Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, estamos indo para torres del paine agora em janeiro. Queremos fazer o circuito W, mas as reservas dos refúgios estão muito caras pelas internet. Será que é possível encontrar vaga nos refúgios lá na hora? Quais são os melhores refúgios? Vale a pena pegar alimentação completa? Quais melhores empresas para fechar esse passeio?

• Membros
Postado
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

Janeiro é alta estação, se não fizer reserva antes a chance de não encontrar vaga é bem alta, pois esgota rápido. Além de que os valores serão os mesmos, apenas evite atravessadores.

Oi Davi, sabe dizer com quais empresas eu posso fechar pela internet? Se tem mais de uma para eu comparar orçamentos?

• Membros
Postado

Ei Andressa. Só tem 02 empresas que operam dentro do parque e são responsáveis pelos refúgios e campings. Os links estão abaixo. Cada uma opera metade do parque, e tem operação exclusiva. As reervas tem que ser feitas com elas, dependendo do setor que vc for acampar. É caro mesmo, ainda mais porque é monopólio. Então não tem orçamento. Tem o preço, que é tabelado. É f...

Vc não consegue fazer a trilha sem ter as reservas com antecedência para todos os dias. É fiscalizado na entrada. O que vc pode fazer para baratear é levar seu próprio alimento e barraca, alugando assim só o espaço no camping. Mas ainda assim fica caro. E vc ainda tem seguir o cronograma feito com antecedência. Vc aluga cada dia 01 lugar, e tem que chegar lá, independente do que acontecer, porque senão perde a vaga. Ou seja, vc não pode resolver ficar mais um dia num determinado refúgio para descansar. Reservou, tem que ir. O que vc pode tentar fazer tbm é alugar camping e lá, na hora, em cada refúgio onde estiver, ver se tem vaga para fazer upgrade para refúgio. Eu fiz isso uma vez em 2018, no camping Los Cuernos. Me cobraram US$ 100 para fazer o upgrade para 02 pessoas para a cabana. 

Mas primeiro vc tem que fazer sua programação. Decidir se quer fazer o W no sentido horário (o invertido, começando pelo Paine Grande) ou anti-horário. Depois vc tem que determinar suas paradas, vendo assim em cada lugar que vc tem que parar e fazer as reservas respectivas. Mas adianto: janeiro está muito em cima. Não creio que vc consiga vaga em refúgio. Entra nos links abaixo e dá uma olhada.

Só para te dar uma mão, vou te dar uma sugestão de roteiro do W invertido, parecido com o que eu fiz:

1º dia: chegada em TDP no 1º ônibus, pegar o catamarã para travessar o lago Pehoe, chegar ao Paine Grande, deixar suas coisas e subir até o Grey. Descer novamente até o Paine Grande para acampar

2º dia: sair cedo do Paine Grande e ir até o Italiano. Deixar suas coisas e subir até o mirador britânico. Descer novamente, pegar suas coisas e ir até o camping Francês para acampar.

3º dia: sair do francês, passar pelo Los Cuernos e seguir direto até o chileno. Acampar.

4º dia: deixar suas coisas no chileno e subir até o mirante das torres. Na volta pega suas coisas e segue em direção refúgio Torre Central para pegar o ônibus para Puerto Natales.

Vc pode fazer várias modificações aí, de acordo com sua disponibilidade e preparo físico. Eu sugeri 4 dias e 3 noites para ficar mais barato, e é totalmente possível fazer assim, embora precise de um preparo físico um pouco melhor. Mas lembre-se que, se vc for levar sua comida e barraca, saco de dormir, etc, vai estar carregando mais peso, então pode ser meio puxado. 

https://lastorres.com/donde-alojar/refugios/
https://reservas.verticepatagonia.cl/index.xhtml

No link abaixo vc consegue baixar o mapa do parque com todas as distâncias e locais dos refúgios e ainda o tempo estimado para percorrer o caminho. O tempo sugerido foi mais ou menos o tempo que eu gastei, quando estava carregando as mochilas com tudo. Mas quando estava leve (tinha deixado a mochila num local para pegar depois) eu gastava menos tempo. Mas eu sempre andei devagar, aproveitando o caminho.

https://torresdelpaine.com/torres-del-paine/mapas-para-descargar/

Se quiser mais alguma informação, é só falar.

