Membros D FABIANO Postado Novembro 11, 2023 Membros Postado Novembro 11, 2023 @SilviaAlvesFaz uma diferença ser 19 ou 17 que dá para bancar uma viagem. Se posta aqui hotéis sem nenhum nível, só vejo e não reclamo.Sao esses justamente que não estão cadastrados.Desde 2008,andei por todo Chile,de Arica a Punta Arenas,só encontrei 1 lugar que queria me cobrar em peso em Copiapó e ,paguei caro lá. Justamente,no dia em que quase não dei o desprazer a vocês de me conhecer(o dia que quase morri)em Arica também queriam.Mas aí eu exigi que cobrasse em dólares, pois os pesos tinha trocado por boliviano para seguir a La Paz e me cobraram, pois chileno ama dólar. Acho melhor esquecer que eu existo,se não gosta de mim,que não goste,porque sou encrenca mesmo.Venho aqui na maior boa vontade e só recebo pedrada. Outro erro seu,queria saber aonde está escrito que identidade só vale 10 anos?Isso é para as novas,não para as antigas. Quem sabe você me dá essa aula de direito? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 11, 2023 Membros Postado Novembro 11, 2023 56 minutos atrás, D FABIANO disse: @SilviaAlvesFaz uma diferença ser 19 ou 17 que dá para bancar uma viagem. Se posta aqui hotéis sem nenhum nível, só vejo e não reclamo.Sao esses justamente que não estão cadastrados.Desde 2008,andei por todo Chile,de Arica a Punta Arenas,só encontrei 1 lugar que queria me cobrar em peso em Copiapó e ,paguei caro lá. Justamente,no dia em que quase não dei o desprazer a vocês de me conhecer(o dia que quase morri)em Arica também queriam.Mas aí eu exigi que cobrasse em dólares, pois os pesos tinha trocado por boliviano para seguir a La Paz e me cobraram, pois chileno ama dólar. Acho melhor esquecer que eu existo,se não gosta de mim,que não goste,porque sou encrenca mesmo.Venho aqui na maior boa vontade e só recebo pedrada. Outro erro seu,queria saber aonde está escrito que identidade só vale 10 anos?Isso é para as novas,não para as antigas. Quem sabe você me dá essa aula de direito? Não é obrigado mas podem negar: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/passaporte/ajuda/duvidas/inicio/inicio-posso-viajar-ao-mercosul-sem E o que vai fazer quando tiver uma identidade antiga e estando fora do Brasil a pessoa recusar? Vai mostrar que lei dizendo que pode? ps.: Você é muito armagurado de vida e despeja sua energia negativa em quase todo post que comenta, se fosse uma ou duas pessoas que não gostassem, era compreensível, porém você faz inimizado com 10 de 10 pessoas que encontra aqui Citar
Membros eMeneses Postado Setembro 17 Membros Postado Setembro 17 Em 07/11/2023 em 10:06, schitini disse: Não tem muita coisa para valer a pena repetir noite em campings em TDP. Não sei seus planos para ficar 02 noites no grey. Mas, se vc pegar o catamarã das 10.30, parando para almoçar na região do paine grande e iniciando a subida logo em seguida, deve chegar no grey por volta das 16, se for devagar. Vc pode ir até o mirador lago grey neste primeiro dia. Se estiver com vontade de andar, vá em direção às 02 pontes (é um percurso que faz parte do O, mas é bonito de se ver. Eu fiz isto em 2018), ou pode deixar para fazer isso no dia seguinte. Vc tem que arrumar o que fazer no 2º dia. Tem o caiaque ou mesmo andar sobre o glaciar grey, mas vai depender muito do clima e, se não me engano, é bem caro. Na época eu não achei que valia a pena. Eu não compraria estes passeios com antecedência pois, se estiver chovendo ou ventando muito, não vai ser uma experiência legal, pois o lago fica muito agitado para caiaque e andar sobre o glaciar fica muito muito frio. A ida do grey para o paine grande demora por volta de 3,5 horas. Não sei o que te falar para fazer no paine grande. O mirador pehoe é ali perto, mas eu