Membros Lili Andrade Postado Novembro 14, 2023 Membros Postado Novembro 14, 2023 Irei em janeiro para o Uruguai e a Argentina com o meu filho. Ele tem 11 anos e precisarei da autorização do pai para apresentar na imigração aqui no Brasil, deixando uma via com a PF. Minha dúvida é se na hora da atravessia para Buenos Aires também terei que apresentar e deixar essa documentação. O voo de volta é por Buenos Aires. Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 15, 2023 Membros Postado Novembro 15, 2023 (editado) Cada país tem uma lei. Tem que ver as leis do país que estará.(Uruguay é Argentina). Editado Novembro 16, 2023 por D FABIANO Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 15, 2023 Colaboradores Postado Novembro 15, 2023 (editado) 23 horas atrás, Lili Andrade disse: Irei em janeiro para o Uruguai e a Argentina com o meu filho. Ele tem 11 anos e precisarei da autorização do pai para apresentar na imigração aqui no Brasil, deixando uma via com a PF. Minha dúvida é se na hora da atravessia para Buenos Aires também terei que apresentar e deixar essa documentação. O voo de volta é por Buenos Aires. Não. A retenção da autorização do outro genitor é feita para a "saída do país" e não para entrada em outro. Entretanto é interessante ter uma cópia autenticada (ou notariada). Os Estados Unidos, por exemplo, requer uma "letter of consent" do outro genitor, com firma reconhecida e bla bla bla, porém eles não retém a mesma, sendo usada somente para o "cara-crachá" (a info está aqui: https://www.usa.gov/travel-documents-children). O mesmo acontece na Europa e em diferentes países. No caso da Argentina, a informação está aqui: https://www.argentina.gob.ar/servicio/ingresar-al-pais-con-un-menor-de-edad Resumindo, com ele tem 11 anos, pedirão a carta para "bater o olho". Faça uma cópia autenticada e leve junto para apresentá-la. Boa viagem. Editado Novembro 15, 2023 por pmichelazzo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.