Membros George Leonardo Postado Maio 4, 2011 Autor Membros Postado Maio 4, 2011 Foi isso que eu fiz, 1/4 de sabão e meia esponja hehehe. Eu só levei meu fleece+anorak (Conquista Chamonix Pro) e estava ótimo, foi tranquilo! Até levei uma capa de chuva vagabunda mais nem usei. Citar
Colaboradores Mageta Postado Maio 4, 2011 Colaboradores Postado Maio 4, 2011 Parabens George ! Grande aventura, pena que vcs não foram até o cume mas pelas belissimas fotos tambem aproveitaram lindas paisagens. Vou tentar passar algumas dicas que ja foram citadas, mas um pouco detalhada: Para higiene pessoal pode ser uzado lenço umidecido, destes que se uza pra limpar bebe; Sobre camisetas procure uzar de Dry-fite ou sua versão mais barata a poli esportiva; Mas agora para o inverno, com o friu que fas nas montanhas e serras , deve-se tomar um pouco mais de cuidado com vestimenta na hora do planejamento da Trip para não correr o risco de uma hipotermia, e bom sempre uzar segunda pele como primeira roupa e como ultima roupas peças impermeaveis. Lhe desejo mais sorte da proxima ves pra conquista do cume, e pretendo formar uma excursão para o PP com pessoas interesadas do Forum para comeso de Julho, se lhe interesar me da um toque !!! Citar
Membros George Leonardo Postado Maio 4, 2011 Autor Membros Postado Maio 4, 2011 Opa Mageta, valeo cara! To sabendo já do esquema dos lenços. Mas foi tranquilo, troquei de camisa e estava novo hahaha. Quando for um trekking de mais tempo ai é outra história! Sei também que é bem melhor essas camisas, mas foi tudo em cima da hora e catei o que tinha no armário mesmo! O frio estava tranquilo, nem precisou de segunda pele. Acho que no inverno deve ser mais complicado! Assim que eu tiver a oportunidade eu volto lá. Se rolar algo em julho e procuro você! hehehe muito obrigado pelo convite. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 4, 2011 Membros de Honra Postado Maio 4, 2011 Eu sou meio ogro mesmo, se a trip é de 2 dias tomo banho em casa... Pra ter uma idéia do que faço pra eliminar peso da mochila cortei todas as etiquetas das roupas, e nem o chaveiro eu levo, só a chave. Pra lavar a panela também eliminei a 1/2 esponja: na montanha uso uma caratuva (perfeita, melhor que scot brite!), na praia/rio areia, no mato terra mesmo. É só esfregar e lavar com água. Citar
Membros George Leonardo Postado Maio 4, 2011 Autor Membros Postado Maio 4, 2011 Otávio, Por mim é tranquilo ficar os 2 dias também hahaha. Etiqueta nunca pensei O: Já usei terra e foi uma merda. Tava com as panelas tudo oleosa e não deu muito certo... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 4, 2011 Membros de Honra Postado Maio 4, 2011 É bom ter bastante água por perto pra tirar a terra depois... experimente a caratuva, vais gostar. Citar
Membros George Leonardo Postado Maio 4, 2011 Autor Membros Postado Maio 4, 2011 Pois é, a água naquele dia estava meio tensa hehe. Mas tentarei na próxima! Valeo pela dica! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Maio 5, 2011 Membros de Honra Postado Maio 5, 2011 Olá Georde! Parabéns! Grande relato! O Pico Paraná sempre encanta pelas belezas do lugar... :'> Agora só falta o retorno e o cume! Tenho certeza que o fará, já que uma vez tendo ido lá é quase impossível não ser "contaminado" pelo vírus da montanha! As dicas dos companheiros creio que já foram mais que suficientes sobre os itens equipamento e vestuário. Aos poucos se aprende o que levar... Para quem começou há pouco tempo fazendo a Cachu do Panelão e o Recanto dos Papagaios você está evoluindo rápido! Grande abraço! Citar
Membros George Leonardo Postado Maio 6, 2011 Autor Membros Postado Maio 6, 2011 Valeo gvogeetta! Estou contaminado desde coloquei o pé lá!! Sai de lá pensando em voltar e com certeza farei. Já tenho tudo na cabeça do que levar e em como diminuir o peso dessa vez! Realmente depois do Panelão e do recanto isso foi um grande passo! Mas é isso aiii! Citar
Colaboradores Amend Postado Junho 28, 2011 Colaboradores Postado Junho 28, 2011 Mochila de 75 Litros p/ 2 ou 3 dias? será mesmo necessário? Claro q em um grupo pequeno blza...não tem muita alternativa...mas em uns 5...dá para dividir melhor o peso e acho q uma 50 litros dá conta... ou não dá? Oq vc's acham? Estou para subir o PP em outubro... Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.