• Amei! 2
  • 9 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 27/11/2023 em 08:48, schitini disse:

Ei Andressa. Só tem 02 empresas que operam dentro do parque e são responsáveis pelos refúgios e campings. Os links estão abaixo. Cada uma opera metade do parque, e tem operação exclusiva. As reervas tem que ser feitas com elas, dependendo do setor que vc for acampar. É caro mesmo, ainda mais porque é monopólio. Então não tem orçamento. Tem o preço, que é tabelado. É f...

Vc não consegue fazer a trilha sem ter as reservas com antecedência para todos os dias. É fiscalizado na entrada. O que vc pode fazer para baratear é levar seu próprio alimento e barraca, alugando assim só o espaço no camping. Mas ainda assim fica caro. E vc ainda tem seguir o cronograma feito com antecedência. Vc aluga cada dia 01 lugar, e tem que chegar lá, independente do que acontecer, porque senão perde a vaga. Ou seja, vc não pode resolver ficar mais um dia num determinado refúgio para descansar. Reservou, tem que ir. O que vc pode tentar fazer tbm é alugar camping e lá, na hora, em cada refúgio onde estiver, ver se tem vaga para fazer upgrade para refúgio. Eu fiz isso uma vez em 2018, no camping Los Cuernos. Me cobraram US$ 100 para fazer o upgrade para 02 pessoas para a cabana. 

Mas primeiro vc tem que fazer sua programação. Decidir se quer fazer o W no sentido horário (o invertido, começando pelo Paine Grande) ou anti-horário. Depois vc tem que determinar suas paradas, vendo assim em cada lugar que vc tem que parar e fazer as reservas respectivas. Mas adianto: janeiro está muito em cima. Não creio que vc consiga vaga em refúgio. Entra nos links abaixo e dá uma olhada.

Só para te dar uma mão, vou te dar uma sugestão de roteiro do W invertido, parecido com o que eu fiz:

1º dia: chegada em TDP no 1º ônibus, pegar o catamarã para travessar o lago Pehoe, chegar ao Paine Grande, deixar suas coisas e subir até o Grey. Descer novamente até o Paine Grande para acampar

2º dia: sair cedo do Paine Grande e ir até o Italiano. Deixar suas coisas e subir até o mirador britânico. Descer novamente, pegar suas coisas e ir até o camping Francês para acampar.

3º dia: sair do francês, passar pelo Los Cuernos e seguir direto até o chileno. Acampar.

4º dia: deixar suas coisas no chileno e subir até o mirante das torres. Na volta pega suas coisas e segue em direção refúgio Torre Central para pegar o ônibus para Puerto Natales.

Vc pode fazer várias modificações aí, de acordo com sua disponibilidade e preparo físico. Eu sugeri 4 dias e 3 noites para ficar mais barato, e é totalmente possível fazer assim, embora precise de um preparo físico um pouco melhor. Mas lembre-se que, se vc for levar sua comida e barraca, saco de dormir, etc, vai estar carregando mais peso, então pode ser meio puxado. 

https://lastorres.com/donde-alojar/refugios/
https://reservas.verticepatagonia.cl/index.xhtml

No link abaixo vc consegue baixar o mapa do parque com todas as distâncias e locais dos refúgios e ainda o tempo estimado para percorrer o caminho. O tempo sugerido foi mais ou menos o tempo que eu gastei, quando estava carregando as mochilas com tudo. Mas quando estava leve (tinha deixado a mochila num local para pegar depois) eu gastava menos tempo. Mas eu sempre andei devagar, aproveitando o caminho.

https://torresdelpaine.com/torres-del-paine/mapas-para-descargar/

Se quiser mais alguma informação, é só falar.

