Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Irei em janeiro para o Uruguai e a Argentina com o meu filho. Ele tem 11 anos e precisarei da autorização do pai para apresentar na imigração aqui no Brasil, deixando uma via com a PF. Minha dúvida é se na hora da atravessia para Buenos Aires também terei que apresentar e deixar  essa documentação. O voo de volta é por Buenos Aires.

• Colaboradores
Postado (editado)
23 horas atrás, Lili Andrade disse:

Irei em janeiro para o Uruguai e a Argentina com o meu filho. Ele tem 11 anos e precisarei da autorização do pai para apresentar na imigração aqui no Brasil, deixando uma via com a PF. Minha dúvida é se na hora da atravessia para Buenos Aires também terei que apresentar e deixar  essa documentação. O voo de volta é por Buenos Aires.

Não.

A retenção da autorização do outro genitor é feita para a "saída do país" e não para entrada em outro. Entretanto é interessante ter uma cópia autenticada (ou notariada). Os Estados Unidos, por exemplo, requer uma "letter of consent" do outro genitor, com firma reconhecida e bla bla bla, porém eles não retém a mesma, sendo usada somente para o "cara-crachá" (a info está aqui: https://www.usa.gov/travel-documents-children). O mesmo acontece na Europa e em diferentes países.

No caso da Argentina, a informação está aqui: https://www.argentina.gob.ar/servicio/ingresar-al-pais-con-un-menor-de-edad

Resumindo, com ele tem 11 anos, pedirão a carta para "bater o olho". Faça uma cópia autenticada e leve junto para apresentá-la.

Boa viagem.

Editado por pmichelazzo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...