Membros margaridamma Postado Novembro 7, 2023 Membros Postado Novembro 7, 2023 Bom dia podiam me indicar hospedagem em, buenos aires (1 dia para fazer troca de dinheiro), el calafate, el chalten, ushuaia e puerto natales? Gosto sempre de ficar no centro pq acho mais facil de se locomover.Obrigada Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 8, 2023 Membros Postado Novembro 8, 2023 Trocar pesos em hospedagem?Difícil é quando e se achar será muito mais caro. Citar
Colaboradores renata83 Postado Novembro 8, 2023 Colaboradores Postado Novembro 8, 2023 1 hora atrás, D FABIANO disse: Trocar pesos em hospedagem?Difícil é quando e se achar será muito mais caro. Resposta perfeita para o que ela pediu. Tão triste que vc tem postado menos, pois consegue ler entrelinhas como ninguém. O que seria deste forum sem voce? 1 2 Citar
Membros schitini Postado Novembro 8, 2023 Membros Postado Novembro 8, 2023 Em Puerto Natales eu fiquei no Pire Mapu Cottage. Não é tão perto do centro assim (mais ou menos 1km, dá para ir a pé), mas tem outra vantagem. Fica bem perto da rodoviária, então dá para ir a pé. Quando eu fiz o W de TDP, ao chegar a Puerto Natales, fui a pé da rodoviária até a pousada e depois, no dia seguinte, para pegar o ônibus para TDP, fui a pé da pousada até a rodoviária. O ônibus saía bem cedinho, às 07.00, então deu para tomar o café e chegar lá sem problemas. E eles preparam um box lanche para seu primeiro dia em TDP que é bem substancioso e com um preço bem razoável. E vc fica há uns 15 minutos a pé do centro. Lá perto tem uma padaria muito boa tbm, onde eu comprei coisas para meu lanche da noite. Em El Chalten eu indico o Rancho Grande Hostel y Restaurante. Além de hoste, se fizer seu gosto, é um ótimo restaurante com comida farta, muito gostosa e de preço muito bom. Mas este tem que reservar com certa antecedência, pois é bem disputado. Se vc não conseguir vaga lá, ainda assim vale a pena ir lá para almoçar. Fica bem perto do centro mesmo (El Chalten é bem pequeno, então quase tudo fica no centro). Eu não indico o lugar que fiquei em Ushuaia, por causa da localização. Eu não tinha percebido que lá tem muito morro. Lá o ideal é fica perto da Av San Martin, que é o centro. Além de central, as outras ruas que saem dela são longas subidas até a periferia. E, além da subida cansativa, nas partes superiores costuma (ou costumava) faltar luz. E te digo uma coisa: tomar banho gelado em Ushuaia não é uma opção legal. Em El Calafate eu também optei por ficar perto da rodoviária, e o centro não é assim tão perto (tbm fica há 01 km, mas tem morro). Mas, em compensação, para pegar o ônibus para ir a Puerto Natales, e na volta, eu fui a pé. Eu fiquei no LaTorre Aparts El Calafate Departamentos Cabañas. Quando fui a TDP, o proprietário guardou minhas malas sem custo algum. E lá tem cozinha. Como fiquei ao todo uns 6 dias em El Calafate, poder cozinhar economizou um bom dinheiro, pois comida lá é cara. Mas ainda assim eu sugiro ficar mais próximo do centro. Buenos Aires eu não posso te falar. Quando fui em 2018 não tinha câmbio blue e troca de dinheiro era diferente. Mas acho interessante ficar na região dos bairros Ricoleta ou Palermo, que ficam perto do centro e perto do Aeroparque, de onde costuma sair os voos para o interior. São bairros agradáveis, com "vida própria", boas opções de restaurantes e supermercados e dá para ir para o centro a pé se quiser, como eu fiz (mas cidade grande o perto não é tão perto assim. Aqui já falamos de uns 5 km). 1 Citar
