Ir para conteúdo

SUDESTE ASIÁTICO - FEVEREIRO 2024

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Olá, viajeros!!

Tenho passagens já compradas para embarcar para a Tailândia dia 18/02/2024. Ainda não tenho roteiro, mas começarei pelo país de desembarque e ficarei no Sudeste Asiático até 18/05/2024. 
Se alguém quiser e precisar de Companhia, estarei por lá. 
Abração, mochileiros!

•  
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá! 

Defini roteiros:

Bangkok 7 - 10; 
Camboja 10 - 13;
Chiang Mai 13 - 16 com Chiang Rai; 
Phuket 16 - 19 ; 
Phi Phi Island 19 - 24; 
Krabi 24 - 27 Patong e retorno para Bangkok

• Colaboradores
Postado

Sem querer me intrometer muito mas..., que roteiro doido :)

Tu sai de BBK para o Camboja (provavelmente Siem Reap porque de resto, salva pouco). Aí tu volta para Chiang Mai que fica lá na pqp e no meio vai para Chiang Rai que fica mais ao norte da pqp com pelo menos 5 horas de bumba. De lá vai para o sul e ficar 5 dias em Phi Phi, que tem muito pouco para se fazer.

Sugiro repensar seu roteiro dando ênfase em fazê-lo circular. É a melhor forma de conhecer parte da Tailândia.

• Membros
Postado

Olá! Obrigado pelas dicas! 

Estou pensando ainda em mudar algo.

Camboja quero conhecer Angkor Wat, Chiang Mai alguns templos.

Estar em Phuket, Phi Phi e Krabi é para curtir as praias que tem inúmeras. 

Na verdade são tantas opções 

• Colaboradores
Postado

Pois é @Edison Luis 8, o sudeste asiático é complicado por isso, muita coisa e fica do outro lado do planeta.

Dica de quem esteve inúmeras vezes na região e que morou na região: reduza o roteiro. Angkor vale a pena e 3 dias está ok (contando o deslocamento). O templo é grande e você precisa de um dia e meio pelo menos para ver boa parte dele (inclusive Bayou). A cidade também é legal, principamente o night market que eles tem.

Chiang Rai eu retiraria. Não vejo muito valer a pena a pernada de Chiang Mai para lá. Deixe para uma próxima pois ficou muita coisa de fora (Vietnã e Malásia são exemplos).

Phi Phi é muito tempo na ilha. É legal? Sim, é, mas a curtição está em Phuket e Krabi. Consegue juntar praias e civilização. Vale a pena ir a Phi Phi? Sim, vale, mas não para todo esse tempo. Penso ser desperdício.

Finalmente, Bangkok eu acrescentaria um dia a mais. A viagem até a Tailândia é cansativa para cacete e chegará quebrado. A imigração é um caos, o trânsito infernal e você perde muito tempo com tudo isso. Chegue, durma, descanse e no dia seguinte comece o rock. Tem muito que se ver em BKK.

Sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...