Membros renatojf Postado Novembro 19, 2023 Membros Postado Novembro 19, 2023 Boa tarde pessoal. Estou indo a BsAs no fim do ano para reveillon, vindo de montevideu. Meu planejamento é ir ate MVD, Balsa, BUE. Entao, primeira duvida é com relacao a data. Comprar na hora ou antecipado pela internet?! Se for a segunda opcao: Como ter o melhor cambio para esta operacao? É possivel comprar pela internet usando do Dolar Blue ou Tarjeta e ter um desconto melhor? Hoje esta sendo vendido a 40000 pesos argentinos aproximadamente. Outra duvida com relacao a compras online. Hotel deve ser escolhido para pagamento no local ne? Caso contrario pagarei o cambio normal em sites como Booking e Hoteis.com, confere?!? Hoje em dia ainda compensa levar real ou dolar para troca? Me ajudem!!! Obg! Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 20, 2023 Membros Postado Novembro 20, 2023 @renatojf Sou a favor de sempre pagar na hora em dinheiro vivo, sobretudo pelo IOF, mas está falando em Argentina, país que não vou há tempos e hoje fui obrigado a tomar a decisão de continuar afastado do país devido a vitória desse sujeito. Espera aparecer opiniões de outros que foram há menos tempo que eu,como a @Juliana Champi Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 20, 2023 Membros Postado Novembro 20, 2023 Toda compra que voce fizer na Argentina, ou em site argentinos em pesos, usando Visa ou Master, voce vai pagar o dólar tarjeta. A própria Visa tem um conversor (a Master usa o mesmo cambio) https://www.visa.co.uk/support/consumer/travel-support/exchange-rate-calculator.html A travessia voce vai pagar na moeda do país de origem, logo, saindo do Uruguai, vai pagar em pesos uruguaios. Apenas se tivesse saindo da Argentina que paga em pesos argentinos. Alta temporada eu evitaria de reservar no local, pois pode estar esgotado. Dólar blue não é oficial, e a única forma de obte-lo é na Argentina nos cambio paralelos não oficiais, logo, nenhum hotel ou transporte vão oferecer esse cambio. A Western por enquanto é a melhor opção para moeda em espécie (para quem não quer se arriscar a comprar no paralelo), apesar de não ser o Blue, é um tanto próximo. Mas você só consegue presencialmente dentro da Argentina. Na parte de hotel, teoricamente o valor apresentado é na conversão oficial, mas quando for pagar de fato, sairá na conversão do cartão, então espera-se pagar metade do valor. Não sei se existe hotel que te cobre direto no Booking, até onde eu pesquisei (estou indo para Argentina mes que vem, já fiz todas reservas) todos dizem para pagar no local. Mas por garantia, entre em contato com o hotel perguntando o valor final em pesos. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 20, 2023 Membros Postado Novembro 20, 2023 @Davi Leichsenring Não sei hoje, pois estou afastado do país, mas reserva de hotel na Argentina foi o motivo de meu afastamento de despegar.com.Adorava a empresa, andei muito fazendo as reservas com ela e só pagando na hospedagem. era o governo da Cristina Kirchner, a dei por todo o país reservando com despegar e pagando na hora.Até que um dia cheguei a San Martin Los Andes e a reserva foi cobrada 2 vezes antecipada, 1 pela empresa e outra pelo hotel. Reclamei muito, não devolveram meu dinheiro e também nunca mais usei Até o @pmichelazzo falou 1 vez aqui que eu só falava em despegar.Essa empresa morreu para mim.Agora,estou no mesmo problema com booking. Dizem que é para pagar no hotel, mas já cobraram desde agosto, sendo a reserva para 2024.Já reclamei muito e continuo reclamando. Citar
Membros renatojf Postado Novembro 20, 2023 Autor Membros Postado Novembro 20, 2023 Valeu pessoal. Vou dar uma boa pesquisada... Vou pelo Uruguai, entao preciso ver o lance do ferryboat tb! Sabem como estao as regras de saude para entrada na Arg e Uru? Abs Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 20, 2023 Membros Postado Novembro 20, 2023 3 horas atrás, renatojf disse: Valeu pessoal. Vou dar uma boa pesquisada... Vou pelo Uruguai, entao preciso ver o lance do ferryboat tb! Sabem como estao as regras de saude para entrada na Arg e Uru? Abs Não tem mais regra, nenhum país da América do Sul (e praticamente do Mundo) exigem nada relacionado ao covid. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Novembro 21, 2023 Colaboradores Postado Novembro 21, 2023 Em 20/11/2023 em 05:46, Davi Leichsenring disse: Na parte de hotel, teoricamente o valor apresentado é na conversão oficial, mas quando for pagar de fato, sairá na conversão do cartão, então espera-se pagar metade do valor. Não sei se existe hotel que te cobre direto no Booking, até onde eu pesquisei (estou indo para Argentina mes que vem, já fiz todas reservas) todos dizem para pagar no local. Mas por garantia, entre em contato com o hotel perguntando o valor final em pesos. Não tem, todos os hotéis na Argentina pelo booking vc só paga lá na hora, o booking não processa a compra, justamente por essa zona dos câmbios. Eu sugiro sempre colocar pra ver o preço do hotel em peso, que aí vc tem ideia do preço que vai pagar, pq em dolar ou real eles usam a cotação oficial pra mostrar o preço, que chega a ser quase 3x a usada de fato. @renatojf 1 Citar
Membros ThiagoSV Postado Dezembro 18, 2023 Membros Postado Dezembro 18, 2023 Graças a deus [Conteúdo Editado por violar a Regra 1 do Mochileiros.com] , agora pode usar cartao, chega de ficar fazendo cambio blue e outros mil cambio e andando com um milhao de notas. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 18, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 18, 2023 Em 18/12/2023 em 01:00, ThiagoSV disse: Graças a deus, agora pode usar cartao, chega de ficar fazendo cambio blue e outros mil cambio e andando com um milhao de notas. Fiquei na dúvida se é para rir ou para chorar. 2 Citar
Membros ThiagoSV Postado Janeiro 10 Membros Postado Janeiro 10 Em 18/12/2023 em 09:33, pmichelazzo disse: Fiquei na dúvida se é para rir ou para chorar. [Conteúdo Editado por violar as Regra 1 do Mochileiros.com] Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.