Membros marcelobinot Postado Novembro 20, 2023 Autor Membros Postado Novembro 20, 2023 1 minuto atrás, RicardoRM disse: Tem um modelo UV9R sendo vendido no mercado livre na faixa de 200 reais que prometem serem mais potentes, com uma anteninha externa fica top ! Vamos viajar em dois carros, estou vendo dois modelos da Baofeng, o uv-5r e o uv-82 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Novembro 20, 2023 Colaboradores Postado Novembro 20, 2023 Gosto mais do UV82, mas os dois funcionam muito bem para o que você precisa ! 1 Citar
Membros marcelobinot Postado Novembro 20, 2023 Autor Membros Postado Novembro 20, 2023 5 horas atrás, RicardoRM disse: Gosto mais do UV82, mas os dois funcionam muito bem para o que você precisa ! Comprei este mesmo, UV82, bateria dele parece ter mais autonomia e seu alcance tambémm, hoje tirei o dia para ver isso, descobri um mundo a parte haha Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 21, 2023 Colaboradores Postado Novembro 21, 2023 16 horas atrás, RicardoRM disse: @pmichelazzo Eu sou licenciado. Basta uma provinha bem simples, hoje é feita online na Anatel. Mas na pratica as frequências em VHF para uso de radioamadores é terra sem lei ! Até traficantes utilizam em BH kkkkk @RicardoRM, se você é licenciado, como eu, não deveria incentivar tal coisa. Será que não é por coisas como essas que VHF virou "terra sem lei"? Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Novembro 21, 2023 Colaboradores Postado Novembro 21, 2023 @pmichelazzo Eu o incentivo pelos seguintes motivos. Ele já vai comprar o rádio de qualquer maneira, recomendo um melhor e mais completo, pois em caso de alguma emergência, ele terá alguma chance de conseguir ajuda em alguma frequência usada por radioamadores, com o baofeng 777 é de comunicação restrita, ele só terá chance em caso de tiver alguém com mesmo modelo para fazer o contato. Ninguém que conheço chegou ao mundo do radioamadorismo já licenciado. Baofeng é um radio de baixa potencia, alcance limitado a poucos km, dificilmente causara algum tipo de interferência em estações licenciadas. Jamais iria recomendar para alguém que comprasse um equipamento da Icon ou yaesu que são caros, potentes e operam em bandas de longo alcance como 10, 20, 40 ou 80 metros. E futuramente, se ele gostar do rádio, poderá vir a ser um radioamador licenciado, essa faixa de VHF é e foi a porta de entrada para muitos no radioamadorismo, eu vim do " PX " , no qual também tenho a licença. VHF está bagunçado em muitos lugares do Brasil por falta de orientação e também de fiscalização por parte dos órgãos competentes. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 22, 2023 Colaboradores Postado Novembro 22, 2023 @RicardoRM, Concordo parcialmente contigo, porém deixemos essa discussão para os fóruns específicos de radioamadores. Se quiser, é só chamar. PU2UNV Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.