Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal, quero fazer o circuito W no Parque Nacional Torres del Paine. O intuito inicial é ficar em refúgios. Mas gostaria de saber se o camping é confortável.  Se eu for fechar o camping, fecharei já com a barraca e saco de dormir. Não quero levar peso na mochila. O que acontece é que minha namorada tem rinite e está com medo do frio. Sabem dizer se passaremos frio nas barracas? 

Outra dúvida, estou sem sabem onde ( pro qual empresa, site) reservar antecipadamente os refúgios ou campings? Alguém poderia me passar essa informação. 

Alguém sabe dizer se dá para fazer o caiaque no dia que formos ao Grey?

Por fim, eu tenho um bom condicionamento físico,  faço esportes. Minha namorada faz academia, mas não é acostumada com longas caminhadas. Será que ela consegue fazer o circuito W?

Obrigada

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ei Andressa. Só vi sua pergunta hoje. Não tenho costume de acessar a parte roteiros. Não sei se ainda servir para algo, mas vamos lá.

Primeiro em relação às reservas: temos 02 companhias que operam o parque, cada uma com metade. As reservas tem que fazer com as 02:

https://lastorres.com/donde-alojar/refugios/   SETORES: dickson, los perros, grey, paine grande  
https://reservas.verticepatagonia.cl/index.xhtml  SETORES: frances, los cuernos, chileno, central, seron

Alguns destes setores pertencem ao circuito O, que é bem mais puxado (espero poder fazer em 2025)

Camping confortável é uma coisa relativa. Lá faz frio sim. Em 2018 eu fiz o W e fiquei em refúgios (paine grande e cabana los cuernos) e camping (torres central). No camping eu reservei o pacote completo, ou seja, alimentação, barraca, colchonete e isolante térmico. O saco de dormir que eles alugam é aquele estio múmia, que eu não gosto (me sinto preso). Então dormi com ele aberto, como se fosse cobertor. Passeio um tanto de frio (foi novembro de 2018). Se vc dormir com ele como se deve, dá para levar. Minha esposa fez isso.

O chato dos campings é que o banheiro fica longe e levantar de noite com chuva (como aconteceu comigo) é bem chato. Dentro dos refúgios vc não passa por isso.

O frio durante o dia é tranquilo. Vc não sente frio como aqui no Brasil. Não sei se o corpo acostuma ou se vc sente menos porque o clima é bem seco. Eu caminhava com uma camisa dryfit e um corta vento apenas. Se desse sol, só a camisa dryfit. Mas se ventasse ou chovesse, aí tem que ter uma boa capa de chuva e o fleece pode vir a ser usado (eu não usei, mas não sou friorento).

Em relação ao caiaque, eu até cheguei a pensar em fazer (antes de ir), mas estava muito caro. E, se no dia tiver ventandoforte ou chuva 

• Membros
Postado

continuado... (apertei algo por engano)

Em relação ao caiaque, eu até cheguei a pensar em fazer (antes de ir), mas estava muito caro. E se no dia tiver ventando ou chovendo não vale a pena, na minha opinião. Quando eu estava lá cheguei no Grey à tarde, então não tive oportunidade nem de saber alguma informação. Mas eu deixaria para fazer a contratação, se der, lá no dia mesmo, se vc for passar uma noite no grey, para não pagar caro por algo que não valha a pena. Ah, e falam que o Grey é bem gelado à noite, por causa da proximidade do glaciar. Mas eu não sei se é mesmo.

Em relação à conseguir fazer, tbm é relativo. Quando fiz estava com 47 anos, minha esposa com 45. Não somos atletas, mas fazíamos caminhadas todos os dias para acostumar o corpo. Fomos no nosso ritmo e deu para fazer de boa. Mas não queira acompanhar o ritmo dos outros. O povo lá tem a tendência de andar muito rápido. Quando eu vi um cara de aparelho na perna passar por nós e sumir na frente, pensei: é, estamos devagar mesmo.

No link abaixo tem o mapa do parque para baixar com as informações sobre distância entre cada trecho e o tempo sugerido para percorrê-la. Quando eu fui e estava carregando a mochila, eu gastava quase exatamente o tempo sugerido. Quando ia sem mochila (vc pode deixar sua mochila no chão perto do refúgio e fazer algum trecho. Ninguém mexe - ou ninguém mexeu nas nossas. Lá todo mundo faz isso) o tempo era consideravelmente mais rápido. Então acho que qualquer um que não seja sedentário consegue fazer o W, desde que vá no seu próprio tempo e goste de caminhar.

https://torresdelpaine.com/pt/torres-del-paine-3/mapas-para-baixar/

Por fim, não sei se vc já sabe, mas vc tem obrigatoriamente de reservar os refúgios/campings com antecedência mesmo, para todos os dias, ou nem te deixar entrar no circuito. E reservou, tem que ir, independente do que acontecer, ou perderá a reserva. Esta é a parte chata, mas fazer o quê?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...