Membros marcelobinot Postado Novembro 20, 2023 Membros Postado Novembro 20, 2023 (editado) Bom dia pessoal! alguém já utilizou rádio comunicador para viagens de carro em comboio? estou comprando o Baofeng 777s, aparentemente parece ser bem bom e e o mais em conta. Irá funcionar? Vale a pena o investimento? Editado Novembro 20, 2023 por marcelobinot 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Novembro 20, 2023 Colaboradores Postado Novembro 20, 2023 Funciona sim, mas é melhor comprar alguma da seria UV da mesma marca baofeng, tipo o UV82 ou UV5R, pois estes da linha 777 são restritos a falar entre sim. já os da séria UV, operam em frequências destinadas ao radioamadorismo, podendo se comunicar com aparelhos de qualquer marca que operem nessas frequências. Eu utilizo sempre em passeios e trilhas de jipe. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 20, 2023 Colaboradores Postado Novembro 20, 2023 1 hora atrás, RicardoRM disse: Funciona sim, mas é melhor comprar alguma da seria UV da mesma marca baofeng, tipo o UV82 ou UV5R, pois estes da linha 777 são restritos a falar entre sim. já os da séria UV, operam em frequências destinadas ao radioamadorismo, podendo se comunicar com aparelhos de qualquer marca que operem nessas frequências. Eu utilizo sempre em passeios e trilhas de jipe. Só não esqueça que para operar em frequências destinadas à radioamadores, é necessária uma licença e, no Brasil, o rádio precisa ser homologado pela Anatel, com raras excessões. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Novembro 20, 2023 Colaboradores Postado Novembro 20, 2023 @pmichelazzo Eu sou licenciado. Basta uma provinha bem simples, hoje é feita online na Anatel. Mas na pratica as frequências em VHF para uso de radioamadores é terra sem lei ! Até traficantes utilizam em BH kkkkk Citar
Membros marcelobinot Postado Novembro 20, 2023 Autor Membros Postado Novembro 20, 2023 Será que terei problemas com a polícia argentina usando estes rádios? Citar
Membros marcelobinot Postado Novembro 20, 2023 Autor Membros Postado Novembro 20, 2023 2 minutos atrás, RicardoRM disse: @pmichelazzo Eu sou licenciado. Basta uma provinha bem simples, hoje é feita online na Anatel. Mas na pratica as frequências em VHF para uso de radioamadores é terra sem lei ! Até traficantes utilizam em BH kkkkk Será que terei problemas com a polícia argentina com esse rádio? Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Novembro 20, 2023 Colaboradores Postado Novembro 20, 2023 Sinceramente não sei lhe responder. Aqui no Brasil raramente a Policia Rodoviária enche o saco ou pede para ver a licença de uso. Eu levaria e usaria sem medo, tem muitas agencias de expedições overland que emprestam esses rádios baofeng para seus clientes, até mesmo no exterior, nunca ouvi falar de alguém que teve problemas. Na duvida, faça licença para radioamador classe C, custa pouco mais de 10 reais por ano para utilizar sem dor de cabeça. Tem muitos vendedores que já vendem esses rádios já homologados. Estando com a licença de uso em mãos, é só imprimir e lavar na viagem. Como é um radio portátil, em caso de blitz, nem irão perceber que estará com vc. Citar
Membros marcelobinot Postado Novembro 20, 2023 Autor Membros Postado Novembro 20, 2023 1 minuto atrás, RicardoRM disse: Sinceramente não sei lhe responder. Aqui no Brasil raramente a Policia Rodoviária enche o saco ou pede para ver a licença de uso. Eu levaria e usaria sem medo, tem muitas agencias de expedições overland que emprestam esses rádios baofeng para seus clientes, até mesmo no exterior, nunca ouvi falar de alguém que teve problemas. Na duvida, faça licença para radioamador classe C, custa pouco mais de 10 reais por ano para utilizar sem dor de cabeça. Tem muitos vendedores que já vendem esses rádios já homologados. Estando com a licença de uso em mãos, é só imprimir e lavar na viagem. Como é um radio portátil, em caso de blitz, nem irão perceber que estará com vc. Show de bola! Viajaremos em dois carros, ia comprar aquele 777, mas vou investir um pouco mais e pegar um uv5 ou outro mais potente e com maior capacidade de bateria Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Novembro 20, 2023 Colaboradores Postado Novembro 20, 2023 O Baofeng 777 opera em frequência de 472 mhz se não me engano, essa frequência é utilizada por muitos rádios de comunicação restrita de outras marcas, mas também tem a potencia mais baixa, os outros modelos que lhe falei alcançam mais de 5 km sem obstáculos, o que é excelente para falar em comboio nas rodovias 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Novembro 20, 2023 Colaboradores Postado Novembro 20, 2023 Tem um modelo UV9R sendo vendido no mercado livre na faixa de 200 reais que prometem serem mais potentes, com uma anteninha externa fica top ! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.