Ir para conteúdo

De carrro BH ao Pacífico com 3 crianças pelo Atacama

Posts Recomendados

• Membros

Oi pessoal, a uns 7 anos sonho em conhecer o Pacífico de carro, incluindo o Atacama e norte da Argentina, mas sempre temos uma surpresa com uma gravidez. 
Crendo que não haverá mais surpresas até Jan/2024 resolvi planejar a realização desse sonho, separei do dia 2 a 30 de janeiro para essa missão, e uma das coisas que me deixou encucado é a falta de relatos( pelo menos em outros canais) de viajantes que fazem esse roteiro com filhos. 

Hoje meus pequenos tem 7, 3 e 2 anos 

Se puderem me ajudar com dicas, relatos de outros viajantes e roteiros para os pequenos, ficarei muito grato 

IMG_5959.jpeg

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Olá! Que legal que vai tirar esse sonho do papel!

Aqui em casa nós fomos pro Atacama de carro em 2019, quando meu filho já tinha 11.
Em nenhum desses locais que vc menciona vai ter algo mega específico pra criança, com exceção de alguns parquinhos espalhados, mas isso de forma alguma significa que eles não vão se divertir.

Destaco dois pontos que vc tem que ter de atenção extra em relação aos relatos que não incluem crianças: dependendo da resistência dos seus filhos a estradas, vc terá que fazer mais paradas e eventualmente trechos mais curtos... e a questão da altitude com os pequenos, principalmente a de 2 anos... criança geralmente não sente quase nada em altitude, mas eles podem ter dificuldade em identificar e verbalizar os sintomas, então tem que manter eles super hidratados!

No mais é só diversão com essas paisagens tão lindas. Vou deixar aqui meus relatos pra estes lugares:

NORTE DA ARGENTINA E ATACAMA EM 2019

ARGENTINA: MENDOZA E NORTE - 2023 (Norte de novo, ainda em construção)

CHILE: PATAGÔNIA VERDE E PACÍFICO - 2022 (Este não tem muito a ver com seu role, só o trecho pacífico)

Editado por Juliana Champi
Link para o comentário

• Membros

Obrigado pelo relato, e dicas. Uma outra dúvida, é sobre as reservas de hotel, meu desejo é de reservar apenas as diárias no Atacama, pois assim ficou mais livre com relação ao tempo de viagem. Voce acha muito critico encontrar hotel no trajeto nessa época do ano?

Link para o comentário

• Colaboradores
11 horas atrás, AlanSouzaSaar disse:

Obrigado pelo relato, e dicas. Uma outra dúvida, é sobre as reservas de hotel, meu desejo é de reservar apenas as diárias no Atacama, pois assim ficou mais livre com relação ao tempo de viagem. Voce acha muito critico encontrar hotel no trajeto nessa época do ano?

Alan, depende das cidades onde vc pretende pernoitar... algumas regiões da Argentina são bem pobres em estrutura... acho que até dá pra ir sem reserva, mas já deixaria uma boa pesquisa feita e opções marcadas no mapa!

Viajando de carro as vezes a gente pega trechos cansativos... eu não curto a ideia de chegar a noite e ainda procurar lugar pra dormir, mas isso é o meu jeito, cada um tem o seu.

Tem um casal do RS, no insta são @proximaparadamr - eles tb tem um canal no youtube bem legal. Eles fizeram recentemente viagem pra Argentina com a bb deles, a Nina, e vão sem hospedagem reservada, chama eles lá no insta e troca uma ideia!

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

Ja rodei muito pelo paises vizinhos, mas sem criancas. Minha bebe esta complentando um ano e em breve pretendo rodar pela argentina novamente. Fiz uma viagem teste, de Florianopolis - Sao Paulo - Foz do Iguacu e ocorreu tudo bem, a bebe se comportou bem. 

Se nao quiser deixar reservado hoteis, sempre deixe anotado umas 4-5 opcoes como a Juliana disse, vai poupar bastente tempo e estresse, rsrs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...