Membros ChrisCS Postado Novembro 5, 2023 Membros Postado Novembro 5, 2023 Olá, pessoal! Uma dúvida, estou nos EUA com visto de turista, mas pretendo voltar em breve pro Brasil. Se eu alugar um apartamento para terceiros aqui (por um ano) usando meu passaporte, isso pode interferir em problemas de imigração em uma futura vinda pra cá? Esses dados são compartilhados com a imigração? Meu receio é constar meu nome aqui mesmo depois que eu voltar ao Brasil devido curta estadia e prazo de um ano do contrato. Obrigado. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 6, 2023 Colaboradores Postado Novembro 6, 2023 Está meio desconexa sua pergunta. "se eu alugar um apartamento para terceiros". O apartamento é seu? Se é, você não precisa de visto de turista e você pode fazer o que quiser com ele, inclusive tocar fogo. Se o imóvel é de outra pessoa e você está querendo sublocar, você precisa ver se seu contrato permite sublocação e assim mesmo, é correr um risco enorme pois qualquer BO desse "terceiro no apartamento, recairá sobre você. Se não for nada disso, reformule a pergunta 1 Citar
Membros ChrisCS Postado Novembro 6, 2023 Autor Membros Postado Novembro 6, 2023 8 horas atrás, pmichelazzo disse: Está meio desconexa sua pergunta. "se eu alugar um apartamento para terceiros". O apartamento é seu? Se é, você não precisa de visto de turista e você pode fazer o que quiser com ele, inclusive tocar fogo. Se o imóvel é de outra pessoa e você está querendo sublocar, você precisa ver se seu contrato permite sublocação e assim mesmo, é correr um risco enorme pois qualquer BO desse "terceiro no apartamento, recairá sobre você. Se não for nada disso, reformule a pergunta Olá, meu caro! Desculpe não ter especificado direito, no caso, não tenho imóvel, seria em um condomínio, como sublocação mesmo, onde eu seria o assinante do contrato e responsável. Devido score baixo o casal não está conseguindo locar, então queriam colocar no meu nome por me conhecerem há alguns anos. Acho que o maior problema é que sou recém chegado (1 mês e uns dias) e não tenho comprovante de renda, alguém faria isso pra mim mas não acho que seria o certo. Já pegando o gancho, sabe se, caso façam algum comprovante de renda para mim, ou movimentação bancária, se esses dados viram dados fiscais do governo? Ou geram TaxID, algo do tipo? Porque se gerar, não posso me comprometer nisso por não saber dos riscos que corro ao fazer. Obrigado. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Novembro 6, 2023 Colaboradores Postado Novembro 6, 2023 (editado) Eu entendi, você tem amigos vivendo ilegalmente nos Estados Unidos, não seja inocente em deixarem seus amigos a usarem seu documento para alugar um apartamento por utilizando seus documentos, provavelmente no futuro terá problemas na imigração, podendo até mesmo perder o visto de turista ! Editado Novembro 6, 2023 por RicardoRM Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 6, 2023 Membros Postado Novembro 6, 2023 Melhor procurar um grupo de Facebook, aqui você só encontra informação de turismo Citar
Membros ChrisCS Postado Novembro 6, 2023 Autor Membros Postado Novembro 6, 2023 28 minutos atrás, RicardoRM disse: Eu entendi, você tem amigos vivendo ilegalmente nos Estados Unidos Não, eles tem documento (Green Card e cidadania), mas o score atual impede de alugar. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 7, 2023 Colaboradores Postado Novembro 7, 2023 @ChrisCS 1) Não tenho conhecimento jurídico/legal para falar sobre, porém acho uma baita aventura maluca a qual está querendo entrar. Lembre-se, EUA não é Brasil quanto se fala de leis e principalmente aquelas onde tem dinheiro envolvido. 2) Não vejo aqui o local ideal para resposta aos seus questionamentos. Qualquer resposta aqui será puro "achismo" e em seu caso, o que menos precisa é "achismo". A consulta de um profissional americano de direito seria o mais coerente a fazer. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.