Membros Roberto Alencar Postado Novembro 8, 2023 Membros Postado Novembro 8, 2023 6 horas atrás, renata83 disse: Resposta perfeita para o que ela pediu. Tão triste que vc tem postado menos, pois consegue ler entrelinhas como ninguém. O que seria deste forum sem voce? Tem gente que nesse fórum vem para debochar, criticar e nunca agregar. Vivem com a barriga cheia de soberba, são os "viajantes tops", que de tanto viajarem pelo mundo, perderam a humildade e solidariedade no caminho. 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Novembro 8, 2023 Membros Postado Novembro 8, 2023 Em Buenos Aires para trocar dinheiro recomendo.ficar próximo a Calle Florida, vou colocar aqui o link do que eu fiquei, achei ótimo e super bem localizado. https://air.tl/LrT7o3nM Citar
Membros FCRO Postado Novembro 8, 2023 Membros Postado Novembro 8, 2023 (editado) Em el calafate recomendo o folk hostel, foi um dos melhores hostels que já fiquei na america latina, tudo bem organizado, limpo, instalaçoes boas em el chalten, fiquei no patagonia hostel, também nada a reclamar em puerto natales cheguei a noite, e no dia seguinte iria fazer o circuito W, peguei um hostel bem pertinho da rodoviaria chamado dorotea, não gostei, instalações velhas, camas muito perto uma da outra, e de manhã pra aquecer o imovel o donos deixavam a chama do fogao acessa (olha que perigo!!!!!!) na volta do circuito w tambem precisei ficar uma noite em puerto natales ai peguei um hostel mais afastado da rodoviaria (porém ainda dava pra ir andando sem problema) chamado Cortes, não era lá grandes coisas, mas beeeeeeem melhor que o dorotea (e mais barato) hahaha Editado Novembro 8, 2023 por FCRO Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Novembro 8, 2023 Colaboradores Postado Novembro 8, 2023 El Calafate indico o Folk Hostel, excelente em todos os aspectos (conforto, atendimento, preço, e localização)! El Chaltén indico o Nothofagus B&B, extraordinário para os padrões da cidade, é um pouco mais caro que outros de qualidade (como o Rancho Grande). Fazem câmbio (USD/ARS) caso seja preciso (uma mão na roda, considerando que a cidade é limitada nesse aspecto, e algumas atrações exigem pagamento em espécie). Buenos Aires estarei me hospedando no Up América Plaza (que fica na área central), mas nunca estive antes, então não posso indica-lo. Nunca estive em Ushuaia e Puerto Natales. Citar
Colaboradores renata83 Postado Novembro 8, 2023 Colaboradores Postado Novembro 8, 2023 7 horas atrás, Roberto Alencar disse: Tem gente que nesse fórum vem para debochar, criticar e nunca agregar. Vivem com a barriga cheia de soberba, são os "viajantes tops", que de tanto viajarem pelo mundo, perderam a humildade e solidariedade no caminho. Meus "ataques" são sempre logo após uma besteira de post que não pertence ao tópico, sempre contra alguém com anos de forum e milhares de posts e que deveria se comportar melhor (sim os meus, o seu, e o post que citei não pertencem a este tópico, concordamos). Desmentir ou criticar um post inutil ajuda a educador um veterano. Já funcionou no passado... Esse cara que citei é o responsavel direto por vários veterenos que eu gostava de ler, terem sumido ou diminuido muito o que postam. Citar
Membros Roberto Alencar Postado Novembro 8, 2023 Membros Postado Novembro 8, 2023 4 minutos atrás, renata83 disse: Meus "ataques" são sempre logo após uma besteira de post que não pertence ao tópico, sempre contra alguém com anos de forum e milhares de posts e que deveria se comportar melhor (sim os meus, o seu, e o post que citei não pertencem a este tópico, concordamos). Desmentir ou criticar um post inutil ajuda a educador um veterano. Já funcionou no passado... Esse cara que citei é o responsavel direto por vários veterenos que eu gostava de ler, terem sumido ou diminuido muito o que postam. Minha resposta foi a gente que neste e em outros posts criticam e não ajudam, diferente de você que dá dicas e ajuda 😉 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.