??? É que no dia seguinte a esse eu já teria que retornar a Foz pra pegar o avião de volta pra Salvador... o que acha? Junior Esse aí era o roteiro que eu queria fazer, mas ficou muito corrido e então eu cortei Asunción. O que justifica vc ficar 2 dias em Asunción? As cataratas você não vai conseguir ver numa única tarde. Tem gente que faz em 2 dias, mas em 1 dia já me disseram que é possível fazer, mas o dia inteiro. Acho que você poderia ficar um dia a menos na capital, conhecer Cosme y Damian, Trinidad e Jesus, e dormir em Posadas. Tem um hostel quase na costaneira, perto dos barzinhos e do rio Paraná, onde no outro dia cedinho dá pra pegar o nascer do sol. De Posadas a Puerto Iguazu tem busão às 6:30, 10:15, 11:45, 14, 17 e 21:55h. Ele passa em San Ignacio 1 hora depois da partida em Posadas. Mas esses horários são só da empresa A. del Valle, que foi a que usei. O cara da rodoviária disse que tem partidas de San Ignacio a cada meia hora. Intééé Valeu, Lico. Na verdade, quanto as cataratas, eu já vou ter aproveitado boa parte dela antes de sair pra Assunção, já que vou passasr 2 dias e meio em Foz. Talvez isto não tenha ficado claro, mas quando eu disse no comecinho do roteiro "saio de Foz à noite, por volta das 0:00h...", fica implícito que eu já terei passado 2 dias e meio lá. Por isso que eu perguntei sobre a logística pra voltar a Puerto Iguazu, entende??? Em Puerto vou visitar o lado argentino, mas já tendo conhecido todo o lado brasileiro alguns dias antes... mas já que vc disse que o ideal é passar um dia inteiro em Puerto, então talvez seja melhor sair de S. Ignácio no dia anterior à noite, passar a noite viajando e chegar a Puerto de manhãzinha mesmo. E, para isso, eu precisaria saber qual seriam os horários de saída à noite, pra ver se daria tempo de assistir o espetáculo noturno... De qualquer modo, valeu a ajuda, já clareou alguma coisa. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Maio 4, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Então Junior O lado brasileiro é beeeeeem diferente do lado argentino. Em Foz você consegue fazer tudo em um dia tranquilamente, essa parte eu conheço e posso te assegurar que 1 dia é bastante tempo. O lado argentino é bem maior e justamente por isso eles tem até um lance de que se você voltar no dia seguinte, paga meia entrada na segunda vez. O espetáculo noturno em San Ignacio dura aproximadamente 45 minutos, então dá tempo de você pegar um taxi, ir até a rodoviária, e mesmo que esse horário da A. del Valle seja o último (duvido que seja), ainda dá tempo de você pegá-lo. Capisco? Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior-BA Postado Maio 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Beleza, cara. Agora clareou. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Maio 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Lico e suas histórias de viagem!!!! Eu se fosse vc tinha pegado um onibus e parado no uruguai. A melhor coisa de lá é aceitar qualquer dinheiro que vc ver!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk Bjo! Como sempre, fotos lindas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Maio 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Lico, Parabéns pela trip, realmente o Paraguai é um país pouco conhecido e com muito para ser explorado. CDE é uma cidade que esconde muito mais além das quadras comerciais. Quanto as Missões, pretendo em breve conhecer essas maravilhas. Mudando de assunto, será que você lembraria ? ? ? onde fica a loja Monte Carlo onde comprou sua lente, estou necessitando fazer outras compras de artigos fotográfico, a minha última compra desses artigos foi em Pedro Juan Caballero. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.