Membros Rodrigo Menezes de Oliveir Postado Novembro 9, 2023 Membros Postado Novembro 9, 2023 Fala galera. Estou com uma viagem marcada para a Alemanha em 2024, vou fazer Berlim e a rota romântica. Em pesquisas que fiz, me parece que os alemães não aceitam muito cartão de débito e sim dinheiro, principalmente nas pequenas cidades. Alguém que fez esses lugares sabe me dizer se é tranquilo usar o cartão de débito da wize e nomad para pagar as coisas? Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 10, 2023 Membros Postado Novembro 10, 2023 Estive na Alemanha todo o mês de agosto. Só uso dinheiro em espécie, mas tem lugar lá que usa um cartaz na entrada escrito NO CARD.Se o lugar é pequeno pode ter máquina, mas a maioria não tem. O que me marcou foi a roda gigante de Dresden com um cartaz desses gigante e um bilheteiro recusando os cartões e mostrando o cartaz. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 10, 2023 Colaboradores Postado Novembro 10, 2023 A cultura alemã tem um "ranço" relacionado com economia e financiamentos que vem de décadas. Isso não quer dizer que não consiga usá-los, ao contrário. Supermercados, restaurantes e até mesmo o transporte público aceita cartões. Para quaisquer outros casos, um ATM resolve o problema. Em todas as viagens que fiz para a Alemanha, nunca tive problemas no uso de cartão mas não existe ninguém melhor que @Davi Leichsenring para dizer sobre. Vive no país e conhece bem o "modus operandi" do povo. 1 Citar
Membros Solução Davi Leichsenring Postado Novembro 10, 2023 Membros Solução Postado Novembro 10, 2023 Depois da pandemia muitos estabelecimentos aceitaram a força a ter a maquininha de cartão, então está mais fácil pagar sem dinheiro, mas ainda sim se encontra bastante estabelecimento que não aceita, principalmente aqueles de baixo valores, como barraquinha de comida. E quanto menor a cidade, maior a chance de ter que pagar com dinheiro. O segredo é ter pelo menos 20 euros na carteira, porque uma hora ou outro vai ter que pagar em espécie. Mas lojas grandes e supermercados sempre aceitam cartão. 2 Citar
Membros Rodrigo Menezes de Oliveir Postado Novembro 11, 2023 Autor Membros Postado Novembro 11, 2023 @Davi Leichsenringestou viajando eu e minha esposa, serão 11 dias no total, e estou levando 1000 euros no cartão e 1300 euros em dinheiro, essa distribuição de valores me atenderá, ou será que devo levar mais de 1300 euros em espécie? obrigado pela ajuda. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 11, 2023 Membros Postado Novembro 11, 2023 3 horas atrás, Rodrigo Menezes de Oliveir disse: @Davi Leichsenringestou viajando eu e minha esposa, serão 11 dias no total, e estou levando 1000 euros no cartão e 1300 euros em dinheiro, essa distribuição de valores me atenderá, ou será que devo levar mais de 1300 euros em espécie? obrigado pela ajuda. A maioria dos gastos serão com hotel e transporte, que aceitam cartão. eu diria que com 200euros em espécie é suficiente, porque lojas grandes, ou coisas de alto valor, se pagam no cartão mesmo. Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 11, 2023 Membros Postado Novembro 11, 2023 Eu levo tudo em espécie e sempre pago em espécie,só encontrando pouquissimos lugares que não aceitam,como o Alcazar de Granada ou os trans dos Paises Baixos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.