Membros rodrigo.viana Postado Novembro 8, 2023 Membros Postado Novembro 8, 2023 Olá pessoal, espero que estejam bem! Algúem viajou do Chile para o Brasil recentemente pode dizer se eles são rigorosos com o controle da bagagem de cabine, por favor? Pretendo retornar do Chile pela Latam e o pacote BASIC não inclui bagagem de cabine até 10 kg. Como viajarei com meu mochilão de 50 L e minha esposa com um de 40 L, queria confirmar se passam sem problemas pelos comissários. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Novembro 8, 2023 Colaboradores Postado Novembro 8, 2023 Se for de acordo com o que está especificado, está bem claro. Você terá direito de levar na cabine apenas uma mochila pequena. Já na tarifa light teria direito a mochila pequena, mais a bagagem de mão. Está bem claro nas regras, que alias eu desconhecia essa opção " basic ". 1 Citar
Membros ThiagoHM Postado Novembro 8, 2023 Membros Postado Novembro 8, 2023 (editado) Considerando que é uma das únicas diferenças entre Basic e Light, muito difícil deixarem passar batido. https://www.latamairlines.com/br/pt/central-ajuda/perguntas/compras/assistencia/tarifas-passagem-domestico Editado Novembro 8, 2023 por ThiagoHM 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 8, 2023 Membros Postado Novembro 8, 2023 @RicardoRM Eu também vi isso outro dia ao estar olhando o site deles. Não sei se é,mas parece ser mais uma invenção deles. Nunca comprei, então não vou opinar. 2 Citar
Membros rodrigo.viana Postado Novembro 8, 2023 Autor Membros Postado Novembro 8, 2023 Valeu, pessoal. Meu questionamento é que vejo alguns comentários com outras cias sobre a "vista grossa" quanto tamanho de bagagem na cabine. Citar
Membros FCRO Postado Novembro 8, 2023 Membros Postado Novembro 8, 2023 (editado) este ano fiz um voo domestico pela latam chile de santiago pra calama, tarifa basic viajei com um mochilao de 40 litros e zero stress edit: mas aquele negocio né isso pode variar muito do agente que está ali no portão fazendo o embarque Editado Novembro 8, 2023 por FCRO 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Novembro 8, 2023 Colaboradores Postado Novembro 8, 2023 5 horas atrás, D FABIANO disse: @RicardoRM Eu também vi isso outro dia ao estar olhando o site deles. Não sei se é,mas parece ser mais uma invenção deles. Nunca comprei, então não vou opinar. Mais uma opção para saquear os nossos bolsos. hahaha Por isso só tenho viajado de carro. As passagens estão caras e ainda ficam inventando regras para cobrar ainda mais. Citar
Membros FCRO Postado Novembro 8, 2023 Membros Postado Novembro 8, 2023 (editado) nessa mesma viagem meu voo de guarulhos p/ santiago foi pela sky airline eles também cobram pela bagagem de mão estava bastante apreensivo pelo meu mochilao e nada, a pessoa olhou e colocou a etiqueta de hand luggage até hoje a única empresa que tive problema com implicar com a bagagem de mão foi a turkish airlines que no caso foi nem pelas medidas e sim pelo peso (eles permitem máximo 8 kgs) e ai tive que despacha (minha bagagem pesava 12kgs)... nessa viagem (que foi exclusivamente para turquia), voei turkish 5 vezes em 2 pesaram a mochila de mão e fizeram despachar, em 2 nem pesaram e 1 pesaram e deixaram passar porém nas 2 vezes que me fizeram despachar também não me cobraram pelo serviço então isso vai muito do funcionário que está ali na hora Editado Novembro 8, 2023 por FCRO 1 Citar
Membros rodrigo.viana Postado Novembro 9, 2023 Autor Membros Postado Novembro 9, 2023 Acho que descobri o motivo dessa tarifa adicional "Basic". Aparentemente ocorre quando vamos fazer apenas ida. Selecionando ida e volta a primeira tarifa é a light já com bagagem de cabine até 10kg inclusa. 😐 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 10, 2023 Membros Postado Novembro 10, 2023 @rodrigo.viana Para Europa se comprar só ida paga por 2 na empresa, então não é,se bem que onde vi isso foi em vôos de Chile a Brasil, não sei nos outros. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.