Olá Schitini ou Andressa

Estou me preparando para o W invertido. Vocês sabem dizer se é possível apenas tomar banho num camping em que não se esteja hospedado, mesmo que pagando?

Estou cogitando isso para o caso de apenas pegar o excesso deixado para trás no Central no último dia, e ter que fazer hora até o ônibus de volta, já no fim do dia.

Outra coisa: li por aqui que o Central não é tão seguro para deixar as coisas, já que é mais cheio. Alguma dica sobre isso?

• Membros
Postado

Boa tarde!

Alguém já teve experiência em contratar algum circuito completo pelo site torreshike.com?

Vi que ele atua como um intermediador e mostra a disponibilidade de acordo com a oferta das duas empresas que exploram o parque, permitindo montar o trajeto sem ter que ficar trocando de site para ver a disponibilidade.

• Membros
Postado

Olá eMeneses,

Em relação ao banho, nos campings eu não vi vigilância nenhuma, basicamente. Vc que tem que ir até o escritório para se registrar. Não vi um funcionário de camping em momento algum do lado de fora do escritório. Inclusive vc pode entrar no banheiro, mesmo não estando hospedado, e usar (eu fiz isso várias vezes: grey - 02 vezes, e no italiano,01 vez. Apenas peguei água e fiz o nr 01, mas daria para fazer o que quisesse. Não tinha ninguém.)

Então, vc já acabou o circuito, vai, entra e usa. Qq coisa, dá uma de desintendido. É o que eu faria. Mas não acho que ninguém vá de importunar.

Em relação ao central: cara, não achei mais cheio. Até porque, quem vai apenas fazer a ida até as torres não tem que passar pelo refúgio/camping, que é um pouco afastado do caminho. Lá eles tem até serviço de "bagageiro" pago, se for o caso. Eu vi gente pagando para deixar mochila ali. O maior perigo talvez seja porque ali é ponto de saída. Ou seja: nos outros lugares, se vc roubar tem que carregar o circuito inteiro, e ali, se roubar, pode levar para casa, já que já está saindo de TDP. 

Quando eu fiz o w invertido em 2018, fiz um pouco diferente. No primeiro dia eu fui no salto grande e mirante los cuernos. É uma pena que não dá para fazer isso e depois pegar o cataram. Lá é muito bonito. Para fazer isso, eu resolvi passar uma noite no hotel lago grey. Mas, quando cheguei na lanchonete que tem lá no pudeto, não tinha quase ninguém. Dexei minhas coisas ali no chão da lanchonete e fui até os locais que pretendia. Voltei umas Se alguém quisesse ter roubado, podrira fácil, porque o local estava vazio. Quando voltei, quase 6 horas depois, o catamaram tinha acabado de sair e minhas coisas estavam no mesmo local que eu deixei.

Tenho planos de voltar a TDP em março/2025 e ficarei hospedado no camping central. Minha ideia é deixar tudo lá no camping mesmo, em alguém lugar no chão. 

Se vc for e deixar suas coisas no central, fala depois como foi. Sua experiência pode ser útil para mim. Obrigado.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, schitini disse:

Em relação ao central: cara, não achei mais cheio. Até porque, quem vai apenas fazer a ida até as torres não tem que passar pelo refúgio/camping, que é um pouco afastado do caminho. Lá eles tem até serviço de "bagageiro" pago, se for o caso. Eu vi gente pagando para deixar mochila ali. O maior perigo talvez seja porque ali é ponto de saída. Ou seja: nos outros lugares, se vc roubar tem que carregar o circuito inteiro, e ali, se roubar, pode levar para casa, já que já está saindo de TDP. 

Isso é por causa da mentalidade de quem vai. Claro que não existe grupo 100%, mas uma pessoa não se dá o trabalho de ir quase no fim do Chile, pagar caro em avião e hospedagem, pagar 35$ na entrada do parque e outros tantos para fazer camping, levar mochila e tralhas bem certinhas para controlar peso, e querer ficar roubando coisa pelo caminho.

• Gostei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...