Ir para conteúdo

Como está o uso de Cartão de conta internacional na Alemanha? É bem aceito weze e nomad?

Ir para solução Solucionado por Davi Leichsenring ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera. Estou com uma viagem marcada para a Alemanha em 2024, vou fazer Berlim e a rota romântica. Em pesquisas que fiz, me parece que os alemães não aceitam muito cartão de débito e sim dinheiro, principalmente nas pequenas cidades. Alguém que fez esses lugares sabe me dizer se é tranquilo usar  o cartão de débito da wize e nomad  para pagar as coisas?

• Membros
Postado

Estive na Alemanha todo o mês de agosto. Só uso dinheiro em espécie, mas tem lugar lá que usa um cartaz na entrada escrito  NO CARD.Se o lugar é pequeno pode ter máquina, mas a maioria não tem. O que me marcou foi a roda gigante de Dresden com um cartaz desses gigante e um bilheteiro recusando os cartões e mostrando o cartaz. 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

A cultura alemã tem um "ranço" relacionado com economia e financiamentos que vem de décadas. Isso não quer dizer que não consiga usá-los, ao contrário. Supermercados, restaurantes e até mesmo o transporte público aceita cartões. Para quaisquer outros casos, um ATM resolve o problema.

Em todas as viagens que fiz para a Alemanha, nunca tive problemas no uso de cartão mas não existe ninguém melhor que @Davi Leichsenring para dizer sobre. Vive no país e conhece bem o "modus operandi" do povo.

• Amei! 1
  • Membros
  • Solução
Postado

Depois da pandemia muitos estabelecimentos aceitaram a força a ter a maquininha de cartão, então está mais fácil pagar sem dinheiro, mas ainda sim se encontra bastante estabelecimento que não aceita, principalmente aqueles de baixo valores, como barraquinha de comida. E quanto menor a cidade, maior a chance de ter que pagar com dinheiro. O segredo é ter pelo menos 20 euros na carteira, porque uma hora ou outro vai ter que pagar em espécie. Mas lojas grandes e supermercados sempre aceitam cartão.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
3 horas atrás, Rodrigo Menezes de Oliveir disse:

@Davi Leichsenringestou viajando eu e minha esposa, serão 11 dias no total, e estou levando 1000 euros no cartão e 1300 euros em dinheiro, essa distribuição de valores me atenderá, ou será que devo levar mais de 1300 euros em espécie? obrigado pela ajuda.

A maioria dos gastos serão com hotel e transporte, que aceitam cartão. eu diria que com 200euros em espécie é suficiente, porque lojas grandes, ou coisas de alto valor, se pagam no cartão mesmo.

• Membros
Postado

Eu levo tudo em espécie e sempre pago em espécie,só encontrando pouquissimos lugares que não aceitam,como o Alcazar de Granada ou os trans dos Paises Baixos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...