não sei te falar nem a distância. Acho que é a melhor opção, se estiver sem nada para fazer. De paine grande até o francês são mais 3 horas. Vc pode ir até o mirador britânico neste mesmo dia ou no dia seguinte, já que vai passar 02 noites lá. São 1,5 hr do camp francês até o mirador francês, ou um pouco menos, mas são 03 horas do mirador francês até o mirador britânico, isso num ritmo lento. Quando vc passar pelo camp italiano, se o clima tiver bom e vc quiser, pode deixar suas coisas lá (no chão mesmo, ninguém mexe. Eu fiz isto várias vezes em 2018) e resolver ir no britânico neste mesmo dia. Aí vc fica sem ter coisas para fazer no segundo dia. Mas eu não desperdiçaria um dia com tempo bom. Depois vc segue do camp francês até o central. Vai gastar por volta de 7 horas. Lá é só se preparar para o dia seguinte, a ida às torres. São 18 km, ida e volta. Só a chegado no mirador que é puxada e sobre pedras, aproximadamente 01 ou 02 km. Eu gastei ao todo 09 hrs, ida e volta, mas fiquei um bom tempo parado lá esperando tempo abrir. Aqui vc tem que tomar cuidado com horário de ônibus para volta a Puerto Natales. Se não me engano, o último sai de laguna amarga às 20.15, mas vc antes tem que pegar o ônibus do setor central até laguna amarga, que deve sair por volta das 19.45. Compra a passagem lá mesmo, num tipo de sede administrativa, e só aceita dinheiro. É onde vc fica esperando este ônibus chegar. Ele te deixa na laguna amarga na hora do outro ônibus sair. Olá novamente @schitini, obrigado pela resposta lá no outro tópico. Estarei atento sobre a resposta que pediu. Nesse post aqui, vi que você mencionou que, chegando no Paine Grande às 11h e indo devagar, se chega aproximadamente às 16h no Refúgio Grey. E se for rápido, sem paradas, mais ou menos leve, com peso apenas de saco de dormir, água, alimentação para uma noite e kit cozinha, acha possível chegar 14:30 ou antes? Já viu alguém que conseguiu dessa forma? Minha ideia inicial é fazer esse trajeto e a caminhada no glaciar que se inicia às 14:30 (acredito que os preparativos). A questão é que já reservei as noites e, no Grey, planejei apenas uma, para já sair na manhã seguinte de volta ao Paine Grande para buscar o peso extra, rumo ao Francês. E deve ser complicado remarcar essas estadias. Então as opções que vejo para caminhar no Glaciar são ou estrear o TDP como The Flash nesse primeiro trecho, apreciando as vistas apenas na volta do dia seguinte; ou pegar o catamarã a partir do Hotel Grey, que já vi ser caro e, se a única opção de chegar de ônibus for pela Bus-Sur, os horários não batem, possivelmente exigindo um transporte também caro até o hotel. Citar
Membros schitini Postado Setembro 17 Membros Postado Setembro 17 Rapaz, dá sim para fazer com 3 horas. Nós gastamos 3,5 horas (na verdade, este foi o percurso grey-paine grande, já que para chegar ao grey nós fomos fui através da navegação lago grey). Começamos a descida às 13.50 e chegamos em Paine Grande às 17.50. Mas não paramos muito por causa da chuva. E fomos eu e minha esposa, devagar, carregando 11 quilos de mochila cada e debaixo de chuva (e até neve) uma boa parte. E na época eu tinha 47 anos. Em relação às reservas, na época eu fiz uma mudança, mas não troquei data. Eu tinha reservado camping los cuernos. Mas aí abriu uma vaga na cabana los cuernos, que eu estava a fim. Então fiz mais uma reserva e depois pedi o cancelamento da reserva do camping. Foi tranquilo. Este ano mesmo eu iria fazer o O e acabei desistindo por causa do meu joelho, passando para o W. Pedi o cancelamento da parte que eu havia reservado e foi tranquilo. Mas do jeito que vc programou dá sim, só não sobra muito tempo para imprevistos. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.