Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 21/02/2024 em 09:15, kaykedelima disse:

Oi, 

Deu certo? Também estou na mesma, pensando em comprar mas com receio de implicarem. 

Opa, acabou que não fui para o Chile e sim Colômbia pela Copa.

É fato que mochilão de 50L cabem perfeitamente como bagagem de cabine, quanto a isso pode ficar despreocupado.
Leve em consideração se realmente sua passagem esteja incluído essa bagagem, se for apenas bagagem de mão, aquelas que devem ser colocadas abaixo do assento, vc poderá ter problemas na hora do check-in.

• 11 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 21/02/2024 em 09:15, kaykedelima disse:

Oi, 

Deu certo? Também estou na mesma, pensando em comprar mas com receio de implicarem. 

Kayke, acabo de chegar do Chile na mesma situação. Fui de Latam para Santiago, de Sky de Santiago para Calama, depois de JetSmart de Calama para Santiago e Latam na volta de Santiago.

A única cia que quis conferir as medidas da minha mochila foi a JetSmart. Fizeram colocar naquela geringonça de medidas pra ver se caberia debaixo do assento (lá eles têm uma para medir malas cabin size e outra menor ainda pra essa franquia). Minha mochila é grande (60L) mas é meio vagabunda e não estava cheia, então espremi na geringonça até sobrar espaço e embarquei de boa.

Todas as cias lá estão com a geringonça de medidas na porta de embarque, mesmo que não usem. Então, espreme pra encaixar que vai. Se encrencarem mesmo assim, enfia e fotografa encaixadinha pra intimidá-los ou pra depois pedir reembolso.

Ah, mesmo sobrando espaço no bagageiro, Latam e JetSmart fizeram todo mundo pegar suas mochilas e colocar sob os assentos. Vai com uma que vc consiga fazer caber. 😃

Boa viagem!

• Membros
Postado

Estou com a mesma dúvida, tenho um mochilão de 50L e não estou afim de despachar pelo valor e pela falta de cuidado com a bagagem. Não irei encher de coisas, vai estar pequeno... será que vale o risco? Trecho Santiago - Calama com a Jetsmart. 

• Membros
Postado (editado)
2 horas atrás, jjcardoso disse:

Estou com a mesma dúvida, tenho um mochilão de 50L e não estou afim de despachar pelo valor e pela falta de cuidado com a bagagem. Não irei encher de coisas, vai estar pequeno... será que vale o risco? Trecho Santiago - Calama com a Jetsmart. 

sempre viajei com minha mochila de 60l como bagagem de mão na latam, nunca teve problema nenhum e nunca me pediram nem pra medir, até agora.

agora, viajei com jetsmart e sky do Brasil para o Chile e do Chile para o Peru. já o que diz respeito a tarifa que só inclui aquela bagagem pequena que cabe debaixo do assento... eles falam sério. há um momento que medem as bagagens. Eu não arriscaria, fui com uma mochila pequena e uma sacola. me desesperei quando pediram para medir e fui no banheiro vestir o maximo de roupa que podia haha. no final acabaram não medindo a minha porque demorei tanto pra voltar que já estavam embarcando. Mas teve uma das duas companhias que revisava as bagagens no momento de emitir o cartão de embarque. E me lembro que o atendente disse algo sobre só liberam essa bagagem se você vai ficar até 5 dias, acho, se não for 5 é algo bem perto. Só não me lembro se era Sky ou Jetsmart. Tampouco acho que levem ao pé da letra isso com todos, mas...

resumindo, eu diria que se você realmente consegue viajar com uma mochilinha, vale a pena. Se sobra um pouco mais, vista umas roupas extras ou coisas assim. Mas se seu extra for muito mais, então talvez não valha a pena arriscar-se tanto.

Editado por Lucass7
  • Colaboradores
Postado
5 minutos atrás, jjcardoso disse:

Na minha viagem ao Atacama em 2019 fui com uma de 50L também e ninguém verificou em nenhum voo, e cabe tranquilamente no bagageiro. No Chile, não observei muito rigor quanto a pesagem/tamanho das bagagens (fui de Latam).

Na Argentina, sim, notei um rigor e foi pesado em todos os voos.

• Membros
Postado

Dezembro de 2013 fui de Sky de Santiago para Puerto Natales, eu, por precaução, despachei minha mochila de 55L, porque eu também estava com uma de ataque. Mas, eu vi vários mochileiros com mochila do mesmo tamanho da minha entrando de boa no avião sem ninguém pedir para medir.

Dia primeiro de Maio agora pego um voo Santiago -> Atacama com Sky novamente, peguei o bilhete light, que permite levar 2 mochilas, as vezes o preço compensa pela possível dor de cabeça (ou bolso).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...