Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, espero que estejam bem!

Algúem viajou do Chile para o Brasil recentemente pode dizer se eles são rigorosos com o controle da bagagem de cabine, por favor?
Pretendo retornar do Chile pela Latam e o pacote BASIC não inclui bagagem de cabine até 10 kg. Como viajarei com meu mochilão de 50 L e minha esposa com um de 40 L, queria confirmar se passam sem problemas pelos comissários. 

image.png.327de76e44bbf34941541225d6493a54.png

• Colaboradores
Postado

Se for de acordo com o que está especificado, está bem claro. Você terá direito de levar na cabine apenas uma mochila pequena. Já na tarifa light teria direito a mochila pequena, mais a bagagem de mão. Está bem claro nas regras, que alias eu desconhecia essa opção " basic ".

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

este ano fiz um voo domestico pela latam chile de santiago pra calama, tarifa basic 

viajei com um mochilao de 40 litros e zero stress

edit: mas aquele negocio né

isso pode variar muito do agente que está ali no portão fazendo o embarque 

Editado por FCRO
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
5 horas atrás, D FABIANO disse:

@RicardoRM Eu também vi isso outro dia ao estar olhando o site deles. Não sei se é,mas parece ser mais uma invenção deles. Nunca comprei, então não vou opinar. 

Mais uma opção para saquear os nossos bolsos. hahaha

Por isso só tenho viajado de carro. As passagens estão caras e ainda ficam inventando regras para cobrar ainda mais.

• Membros
Postado (editado)

nessa mesma viagem meu voo de guarulhos p/ santiago foi pela sky airline

eles também cobram pela bagagem de mão 

estava bastante apreensivo pelo meu mochilao e nada, a pessoa olhou e colocou a etiqueta de hand luggage

até hoje a única empresa que tive problema com implicar com a bagagem de mão foi a turkish airlines 

que no caso foi nem pelas medidas e sim pelo peso (eles permitem máximo 8 kgs)

e ai tive que despacha (minha bagagem pesava 12kgs)...

nessa viagem (que foi exclusivamente para turquia), voei turkish 5 vezes

em 2 pesaram a mochila de mão e fizeram despachar, em 2 nem pesaram e 1 pesaram e deixaram passar

porém nas 2 vezes que me fizeram despachar também não me cobraram pelo serviço

então isso vai muito do funcionário que está ali na hora

Editado por FCRO
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Acho que descobri o motivo dessa tarifa adicional "Basic". Aparentemente ocorre quando vamos fazer apenas ida.

Selecionando ida e volta a primeira tarifa é a light já com bagagem de cabine até 10kg inclusa. 😐

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...