Ir para conteúdo

TORRES DEL PAINE , no final de Novembro chove muito? É uma boa época? Alguém já foi nesse mês?

Ir para solução Solucionado por schitini ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, minha entrada no parque Torres del Paine é 21/11 a 27/11. Essa época como é o clima? Chove muito? Alguém já foi nesse período e pode me dizer como foi a experiência. Vou acampar. 

• Membros
  • Solução
Postado

Ei uaiquel

Eu fui em 2018, 13 a 19 de novembro. Peguei um tanto bom de chuva. Na época, desisti de ir ao mirador britânico porque estava chovendo e ele estava totalmente encoberto. Mas é questão de sorte. Em 2018 foi o ano que mais choveu lá nos últimos tempos. Torres del Paine tem um microclima próprio, chove mais do que o normal para a região circundante. E venta muito também. Quando eu fui ao mirador las torres peguei vento de mais de 100 km/h. A trilha foi até fechada. E não caiu uma gota de chuva. Minha sorte é que eu já estava voltando. Mas o clima muda muito de uma hora para outra. Quando fiz o trajeto grey-paine grande peguei até neve. Às vezes começa o dia fechado e depois abre o sol, às vezes é o contrário. Encontrei depois, em Ushuaia, com pessoas que foram 02 semanas depois de mim e não pegaram quase nenhuma chuva. Eu consegui ver as torres com céu azul de fundo no dia 18/11. Quem foi nos 02 dias anteriores pegou tudo nublado. Quem foi no dia 19 pegou chuva o dia inteiro. É questão de sorte mesmo. Mas o lugar é lindo de qualquer maneira.

• Obrigad@! 2
  • Membros
Postado

Obrigada pelas informações ajuda muito!
Vc montou sua própria barraca? o que mais me assusta é se chover muito, pq montar e desmontar barraca na chuva é tristeza demais. Rs 

mas vai de sorte mesmo igual vc falou, la tem o microclima próprio. 

• Membros
Postado

Eu falei na outra pergunta, mas vou repetir aqui, porque é importante: quando venta, pode ser muito forte. Quando eu estava no setor central, no estacionamento do hotel las torres tinha uma pickup puxando um trailer que havia sido tombada pelo vento durante a noite. Os dois estavam virados de lado. Então arrume bem sua barraca para não passar surpresas.

• Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
  • 11 meses depois...
  • Membros
Postado

E eu não montei minha barraca. Preferi alugar a barraca montada. Quando estava fazendo o W vi pelo menos 02 barracas totalmente destroçadas, 01 na região dos cuernos e outra no grey (Na região do hotel las torres tinha uma pickup com trailer virada de lado, por causa do vento que, naquele dia, passou dos 100 segundo o guarda parques - não sei se foi  mp/h ou km/h). Mas, em relação à barraca, não sei dizer se foi erro de montagem ou barraca mais fraca. Não sou tão expert em barracas para correr o risco de montar mal montado. Mas sei dizer que o vento é (ou pode ser) extremo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...