Membros travelll Postado Novembro 25, 2023 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2023 Em março de 2024 pretendo viajar durante 15 dias fazendo um roteiro que envolvesse o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Eu sairia aqui de Viracopos. O único lugar que já fui várias vezes mas não conheço muitos lugares é Florianópolis. Inicialmente pensei em fazer um roteiro descendo em Navegantes, visitando Balneário, Bombinhas e terminando em Floripa. Ouvi a sugestão de um conhecido que era melhor fazer uma viagem saindo de Floripa e indo pra Porto Alegre. Que o Rio Grande do Sul teria mais lugares diferentes pra visitar, durante o trajeto e também poderia conhecer Canela e Gramado. Ae fiquei na dúvida qual dos dois roteiros eu iria fazer? Depois pensei que não sei se seria exagero, se unir os dois, descer e Navegantes e terminar em Porto Alegre. O que vcs fariam? É muito exagero fazer os dois destinos? Obs: Eu iria alugar um carro. Mas, se eu tiver oportunidade de fazer alguma cidade sem carro pra economizar, eu faria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros travelll Postado Novembro 26, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2023 que flop Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Novembro 26, 2023 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2023 @travelll Essa pessoa que te falou em RS faltou com a verdade.É outro tipo de passeio. Gramado, Canela,Bento e Garibaldi e Serra,chuva e frio.SC é mar,praias e calor,menos Bombinha que o nome diz e uma zona $#@%.Escolha o que você prefere. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 26, 2023 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2023 São dois temas de viagem diferentes, então vai de gosto pessoal. Mas em 15 dias dá pra fazer ambos. Uma semana em SC e outra no RS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros travelll Postado Novembro 26, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2023 13 horas atrás, D FABIANO disse: @travelll Essa pessoa que te falou em RS faltou com a verdade.É outro tipo de passeio. Gramado, Canela,Bento e Garibaldi e Serra,chuva e frio.SC é mar,praias e calor,menos Bombinha que o nome diz e uma zona $#@%.Escolha o que você prefere. Putz então se eu fazer os dois roteiros, vou ter que levar roupa de calor e de frio?? Ae vou ter que pagar mala. Não entendi sobre bombinhas, é zuado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Novembro 27, 2023 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2023 Depende da época em que vai, se for em alto verão, a serra gaúcha é um forno, típico do clima subtropical. Não gosto de lugares parados, sem nada,como Bombas e Bombinha.Praia?Nasci e vivo em frente a mais famosa do país e não vou lá nunca, por não gostar. Não vou trocar meu Rio de Janeiro pelo quinto dos infernos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 27, 2023 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2023 13 horas atrás, travelll disse: Putz então se eu fazer os dois roteiros, vou ter que levar roupa de calor e de frio?? Ae vou ter que pagar mala. Não entendi sobre bombinhas, é zuado? voce primeiro precisa decidir a época que vai. Porem, se for no inverno, as praias não vai estar muito agradáveis pra banho, não faz frio como o RS mas a temperatura fica baixa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Dezembro 4, 2023 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 4, 2023 (editado) Para o mês de março (como vc sugere que quer ir) eu daria prioridade ao litoral catarinense: já fui nessa época e curti Florianópolis, pois já vai ter passado a alta temporada, e não vai estar cheio de gente. O clima vai estar bom para pegar praia (nem muito quente e nem frio), o mar ainda vai estar com uma cor legal. Entretanto, uma coisa que não foi observada aqui é que mês de março é mês de festividades da páscoa no sul brasileiro. Uma ida em Gramado nessa época para ver a cidade decorada, apreciar alguns desfiles de rua e comer chocolate seria interessante (apesar de como falado, é um pouco quente, pois é transição do verão para outono). Em Santa Catarina também tem festa de páscoa nas colônias do vale europeu (mais especificamente em Pomerode), então seria uma oportunidade de variar um pouco o roteiro. Se fosse eu fazendo, desceria em Santa Catarina, veria as datas das festividades locais do vale, passaria uns dias na região, iria para Bombinhas e Floripa. Se tivesse tempo, passaria um dia no Beto Carrero de Penha. Na semana seguinte desceria, Passaria em Torres (divisa dos estados), tomaria um banho de praia e faria um passeio pelo parque e pela cidade (cidade com orla bonita, diga-se de passagem), subiria para Cambará do sul para ver os cânions, e de lá iria para a serra gaúcha (de quebra conheceria a rota romântica) para contemplar a páscoa das cidades de lá. Sobre roupa, se fosse vc nem me preocuparia com frio. Frio só de noite nessa época e olha lá. Leve o básico. E claro, vá de carro alugado. Editado Dezembro 4, 2023 por StanlleySantos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jacira Rodrigues Postado Janeiro 30 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30 Vou fazer a rota Floripa - Porto Alegre, passando pela serra do Rio do rastro. Depois volto e conto como foi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JanaCometti Postado Janeiro 30 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30 Eu fiz Floripa, Urubici e Bom Jardim (Serra Catarinense) e Pomerode em abril de 2022. Pomerode fica linda mesmo com a decoração dos ovos coloridos. Peguei tempo bom na serra, dias abertos mas frios a noite, porém em Floripa não dei muita sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.