Ir para conteúdo

Conhecer as Maravilhas do Litoral Catarinense

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu sou de Ponta Grossa-PR e vou viajar com a minha família em março do próximo ano, iremos em 6 adultos, 2 já senhoras e 1 bebê de 1 ano... Planejamos descer pelo litoral Catarinense parando em alguns pontos turísticos até Floripa... Teremos 10 dias para ir e voltar... Vamos de carro próprio e ficar em hotéis nas cidades que formos parando... Por favor, preciso de uma luz sobre o roteiro e quais locais compensa mais visitar! Desde já agradeço ;⁠-⁠)

• Membros
Postado

Isso é muito pessoal. Eu ficaria em Balneário e Florianópolis. Gosto de cidades grandes, movimentadas,com muito a ver,mas há gente que gosta muito de Bombinhas,que para mim,não tinha nome melhor, pois acho uma bomba.O litoral sul é mais parado,por isso, não desperta minha atenção,mas aí é depois de Florianópolis. 

• Colaboradores
Postado (editado)

Aquele núcleo turístico que cerca Floripa tem opção de sobra, de cima para baixo tem Penha (inclusive com o Beto Carrero lá, seria interessante tirar um dia para o parque, já que irão em família), Itajaí, Bombinhas e Camboriú com bons exemplos. Camboriú é muito mais do que os prédios na beira do mar, tem a roda gigante (obrigatório para quem está de passagem), o passeio de barco pirata, as praias vizinhas (exceto a do Pinho que é de nudismo) e o parque Unipraias como referências. 

Em Floripa, para uma programação mais família, acredito que a praia da Joaquina, a praia mole, a praia do campeche e a praia da armação sejam boas, pois são de fácil acesso para pessoas com alguma dificuldade de locomoção e tal. A região dos restaurantes ali na avenida das rendeiras (lagoa da conceição) é boa para comer, alugar um caiaque no lago ou ficar jogando conversa fora, lindo o lugar.

Só a estadia em Floripa por si só já valeria os 10 dias, mas, estão aí algumas sugestões.

O mês de março é ótimo pois não estará frio, nem muito quente, e a muvuca da alta temporada já terá passado. Se aceita uma sugestão extra fora do litoral, caso houver tempo de sobra, vai estar ocorrendo a Osterfest em Pomerode (a festa da páscoa alemã), a cidade fica com uma programação típica no mês quase inteiro, inclusive com o maior ovo decorado do mundo e a Osterbaum (árvore de ovos), que também já foi a maior do mundo. Para família, uma programação interessante, também. A cidade fica perto de Camboriú.

Editado por StanlleySantos
  • Membros
Postado
19 horas atrás, Larissa Cabrera Berdarich disse:

Planejamos descer pelo litoral Catarinense parando em alguns pontos turísticos até Floripa

A região da Penha é legal para famílias e vocês podem aproveitar uma dia no Beto Carrero também. 

Em Floripa tem muitas praias e bastante coisa para fazer e conhecer.
Para aproveitar com crianças e pessoas mais idosas acho legal a praia da Daniela, pois tem o mar bem calmo e fica no norte da Ilha, próximo a Jurerê. As praias do Campeche, Joaquina, Mole, Armação, são bem legais também, mas o mar nesses locais é mais agitado e nem sempre são seguras para tomar banho, se for entrar no mar procure sempre seguir as orientações dos guarda-vidas.
se puder façam o passeio até a Ilha do Campeche.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...