Ir para conteúdo

HELP para decidir um ROTEIRO de viagem no SUL entre PORTO ALEGRE e BALNEÁRIO?

travelll

Posts Recomendados

• Membros

Em março de 2024 pretendo viajar durante 15 dias fazendo um roteiro que envolvesse o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Eu sairia aqui de Viracopos. O único lugar que já fui várias vezes mas não conheço muitos lugares é Florianópolis. Inicialmente pensei em fazer um roteiro descendo em Navegantes, visitando Balneário, Bombinhas e terminando em Floripa. Ouvi a sugestão de um conhecido que era melhor fazer uma viagem saindo de Floripa e indo pra Porto Alegre. Que o Rio Grande do Sul teria mais lugares diferentes pra visitar, durante o trajeto e também poderia conhecer Canela e Gramado. Ae fiquei na dúvida qual dos dois roteiros eu iria fazer? Depois pensei que não sei se seria exagero, se unir os dois, descer e Navegantes e terminar em Porto Alegre. 

O que vcs fariam? É muito exagero fazer os dois destinos? 

Obs: Eu iria alugar um carro. Mas, se eu tiver oportunidade de fazer alguma cidade sem carro pra economizar, eu faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
13 horas atrás, D FABIANO disse:

@travelll Essa pessoa que te falou em RS faltou com a verdade.É outro tipo de passeio. Gramado, Canela,Bento e Garibaldi e Serra,chuva e frio.SC é mar,praias e calor,menos Bombinha que o nome diz e uma zona $#@%.Escolha o que você prefere. 

Putz então se eu fazer os dois roteiros, vou ter que levar roupa de calor e de frio?? Ae vou ter que pagar mala. Não entendi sobre bombinhas, é zuado? 

Link para o comentário

• Membros

Depende da época em que vai, se for em alto verão, a serra gaúcha é um forno, típico do clima subtropical. 

Não gosto de lugares parados, sem nada,como Bombas e Bombinha.Praia?Nasci e vivo em frente a mais famosa do país e não vou lá nunca, por não gostar. Não vou trocar meu Rio de Janeiro pelo quinto dos infernos.

Link para o comentário

• Membros
13 horas atrás, travelll disse:

Putz então se eu fazer os dois roteiros, vou ter que levar roupa de calor e de frio?? Ae vou ter que pagar mala. Não entendi sobre bombinhas, é zuado? 

voce primeiro precisa decidir a época que vai. Porem, se for no inverno, as praias não vai estar muito agradáveis pra banho, não faz frio como o RS mas a temperatura fica baixa.

Link para o comentário

• Colaboradores

Para o mês de março (como vc sugere que quer ir) eu daria prioridade ao litoral catarinense: já fui nessa época e curti Florianópolis, pois já vai ter passado a alta temporada, e não vai estar cheio de gente. O clima vai estar bom para pegar praia (nem muito quente e nem frio), o mar ainda vai estar com uma cor legal.

Entretanto, uma coisa que não foi observada aqui é que mês de março é mês de festividades da páscoa no sul brasileiro. Uma ida em Gramado nessa época para ver a cidade decorada, apreciar alguns desfiles de rua e comer chocolate seria interessante (apesar de como falado, é um pouco quente, pois é transição do verão para outono). Em Santa Catarina também tem festa de páscoa nas colônias do vale europeu (mais especificamente em Pomerode), então seria uma oportunidade de variar um pouco o roteiro.

Se fosse eu fazendo, desceria em Santa Catarina, veria as datas das festividades locais do vale, passaria uns dias na região, iria para Bombinhas e Floripa. Se tivesse tempo, passaria um dia no Beto Carrero de Penha. Na semana seguinte desceria, Passaria em Torres (divisa dos estados), tomaria um banho de praia e faria um passeio pelo parque e pela cidade (cidade com orla bonita, diga-se de passagem), subiria para Cambará do sul para ver os cânions, e de lá iria para a serra gaúcha (de quebra conheceria a rota romântica) para contemplar a páscoa das cidades de lá.

Sobre roupa, se fosse vc nem me preocuparia com frio. Frio só de noite nessa época e olha lá. Leve o básico. E claro, vá de carro alugado.

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 1
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...