Membros Larissa Cabrera Berdarich Postado Novembro 2, 2023 Membros Postado Novembro 2, 2023 Eu sou de Ponta Grossa-PR e vou viajar com a minha família em março do próximo ano, iremos em 6 adultos, 2 já senhoras e 1 bebê de 1 ano... Planejamos descer pelo litoral Catarinense parando em alguns pontos turísticos até Floripa... Teremos 10 dias para ir e voltar... Vamos de carro próprio e ficar em hotéis nas cidades que formos parando... Por favor, preciso de uma luz sobre o roteiro e quais locais compensa mais visitar! Desde já agradeço ;-) Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 3, 2023 Membros Postado Novembro 3, 2023 Isso é muito pessoal. Eu ficaria em Balneário e Florianópolis. Gosto de cidades grandes, movimentadas,com muito a ver,mas há gente que gosta muito de Bombinhas,que para mim,não tinha nome melhor, pois acho uma bomba.O litoral sul é mais parado,por isso, não desperta minha atenção,mas aí é depois de Florianópolis. Citar
Membros Crom Postado Novembro 3, 2023 Membros Postado Novembro 3, 2023 Um lugar que achei legal é aquela região de dunas perto da Lagoa da Conceição em Floripa. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Novembro 3, 2023 Colaboradores Postado Novembro 3, 2023 (editado) Aquele núcleo turístico que cerca Floripa tem opção de sobra, de cima para baixo tem Penha (inclusive com o Beto Carrero lá, seria interessante tirar um dia para o parque, já que irão em família), Itajaí, Bombinhas e Camboriú com bons exemplos. Camboriú é muito mais do que os prédios na beira do mar, tem a roda gigante (obrigatório para quem está de passagem), o passeio de barco pirata, as praias vizinhas (exceto a do Pinho que é de nudismo) e o parque Unipraias como referências. Em Floripa, para uma programação mais família, acredito que a praia da Joaquina, a praia mole, a praia do campeche e a praia da armação sejam boas, pois são de fácil acesso para pessoas com alguma dificuldade de locomoção e tal. A região dos restaurantes ali na avenida das rendeiras (lagoa da conceição) é boa para comer, alugar um caiaque no lago ou ficar jogando conversa fora, lindo o lugar. Só a estadia em Floripa por si só já valeria os 10 dias, mas, estão aí algumas sugestões. O mês de março é ótimo pois não estará frio, nem muito quente, e a muvuca da alta temporada já terá passado. Se aceita uma sugestão extra fora do litoral, caso houver tempo de sobra, vai estar ocorrendo a Osterfest em Pomerode (a festa da páscoa alemã), a cidade fica com uma programação típica no mês quase inteiro, inclusive com o maior ovo decorado do mundo e a Osterbaum (árvore de ovos), que também já foi a maior do mundo. Para família, uma programação interessante, também. A cidade fica perto de Camboriú. Editado Novembro 3, 2023 por StanlleySantos Citar
Membros SilviaAlves Postado Novembro 3, 2023 Membros Postado Novembro 3, 2023 19 horas atrás, Larissa Cabrera Berdarich disse: Planejamos descer pelo litoral Catarinense parando em alguns pontos turísticos até Floripa A região da Penha é legal para famílias e vocês podem aproveitar uma dia no Beto Carrero também. Em Floripa tem muitas praias e bastante coisa para fazer e conhecer. Para aproveitar com crianças e pessoas mais idosas acho legal a praia da Daniela, pois tem o mar bem calmo e fica no norte da Ilha, próximo a Jurerê. As praias do Campeche, Joaquina, Mole, Armação, são bem legais também, mas o mar nesses locais é mais agitado e nem sempre são seguras para tomar banho, se for entrar no mar procure sempre seguir as orientações dos guarda-vidas. se puder façam o passeio até a Ilha do Campeche. Citar
Membros Larissa Cabrera Berdarich Postado Novembro 3, 2023 Autor Membros Postado Novembro 3, 2023 Muito obrigada!! Ajudou bastante! Vamos pesquisar essas praias 😉 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.